XAMÃ introdução DA CLASSE
Xamãs são mestres da conexão espiritual e do equilíbrio entre o mundo físico e o sobrenatural. Eles são intermediários entre o mundo dos humanos e o reino dos espíritos, possuindo a habilidade de invocar e se comunicar com entidades espirituais, ancestrais e naturais. Seu poder deriva de uma profunda compreensão dos ciclos naturais e das forças invisíveis que moldam a existência. Em essência, os Xamãs são guardiões do equilíbrio cósmico, e suas práticas envolvem rituais, encantamentos e cerimônias que visam harmonizar o mundo material com as energias espirituais. Eles são frequentemente associados à natureza, venerando elementos como a terra, a água, o fogo e o ar, e utilizando essas forças para proteger e curar suas comunidades.
''água, fogo, terra e ar, elementos para se compartilhar, usufruindo do seu poder, conquistando os horizontes edominando ainda mais as capacidades físicas e místicas...'' |
HISTÓRIA conhecendo a classe
Em um vilarejo escondido nas profundezas de uma floresta antiga, vivia um xamã, conhecido por sua habilidade de conectar-se com os espíritos da natureza e manter o equilíbrio entre os mundos visível e invisível. O vilarejo prosperava sob sua orientação, desfrutando de boas colheitas e paz, até que uma seca severa ameaçou sua existência, então, os espíritos da natureza foram convocados.
O xamã sabia que a seca não era apenas uma falta de água, mas um sinal de que os espíritos da água estavam perturbados. No seu transe, encontrou o Espírito das Águas, uma entidade etérea e majestosa que havia se distanciado do equilíbrio devido a uma maldição antiga, lançada por um ser maligno há muito esquecido. O espírito revelou que essa maldição estava agora afetando a fonte de água do vilarejo. Com o ritual completo, as nuvens começaram a se formar no céu e, gradualmente, a chuva começou a cair sobre a floresta. ''a paz da floresta é a nossa paz...'' |
status equipamento da classe
As classes limitadas possuem um equipamento mais poderoso que as outras classes, visto que é uma linhagem de classe sem evoluções e que só pode evoluir com base nas habilidades guiadas pelo usuário da mesma, e pelos desenvolvimentos que você pode adquirir com o tempo, por esse motivo abaixo está a arma principal do usuário em questão. O atributo base da classe é a VITALIDADE .
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habilidades nível de poder
Diferente das outras classes, as classes limitadas possuem dois tipos de habilidades: passivas e ativas. Antes de escolher a classe que deseja se manter você deve prestar bastante atenção nas habilidades que ela possui, visto que a classe evolui juntamente com os desenvolvimentos e as capacidades do jogador de resolver e aprimorar ainda mais. O poder dominante da classe é o PODER ESPIRITUAL.
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[INICIAL] Conexão Espiritual - A habilidade passiva dos Xamãs, refletindo sua profunda ligação com o mundo espiritual e as forças naturais. Esta habilidade passiva confere aos Xamãs uma série de vantagens que potencializam suas capacidades de interação com os espíritos e o ambiente, facilitando tanto a cura quanto o controle das energias espirituais. Permite que o Xamã perceba a presença e a influência de entidades espirituais e forças ocultas ao seu redor. Isso inclui detectar a presença de espíritos, identificar áreas de poder mágico e discernir intenções malignas ou benignas. O Xamã pode usar essa percepção para evitar emboscadas, encontrar fontes de poder ou interagir com espíritos para obter informações.
