virtucida introdução DA CLASSE
Virtucida é uma classe proibida e temida, moldada a partir do vazio moral e da perversão das virtudes. Seu nome ecoa como uma acusação: assassino das virtudes. O Virtucida não apenas consome os pecados capitais — ele os cultiva, os transforma em armas e se alimenta deles como uma hidra que cresce com cada queda moral do mundo ao seu redor. A lenda conta que o primeiro Virtucida nasceu durante a queda de um anjo que, em vez de se corromper por um único pecado, acolheu todos os sete. Ele absorveu os pecados não como fraqueza, mas como essência. Desde então, Virtucidas são escolhidos pelo Espelho de Vaarkel, um artefato que revela a podridão interior de um ser e oferece poder em troca da supressão total da empatia, o que os torna ainda mais perigosos.
"Sou o silêncio entre a virtude e o pecado — onde reis caem e deuses hesitam. Cada ideal que devoro, cada crença que sangra diante de mim, é mais um passo rumo ao fim da ilusão.'' |
HISTÓRIA conhecendo a classe
Na era dos santuários dourados, onde paladinos ainda erguiam bandeiras pelas Sete Virtudes, nasceu um menino em um vilarejo esquecido entre as montanhas de Maerun. Ele tinha olhos opacos como cinzas frias e um silêncio incômodo que fazia até os padres hesitarem ao abençoá-lo. Seu nome nunca foi registrado — dizem que nomes são laços com a alma, e ele nasceu sem nenhum. O Conselho do Lumen, guardiões da moralidade arcana, enviou caçadores, inquisidores e até arcanos divinos para entender o ocorrido. Todos sumiram. Os poucos que retornaram não falavam — apenas choravam quando ouvem a palavra virtude. Daquele dia em diante, começaram os sussurros. Um andarilho encapuzado caminhava pelos reinos, e onde passava, os santos falhavam em curar, os líderes perdiam autoridade, os templos desabavam por dentro. Ele não empunhava lâmina nem conjurava feitiços — apenas fitava. E com esse olhar, os pecados das pessoas vinham à tona como chagas expostas, algo que podia ser sentido e controlado.
''se o pecado é uma arma, então eu irei usa-la.'' |
status equipamento da classe
As classes limitadas possuem um equipamento mais poderoso que as outras classes, visto que é uma linhagem de classe sem evoluções e que só pode evoluir com base nas habilidades guiadas pelo usuário da mesma, e pelos desenvolvimentos que você pode adquirir com o tempo, por esse motivo abaixo está a arma principal do usuário em questão. O atributo base da classe é o PODER.
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habilidades nível de poder
Diferente das outras classes, as classes limitadas possuem dois tipos de habilidades: passivas e ativas. Antes de escolher a classe que deseja se manter você deve prestar bastante atenção nas habilidades que ela possui, visto que a classe evolui juntamente com os desenvolvimentos e as capacidades do jogador de resolver e aprimorar ainda mais. O poder dominante da classe é o PODER MÁGICO.
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[INICIAL] Sete Pecados - Dentro do peito do Virtucida pulsa um núcleo sombrio conhecido como o Coração dos Sete, uma relíquia viva moldada a partir da essência original dos pecados capitais. Esse coração não bombeia sangue, mas corrupção — ele sente, rastreia e consome as manifestações impuras do mundo ao redor. Em sua presença, toda fraqueza moral se torna alimento. Toda emoção distorcida se converte em força. Todo desequilíbrio é um dom. Ao longo da batalha ou interação narrativa, o Virtucida coleta Fragmentos de Pecado ao detectar ações ou emoções que representem os Sete Pecados Capitais. Isso pode acontecer de forma ativa (habilidades inimigas, decisões morais) ou passiva (emoções, tensões ocultas, ambientes corrompidos).
[NÍVEL I] Alvorada da Ruína - O Virtucida ergue a mão ao céu e convoca um eclipse simbólico — uma esfera negra que recobre o campo de batalha com sombras pulsantes. Durante sua ativação, os ecos dos pecados ao redor ressoam em forma de vozes distorcidas e símbolos antigos que giram ao redor do corpo do usuário. A habilidade distorce o ambiente, alterando a forma como aliados e inimigos percebem o mundo por instantes, não possuindo uma chance de escape.
[NÍVEL V] Carne dos Condenados - Com um gesto violento, o Virtucida estilhaça sua própria carne simbólica, revelando veios de trevas pulsantes. Essa habilidade gera múltiplos braços ou lâminas etéreas feitas de pecado coagulado, que atacam de forma imprevisível, cruel e simbólica. Os impactos não são apenas físicos — eles dilaceram vontades, orgulho e fé, tornando-o ainda mais poderoso dentro da batalha.
