Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • VALDRIX
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • HEMOTHIR
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • TAL'KESH
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VELARYON
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • DURAPEDRAS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​arcana Da BRUXARIA
arivana

Arivana, a arcana da bruxaria, é uma divindade venerada por aqueles que seguem o caminho da magia e da natureza. Ela é conhecida por seu profundo conhecimento das artes místicas e por sua conexão com os segredos ocultos do universo. Arivana é muitas vezes retratada como uma figura misteriosa e enigmática, com longos cabelos negros e olhos que parecem refletir o brilho das estrelas. Sua conexão com os supremos e deuses das trevas é complexa. Enquanto ela é reverenciada como uma divindade da bruxaria, que muitas vezes lida com magias consideradas sombrias ou tabu, Arivana não é inerentemente malévola mas representa tudo que há de ruim.
Aqueles que seguem Arivana buscam compreender e dominar as energias ocultas, utilizando suas habilidades para curar, proteger ou alcançar seus objetivos. Embora sua magia possa incluir elementos associados às trevas, não é automaticamente prejudicial. Em vez disso, Arivana ensina que a intenção por trás do uso da magia é o que determina se ela é benéfica ou prejudicial. Arivana atua como uma guia para aqueles que exploram as artes místicas, lembrando-os da importância do equilíbrio e da responsabilidade ao lidar com os segredos do universo.  ​Ela também representa a conexão profunda entre a magia e a natureza, ensinando seus seguidores a arte negra.

​conhecendo a divindade
deuses sombrios

A conexão de Arivana com os deuses sombrios é um aspecto intrigante de sua natureza divina. Enquanto muitas divindades da luz e da bondade podem rejeitar completamente qualquer associação com os deuses sombrios, Arivana adota uma abordagem mais equilibrada. 
Ela é vista como uma intermediária entre os reinos de luz e trevas, reconhecendo que ambas as forças desempenham um papel vital no universo. Arivana acredita que compreender e respeitar os deuses das trevas é essencial para manter o equilíbrio cósmico. Ela não os venera diretamente, mas procura compreender suas motivações e poderes. Essa conexão com os deuses sombrios permite que Arivana acesse magias e conhecimentos que, de outra forma, estariam além do alcance dos seguidores das divindades puramente da luz.
Ela ensina que a magia sombria não é intrinsecamente má, mas deve ser usada com sabedoria e responsabilidade. Arivana alerta seus seguidores sobre os perigos de cair na corrupção das trevas e os orienta a manter um coração puro e intenções benevolentes, a conexão de Arivana com os deuses sombrios reflete sua crença no equilíbrio e na importância de entender todas as facetas do universo, mesmo aquelas que podem parecer sombrias ou misteriosas. Ela busca integrar o conhecimento e o poder das trevas de uma forma que beneficie a si mesma e aos que a seguem, sempre com a intenção de manter o equilíbrio e a harmonia no cosmos conhecidos.

​​limites da criação
GUIA DAS TREVAS

O livro das sombras é uma relíquia mágica de grande importância na fé de Arivana, a arcana da bruxaria. Este livro é considerado o guia das trevas pelos seguidores de Arivana, e é altamente reverenciado por aqueles que praticam a bruxaria e a magia sombria em seu nome. O Livro das Sombras é, em essência, um grimório mágico que contém uma vasta coleção de feitiços, rituais, encantamentos e conhecimentos mágicos. Ele é conhecido por conter fórmulas e segredos relacionados ao uso responsável e equilibrado da magia sombria. Acredita-se que tenha sido criado por Arivana como uma forma de preservar e transmitir seu conhecimento aos seus seguidores ao longo das eras.
Este livro é caracterizado por uma capa escura e couro envelhecido, adornado com símbolos mágicos e runas misteriosas. Suas páginas são repletas de escritos em uma língua antiga, muitas vezes indecifrável para aqueles que não são iniciados nas artes da bruxaria. Os praticantes da magia sombria que seguem Arivana consultam o livro para aprender novos feitiços, aprimorar suas habilidades mágicas e obter orientação espiritual. ​Ele ensina a importância de usar a magia com responsabilidade, respeitando o equilíbrio entre a luz e as trevas, e evitando a corrupção que pode advir do abuso dos poderes mágicos sombrios. Além disso, o Livro das Sombras serve como um registro das experiências e ensinamentos de bruxos e bruxas ao longo das eras, criando uma conexão espiritual entre os seguidores de Arivana.

​Passos finais
LIMIAR DA NOITE

O limiar da noite é um conceito místico e um lugar espiritualmente significativo na fé de Arivana, a arcana da bruxaria. É considerado como uma espécie de ponto de encontro entre o mundo dos mortais e o reino das trevas, onde os segredos e os mistérios da magia sombria são acessados e explorados. Este limiar é frequentemente descrito como um espaço etéreo e eterno que existe na fronteira entre o dia e a noite, quando a luz do sol está prestes a desaparecer e a escuridão da noite está prestes a se estabelecer. É nesse momento mágico de transição que os seguidores de Arivana acreditam que o véu entre os mundos se torna mais tênue, permitindo que eles entrem no limiar.
Os bruxos e bruxas podem buscar conhecimento, orientação e poder das trevas. Acredita-se que Arivana, como a guardiã deste limiar, conceda sabedoria e bênçãos aos que a procuram. É um lugar onde rituais e feitiços especiais são realizados, e onde os praticantes da magia sombria podem se conectar com os deuses das trevas, buscando sua orientação e ajuda. É importante destacar que o Limiar da Noite não é apenas um lugar físico, mas também um estado de consciência alcançado pelos praticantes da bruxaria quando buscam aprofundar sua compreensão das artes sombrias. É um local simbólico e espiritual que representa a fronteira entre a luz e as trevas, entre o conhecimento e o mistério, e entre o mundo material e o espiritual.