Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

poder dos PORTAIS
aura WAKFU


A Aura Wakfu não é uma magia — é uma revelação. Aqueles que a despertam não o fazem por estudo ou por ritual, mas por atravessarem um limiar invisível onde alma, corpo e tempo se alinham perfeitamente com o fluxo vital do cosmos. Ela nasce como uma centelha nas profundezas do ser e expande-se como um rio de energia ancestral, moldando o ambiente e desafiando as leis naturais. Quando ativada, a Aura Wakfu transforma o ar em um tecido vivo de energia. Linhas cintilantes dançam em torno do portador, como se o próprio universo traçasse mapas efêmeros.
Essa aura está em constante mutação: em estados de serenidade, sua luz torna-se azul cristalino, como águas profundas e calmas; em estados de poder absoluto ou desequilíbrio, assume um dourado ardente, reluzindo com intensidade cósmica. Em combates ou rituais, é possível ver fragmentos de espaço se desfazendo ao redor do portador, como se portais quisessem se abrir espontaneamente — não para fuga, mas como janelas que testemunham seu impacto em diferentes linhas do tempo. A Aura Wakfu está ligada diretamente ao conceito de caminho. Não caminho como destino, mas como escolha viva. Cada passo do portador pode criar ou apagar um mundo. A cada batida de seu coração, o fluxo o conecta a criaturas ancestrais.

desbloqueando a aura
poder inicial


Toda aura, por mais poderosa ou insondável que seja, não se manifesta em sua forma completa imediatamente. As auras, por sua natureza antiga e selvagem, exigem mais do que força ou conhecimento: elas pedem resonância. Esse primeiro estágio é conhecido como o Desbloqueio Inicial — um momento onde o portador entra em sintonia com a essência da aura, acessando uma fração de seu verdadeiro poder. É como ouvir o eco de um trovão ancestral antes que a tempestade se revele causando assim o dano total.
  • Pulso do Caminho
Ao ativar essa habilidade, o portador deixa um rastro de energia Wakfu por onde passa, criando uma trilha luminosa que vibra por alguns instantes no tempo. Aliados que cruzarem esse caminho têm seus corpos curados, fadiga purificada e sentidos temporariamente ampliados. Inimigos que tentarem atravessá-lo sentem o peso da desarmonia: seus movimentos atrasam, seus sentidos se confundem, como se estivessem trilhando um caminho que não lhes pertence. A trilha desaparece, mas deixa uma impressão mística no campo — como se o mundo se lembrasse da escolha feita ali.
  • Visão do Fluxo
Com um toque leve no solo, no ar ou em um ser, o portador desperta fragmentos do passado vibracional daquele espaço. Por instantes, ele vê e sente as últimas emoções registradas no fluxo: uma batalha, um nascimento, uma morte, uma decisão. Essa visão não é sempre completa — é fragmentada, como uma melodia incompleta ou um reflexo em águas agitadas. No entanto, com equilíbrio, o portador pode interpretar essas memórias e usá-las: prever armadilhas, revelar intenções ocultas ou compreender a natureza verdadeira de alguém. Em combate, isso lhe concede uma vantagem quase premonitória.
  • Fenda do Instante
O portador abre um portal de energia puramente vibracional — não para viajar, mas para repetir um instante exato que acabou de acontecer. Ele pode refazer um movimento, uma conjuração, uma defesa, como se tivesse armazenado o eco de sua própria ação para usá-lo mais uma vez. Esse reflexo temporal só dura um segundo, mas pode ser decisivo. A aura, porém, exige precisão: repetir o movimento com emoções desalinhadas pode gerar um eco distorcido — com resultados imprevisíveis. Quando usado corretamente, é como se o universo lhe desse uma segunda chance.

