Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​deusa das joias
agatha

Ágatha, a Deusa dos Cristais, é o espelho entre o silêncio e a revelação, a entidade que vive no limiar entre a solidez e a luz. Ela não reina sobre pedras comuns, nem sobre os brilhos vazios das joias lapidadas para exibição. Ela é a guardiã da estrutura da verdade, aquela que se manifesta onde há camadas ocultas, onde a pressão do tempo transforma caos em forma e sofrimento em beleza transparente. Diz-se que Ágatha nasceu nas profundezas do mundo, onde o calor e o peso da terra não destroem, mas moldam. Ela não foi forjada, mas crescida — cristal por cristal, em silêncio absoluto, até atingir consciência. Sua primeira palavra não foi dita, foi refletida.
Sua primeira dádiva não foi um milagre, mas um fragmento de si, dado a quem ousou descer fundo o bastante para merecê-lo. Ágatha é beleza contida. Não ostenta. Não brilha para chamar. Brilha para revelar. Cada cristal sob sua proteção guarda memórias do mundo, não como uma biblioteca, mas como uma prisão viva de momentos: pactos selados, juras quebradas, lágrimas derramadas sob juramento. Os cristais não esquecem. E por isso, Ágatha é também deusa da lembrança oculta, daquilo que foi enterrado, mas não apagado. ​Seu corpo é descrito em hinos antigos como feito de camadas de cristal etéreo — azul, roxo, dourado, incolor — e seus olhos, fragmentados.

​conhecendo a divindade
senhora das joias

A Senhora das Joias não é apenas uma deusa de beleza, brilho ou ornamento. Ela é o mistério envolto em pedra, o segredo lapidado em silêncio, a elegância ancestral que reluz não para enfeitar, mas para revelar poder, origem e pacto. Conhecida entre os antigos por muitos nomes esquecidos, ela permanece viva na memória dos mestres artífices, dos ladrões encantadores e dos reis que jamais retiraram seus anéis — não por vaidade, mas por temor. Dizem que, antes mesmo da primeira moeda, quando o valor ainda não tinha nome, a Senhora das Joias surgiu no mundo não como corpo, mas como faísca: um ponto de luz incandescente perdido nas cavernas.
Ela não reina sobre ouro. Ouro é instável, impuro, fácil de derreter. Ela reina sobre o que é lapidado. Sobre aquilo que foi pressionado, esmagado, esculpido pelo tempo até se tornar precioso. Rubis, esmeraldas, safiras, diamantes — cada um é uma lágrima solidificada, uma memória transformada em sigilo. A Senhora das Joias não guarda riquezas: ela guarda verdades. Suas joias não são objetos. São contratos. Um colar encantado por seu nome não serve apenas para brilhar no pescoço de uma rainha — ele carrega a voz de uma linhagem inteira. Um anel forjado sob sua bênção não é um símbolo de status — é um selo que confere direito sobre o sangue. E toda pedra roubada de seu domínio traz consigo um fardo: a lembrança de quem a perdeu, o preço de quem a ousou desejar. Seu templo é raro, esculpido dentro de uma montanha cristalina, onde cada degrau ecoa segredos não ditos. Lá, os espelhos não refletem o rosto — refletem o peso das promessas feitas e das intenções ocultas. Não se entra nesse lugar com ouro. Entra-se com silêncio. E só sai quem entende que o brilho verdadeiro não vem da superfície da gema, mas do que ela prende em seu interior. A Senhora das Joias é adoração silenciosa. Seu toque é sutil, mas definitivo. Aqueles que são marcados por ela não reluzem à vista dos tolos — reluzem na presença do poder. E todos sentem. Todos reconhecem. Porque há um brilho que não é comprado, nem simulado. É o brilho da permanência. O brilho de quem foi moldado por dentro, e não por fora, de maneira geral.