[NÍVEL X] Sussurro das Máscaras - O Virtucida conjura sete máscaras flutuantes ao seu redor — cada uma representando um pecado capital. As máscaras voam em círculos, escolhendo alvos para sussurrar segredos, mentiras e verdades proibidas, corrompendo seus pensamentos e intenções. A habilidade pode causar pânico, hesitação ou impulsos caóticos, o que pode trazer uma certa dizimação poderosa ao usuário que estiver utilizando esse poder.
[NÍVEL XV] Oferenda Profana - O Virtucida estende as mãos em um gesto sacrificial e corrompe uma bênção, área sagrada ou efeito benéfico, transformando-o em um foco de decadência. Tudo que antes era puro torna-se venenoso, lento ou perigoso. Essa habilidade inverte os significados de proteção, curando o Virtucida ao destruir esperanças.
[NÍVEL XX] Trono Vazio - O Virtucida ergue um trono etéreo do chão — vazio, frio e silencioso. Ao sentar-se nele por alguns segundos, ele emite uma aura que não impõe autoridade, mas a negação dela. Dentro dessa aura, líderes perdem comando, invocações se desfazem e pactos vacilam. É o símbolo da ausência absoluta de ordem moral. Essa habilidade torna as coisas ainda mais interessantes para o virtucida de maneira que apenas ele consegue compreender, seja ela comum ou não, deixando tudo mais poderoso.
[CASH] Hidra dos Pecados - O Virtucida invoca manifestações espectrais dos sete pecados capitais, cada uma assumindo a forma de serpentes etéreas que se contorcem ao seu redor. A cada vez que um inimigo próximo comete um ato impulsionado por um desses pecados — como atacar com ira ou hesitar por inveja — uma das serpentes ataca, drenando sua força vital e transferindo-a para o Virtucida. Quanto mais pecado é gerado no campo de batalha, mais as serpentes crescem, tornando-se tentáculos vorazes que estraçalham e sufocam qualquer resistência. No auge, a Hidra dos Pecados envolve o Virtucida como uma coroa grotesca, tornando-o quase intocável.
[CASH] Reflexo de Varkeel - O Virtucida estende a mão, fazendo surgir diante de si uma réplica ilusória do Espelho de Vaarkel, obrigando o inimigo a confrontar sua própria podridão interior. Aqueles que olham para o reflexo veem suas falhas ampliadas, seus pecados expostos e sua força espiritual drenada pela culpa e pelo terror. Enquanto o Reflexo estiver ativo, o inimigo tem sua vontade reduzida, torna-se mais suscetível a ilusões, manipulações e ataques mentais. Para alguns, o impacto é tão devastador que podem entrar em colapso, rendendo-se sem sequer se mover.
[CASH] Banquete da Decadência - O Virtucida exala uma aura invisível, mas irresistível, que desperta e amplifica os desejos mais baixos e autodestrutivos de todos ao redor. Guerreiros tornam-se impulsivos e imprudentes; magos, obcecados pelo excesso de poder; aliados começam a desconfiar uns dos outros, consumidos por inveja e medo. Enquanto a Decadência se espalha, o Virtucida se alimenta dessa energia emocional caótica, regenerando suas forças e ampliando sua resistência física e mágica. Quanto maior o caos emocional, mais forte o Virtucida se torna, até que o campo de batalha se transforme em um espelho distorcido da própria queda da humanidade, amplificando seu poder.
[CASH] Lâmina do Vazio - A arma do Virtucida — seja espada, foice ou adaga — transforma-se, sendo revestida por uma substância negra, fria e pulsante, forjada a partir do próprio vazio moral que o habita. Cada golpe desferido com a Lâmina do Vazio não apenas fere o corpo, mas também dilacera as virtudes do alvo, corroendo sua esperança, coragem e compaixão. Inimigos atingidos por essa lâmina sentem-se gradualmente privados de seus ideais, lutando cada vez mais mecanicamente, até que, no fim, só reste o instinto de autopreservação — frágil e fácil de esmagar.
[CASH] Trono da Supressão - No auge de sua corrupção, o Virtucida invoca o Trono da Supressão, uma estrutura espectral que emerge do solo, feita de fragmentos de virtudes quebradas e ossos de antigos campeões caídos. Ao sentar-se nesse trono, o Virtucida expande sua presença, tornando-se o epicentro de uma zona de influência onde todas as emoções superiores — como coragem, amor, lealdade ou esperança — são anuladas. Neste espaço, aliados vacilam, inimigos desistem e até feitiços baseados em energias positivas ou virtuosas falham. Enquanto permanece sentado, o Virtucida rege o campo de batalha como um soberano absoluto, protegido pela ausência total de virtude, até decidir levantar-se e concluir a execução.
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