habilidades gerais
conhecendo a aura


Cada aura não é apenas uma manifestação de energia — ela é uma entidade complexa, viva, composta por camadas de poder, ecos antigos e códigos arcanos que se desdobram conforme o portador evolui. Para canalizar toda a essência de uma aura, é preciso mais do que força ou vontade: é preciso respeito, sintonia e legado. Mediante a essa capacidade, por conta da grandiosidade das Auras, as habilidades gerais podem ser desbloqueadas apenas quando o jogador atingir certos graus de prestígio do personagem.
[PRESTÍGIO I - II] Caminho da Luz - ​​O portador pode ativar caminhos invisíveis entre dois pontos do espaço que apenas ele e seus aliados podem trilhar. Esses “fios de fluxo” são como corredores vibracionais que ignoram obstáculos físicos e temporais, permitindo travessias instantâneas entre locais distintos — uma muralha, um campo de batalha, uma torre isolada. Não são portais fixos, mas pontes vivas, feitas de vontade e fluxo. O inimigo vê apenas o ar tremular... até ser atingido por alguém que já atravessou o plano.

[PRESTÍGIO III - IV] Respiração Eterna - ​Ao entrar em estado meditativo mesmo em meio ao caos, o portador pode expandir sua percepção ao ponto de sentir todas as possibilidades simultaneamente — o que o inimigo vai fazer, o que já tentou, e o que hesita em executar. Por alguns segundos, ele se move com sincronia absoluta: cada passo evita golpes antes mesmo que eles aconteçam; cada gesto desarma uma ameaça antes que ela surja. Esse estado, porém, é frágil: manter a calma é essencial, ou o fluxo se fecha, levando consigo a lucidez obtida.
​
[PRESTÍGIO IV - VI] Raiz do Ciclo - ​O portador toca o chão e desperta uma âncora de tempo espiritual, fixando um ponto de equilíbrio no campo de batalha. Tudo que acontecer ao redor desse ponto — dano, conjuração, cura, movimento — é armazenado. Quando a âncora é desfeita, o portador pode reverter ou repetir os eventos que ocorreram ali, como se o espaço houvesse guardado a memória dos atos. Um golpe pode se repetir com mais força. Uma perda pode ser anulada. Um aliado pode ser restaurado à sua forma de segundos atrás. Mas atenção: o que é restaurado, volta com sua carga emocional completa.

[PRESTÍGIO VI - VIII] Espelho da Inteção - ​Ao ser alvo de um ataque, o portador pode ativar o teorema, trocando o resultado do impacto por outro valor — uma ação que ainda não ocorreu, uma habilidade latente ou um efeito de terceiro. O feitiço que o atingiria, por exemplo, é substituído pela ativação de uma habilidade inativa de sua aura. Ou o dano sofrido pode ser trocado por um movimento estratégico. A realidade tenta resistir, mas os números não mentem: o portador reescreve a equação do presente com resultados futuros que já calculou silenciosamente. Ao ser ativado com um movimento calmo, o espelho se forma como uma lâmina translúcida de energia Wakfu, vibrando em tons entre o ciano puro e o dourado pálido. Flutua entre o portador e seu oponente, etéreo como uma lembrança prestes a ser esquecida, mas firme como a própria verdade. Sua superfície parece feita de água imóvel, mas ao se observar de perto, percebe-se que ele não reflete o rosto ou o corpo.

[PRESTÍGIO IX - X] Dofus - Quando o portador atinge a harmonia perfeita com o fluxo vital, ele pode ativar o Wakfu Absoluto — uma habilidade transcendental que suspende as leis do mundo por um único instante perfeito. Ao ser ativada, o ambiente ao redor se silencia como se o tempo tivesse prendido o fôlego. O ar se curva, o chão vibra em luz ciano-dourada, e portais se abrem em todas as direções, não como saídas, mas como ecos de possibilidades. O portador não se move — ele já está em todos os lugares onde poderia estar. E, por fim, o portador pode escolher um ponto no passado ou no futuro recente, e ancorar uma ação para ser repetida ou evitada. Ele pode reviver uma jogada perfeita, impedir uma morte que ainda não ocorreu, ou até transportar parte do campo de batalha para um momento antes da destruição. ​Mas esse poder não vem sem preço. Após o uso, o portador carrega marcas de Wakfu puro no corpo — linhas vivas e pulsantes que jamais desaparecem, e passa a ser visível para entidades do tempo e da criação.