Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​senhorA Da sabedoria
almathea

Almathea, a deusa da sabedoria e esposa de Sovas, é uma figura venerada e reverenciada em muitos cantos do universo mítico. Ela personifica a busca pelo conhecimento, a compreensão profunda e a serenidade que acompanha a sabedoria. Almathea é frequentemente representada como uma figura de grande beleza, com cabelos que parecem feitos de estrelas e olhos que refletem a profundidade do conhecimento universal. Ela é conhecida por sua sabedoria incomparável e seu compromisso com o entendimento de todos os aspectos do mundo. Almathea é casada com Sovas, o deus supremo e juntos eles fundamentam o equilíbrio das divindades.
Almathea é a protetora dos sábios, filósofos e estudiosos que buscam a verdade e a compreensão do universo. Os templos dedicados a ela são frequentemente frequentados por aqueles que desejam adquirir conhecimento e orientação. Os seguidores de Almathea acreditam que a busca pela verdade e pela sabedoria é uma jornada constante. Eles buscam expandir seus horizontes intelectuais e compreender os mistérios do mundo. A deusa é frequentemente invocada em momentos de tomada de decisão importante, buscando sua orientação para escolhas sábias. Os símbolos associados a Almathea incluem uma coruja, que é considerada um símbolo da sabedoria eterna.

​conhecendo a divindade
livro da verdade

O livro da verdade, fundamentado por Almathea, é um artefato sagrado de imensa importância no mundo mítico. Este livro é considerado uma fonte inestimável de conhecimento, sabedoria e verdades universais. Diz-se que Almathea, a deusa da sabedoria, criou o Livro da Verdade com suas próprias mãos divinas. Ela escreveu suas páginas com tinta celestial, usando penas de fênix, que representam a ressurreição e a renovação do conhecimento. Esse livro contém uma compilação de ensinamentos, filosofias, profecias e conhecimentos transcendentais. Ele abrange uma vasta gama de tópicos, desde as leis do universo até os segredos da existência, passando por histórias míticas e parábolas que transmitem lições de vida. Aqueles que têm o privilégio de ler o livro muitas vezes experimentam uma profunda transformação interior. Suas palavras têm o poder de inspirar, curar, esclarecer dúvidas e iluminar as mentes dos leitores.
O livro é guardado por sacerdotes e sacerdotisas devotos de Almathea, conhecidos como os guardiões da verdade. Eles são responsáveis por preservar, proteger e compartilhar o conhecimento contido nas páginas do livro com aqueles que buscam a sabedoria. Muitos estudiosos, filósofos e buscadores da verdade empreendem jornadas para encontrar o Livro da Verdade, na esperança de descobrir respostas para suas maiores perguntas e dilemas. Aqueles que desejam estudá-lo devem primeiro provar sua dedicação à busca pela verdade e à sabedoria. Também é visto como um símbolo de esperança e unidade. Em tempos de conflito ou escuridão, ele é consultado para orientação e inspiração, buscando soluções pacíficas e esclarecimento sobre as coisas do mundo.

​​limites da criação
teias do destinos

Os destinos entrelaçados de Almathea são uma crença profundamente enraizada na mitologia e na fé de muitos. Essa ideia sugere que todos os seres vivos e eventos estão interligados por fios invisíveis que Almathea, a deusa da sabedoria, teceu ao longo das eras. Segundo a crença, Almathea, com sua sabedoria divina, teceu uma vasta teia de fios dourados que conecta cada ser vivo, cada evento e cada escolha feita no mundo. Cada fio na Teia dos Destinos representa a vida de um ser, desde o nascimento até a morte, e cada escolha que fazemos está ligada a outros fios de maneira complexa e intricada. Isso implica que cada ação, por menor que seja, tem um impacto que se espalha por toda a teia, afetando outros destinos. A crença nos destinos entrelaçados inspira as pessoas a buscarem a sabedoria e a compreensão de suas escolhas e ações de sua vida.
Elas acreditam que, ao tomar decisões sábias e conscientes, podem contribuir para o equilíbrio e a harmonia na Teia dos Destinos. A ideia dos destinos entrelaçados também enfatiza a importância da aceitação e da responsabilidade. Aqueles que acreditam nessa crença entendem que não podem controlar todos os aspectos de suas vidas, mas têm a responsabilidade de agir com sabedoria e compaixão diante das circunstâncias que encontram. Muitos seguidores dessa crença buscam educar-se constantemente, refletir sobre suas escolhas e aprender com as experiências passadas. Eles acreditam que, ao fazer isso, podem alinhar seus destinos com a vontade de Almathea e contribuir para o bem-estar geral da Teia dos Destinos. A crença nos destinos entrelaçados também inspira a busca por harmonia não apenas em nível pessoal, mas em toda a comunidade e no mundo.
​A harmonia é vista como uma expressão da vontade divina e como um objetivo que deve ser perseguido por todos os seres mortais.

​Passos finais
leis dos mortais

As leis mortais de Almathea são um conjunto de princípios éticos e morais que se acredita terem sido estabelecidos pela Deusa da Sabedoria para orientar a conduta dos seres mortais em seu caminho de busca pela verdade e pela sabedoria. Essas leis são consideradas fundamentais para viver uma vida equilibrada e alinhada com os ensinamentos divinos. Os mortais devem buscar constantemente a verdade e a sabedoria em todas as áreas da vida. Isso envolve questionar, aprender e expandir o conhecimento pessoal. Cada ação tem consequências. Os mortais são responsáveis por suas escolhas e devem agir de forma consciente e responsável, sabendo que suas decisões afetam não apenas a si mesmos e para com os outros. 
Os mortais devem buscar a harmonia em todas as áreas de suas vidas e na sociedade como um todo, de forma pacífica e justa.
A humildade é valorizada. Os mortais devem reconhecer que o conhecimento é vasto e que sempre há mais a aprender. A presunção e a arrogância são consideradas contrárias à sabedoria. A generosidade e a caridade são virtudes. Os mortais são incentivados a compartilhar seus conhecimentos, recursos e compaixão com aqueles que estão em necessidade. O equilíbrio é essencial em todas as coisas. Os mortais devem buscar equilibrar suas vidas, evitando extremos e excessos que possam prejudicar o bem-estar pessoal e coletivo. A busca por significado e propósito é uma parte fundamental da vida. Os mortais são encorajados a explorar sua espiritualidade e aprofundar sua conexão com o divino. Elas refletem a crença de que a busca pelo conhecimento, o cuidado com os outros e a harmonia com o universo são elementos essenciais para uma vida plena e enriquecedora.