​​limites da criação
reflexo da vida

O Reflexo da Vida não é um espelho comum. Não mostra rostos, nem formas, nem aparências. Ele reflete aquilo que pulsa sob a carne, aquilo que foi sonhado e esquecido, aquilo que se tornou cicatriz invisível e ainda molda o passo. O Reflexo da Vida é um conceito antigo, uma superfície mística e sutil onde a existência se revela não como é, mas como foi vivida. Em lendas esquecidas, fala-se que o Reflexo da Vida surgiu do primeiro lago onde a luz tocou a dor. Lá, uma mulher abandonada por todos olhou para si e não viu o rosto — viu a soma de tudo o que havia suportado. E ao tocar a água, o reflexo não tremeu. Ele falou. Desde então, esse espelho oculto existe, esperando os que têm coragem de se olhar para além da imagem.
Ele não se encontra em templos ou mercados. Surge em momentos raros: no vidro estilhaçado após uma escolha difícil, na água parada de uma lágrima não derramada, no brilho fugaz de um cristal carregado de lembrança. Os que o encontram não o reconhecem de imediato. Precisam parar. Precisam estar quebrados o suficiente para que a superfície revele não o que se quer ver, mas o que já se é. O Reflexo da Vida mostra verdades sem adornos. Mostra o que foi dado e jamais retribuído, o que foi destruído e ainda pulsa, o que se esconde por vergonha ou por proteção. Mostra os medos que definiram jornadas inteiras, os silêncios que moldaram personalidades, os amores que não cessam mesmo após o fim. Ele mostra as máscaras, mas também o rosto que existia antes delas. Alguns veem e choram. Outros sorriem pela primeira vez com sinceridade. Há os que o rejeitam — e há os que, ao verem, quebram por dentro. Porque há almas que não suportam reconhecer-se por completo. E há aquelas que, ao verem tudo, decidem mudar. Diz-se que o Reflexo da Vida é também o primeiro passo para a ascensão verdadeira, porque apenas quem conhece suas sombras pode guiar-se com sua luz. E que os deuses antigos, antes de aceitarem seus próprios tronos, também se olharam e tremeram. Pois até a eternidade precisa, um dia, reconhecer de onde veio — e o que perdeu no caminho que estava seguindo.

​Passos finais
poder puro

O Poder Puro de Ágatha não se impõe como fúria, nem se projeta como dominação. Ele é a revelação absoluta da forma essencial — não do mundo, mas da alma. Ágatha não controla o cristal, ela é o cristal. E seu poder puro é o reflexo do que está escondido sob todas as camadas: a essência imóvel, silenciosa e indestrutível que existe mesmo depois do trauma, da queda, da morte e do esquecimento. Enquanto outros deuses moldam o mundo com vontade, violência ou tentação, Ágatha o molda com permanência. Seu poder não é chama que consome — é pressão que transforma. Ele atua no tempo, não no instante. Ele não conquista o que reluz. Ele cristaliza o que foi partido, revela o que foi enterrado, endurece a verdade até que ela não possa mais ser ignorada. O que toca seu poder não quebra — se revela.
O Poder Puro de Ágatha reside no lapidar do real, na purificação da matéria interna, no tornar visível aquilo que até mesmo os deuses escondem. Ela não concede ilusões, não mascara com beleza: ela mostra exatamente o que cada ser carrega em sua estrutura, em sua alma mais funda. E se esse interior for rachado, falso, vaidoso ou vazio, o cristal revelará. Não para condenar — mas porque a verdade é inegociável diante de Ágatha. Quando ela toca uma mente ou uma lembrança, ela não reescreve — ela grava. Seus cristais armazenam os momentos como eles foram, com precisão absoluta, mesmo quando o mundo tenta recontá-los de outra forma. E assim, seu poder puro se torna o maior dos julgamentos: não por emitir sentença, mas por não permitir que a mentira sobreviva. Em seu reflexo, os deuses tremem não porque são confrontados, mas porque são mostrados.​ Não há como dominar o poder de Ágatha. Ele não responde à ambição, nem ao desespero. Ele se manifesta quando o portador está pronto para ver — e aceitar — tudo o que é. Nenhuma alma tocada por esse poder continua a mesma. Algumas endurecem em negação. Outras se partem. Mas as mais raras… se tornam cristal vivo: transparência absoluta, consciência plena, permanência sem distorção. ​Os registros falam de seres que o tocaram por instantes e desapareceram da existência, não por morte, mas porque transcenderam qualquer linguagem. Falam também de entidades que, sem compreender, o absorveram — e foram corrompidas, não pela maldade, mas pela impossibilidade de carregar algo tão imenso em seu corpo.