[NÍVEL I] Espíritos Elementares - O Xamã desperta sua conexão ancestral com os quatro elementos — Terra, Água, Fogo e Ar — invocando seus respectivos espíritos para atuar no campo de batalha. Cada espírito concede habilidades específicas enquanto estiver ativo. O espírito da Terra cria barreiras de pedra com RESISTÊNCIA +III e provoca tremores que desequilibram inimigos com PODER +II por 2 turnos. O espírito da Água canaliza correntes curativas com SABEDORIA +III e VITALIDADE +II, podendo ainda desacelerar inimigos ao manipular a umidade do ambiente com FURTIVIDADE +I. O espírito do Fogo invoca chamas dançantes que perseguem os inimigos com PODER +III e PRECISÃO +I, podendo explodir com impacto e gerar ondas de calor com AGILIDADE +II. Já o espírito do Ar concede leveza ao Xamã e seus aliados, ampliando AGILIDADE +III e DESTREZA +II, invocando ventos cortantes com FORÇA +I que também dissipam neblina ou fumaça. A habilidade dura 3 turnos, com apenas um espírito ativo por vez. O Xamã pode alternar entre os espíritos a cada 3 turnos, moldando sua estratégia conforme a necessidade do combate. [NÍVEL V] Benção Espiritual - Ao ativar essa habilidade, o Xamã envolve a si mesmo ou até três aliados com uma aura ancestral que amplifica atributos essenciais à batalha. Essa bênção pode adaptar seus efeitos conforme a necessidade: FORÇA +III ou RESISTÊNCIA +III para situações de combate direto, AGILIDADE +III ou PRECISÃO +II para estratégias evasivas e de ataque rápido, VITALIDADE +II com regeneração de seu corpo, ou SABEDORIA +II com regeneração de seu vigor dentro de combate para restaurar cooldown. Além dos bônus escolhidos, todos os alvos recebem FÉ +I e RESISTÊNCIA +I contra efeitos mágicos negativos, protegendo-os de debuffs e condições adversas. A Benção Espiritual dura 4 turnos e pode ser reutilizada após 3 turnos de recarga enquanto estiver dentro da batalha. [NÍVEL X] Colapso Espiritual - O Xamã canaliza uma vasta quantidade de energia espiritual em um único ponto, criando uma esfera condensada que explode com violência ao ser liberada. A explosão atinge uma área de 6 metros de raio, causando PODER +V de dano mágico em todos os inimigos atingidos. Adicionalmente, os afetados sofrem DESORIENTAÇÃO, reduzindo PRECISÃO –III e AGILIDADE –II por 2 turnos. O Xamã pode acumular energia por turnos extras antes da liberação, ampliando o raio da explosão em +1 metro por turno acumulado, até o limite de +3 metros. Após o impacto, os inimigos ficam ENFRAQUECIDOS, com FORÇA –II e RESISTÊNCIA –II por mais 2 turnos. A concentração para liberar a habilidade exige 1 turno de preparação, e seus efeitos táticos se estendem por 3 turnos no campo de batalha, permitindo assim uma forma melhor de lutar dentro de combate, enquanto estiver firme. [NÍVEL XV] Naturalistas - Ao ativar essa habilidade, o Xamã estabelece um laço direto com a natureza ao redor, manipulando Terra, Água e a Vida Vegetal com precisão quase instintiva. Com um gesto, ele faz crescer raízes e trepadeiras que se entrelaçam para formar muralhas vivas com RESISTÊNCIA +IV, ou armadilhas que imobilizam os inimigos com PRECISÃO +III por 2 turnos. Pode ainda alterar o fluxo de rios ou correntes, criando zonas de cura com SABEDORIA +IV que regeneram +2 pontos de vida por turno, ou inundações estratégicas que reduzem a mobilidade inimiga com AGILIDADE –II. A manipulação da terra permite levantar muros e criar depressões com FORÇA +III, alterando a geografia do campo para dividir tropas ou desestabilizar formações, enquanto CARISMA +II inspira aliados próximos. O controle do ambiente se mantém por 5 turnos, e o Xamã pode sustentar até três zonas alteradas ao mesmo tempo. [NÍVEL XX] Meditação Espiritual - O Xamã mergulha em um transe profundo, entrando em comunhão com as forças espirituais que o rodeiam. Durante a meditação, que dura 2 turnos, o Xamã torna-se completamente imune a qualquer tipo de dano ou efeito negativo. Enquanto nesse estado, ele regenera +4 de mana e +3 de vida por turno, restaurando seu corpo e espírito após confrontos extenuantes. Ao término da meditação, o Xamã emerge com sua força espiritual renovada, recebendo SABEDORIA +II, PODER +II e FÉ +III em todas as habilidades utilizadas nos dois turnos seguintes. Essa habilidade possui uma recarga de 5 turnos e oferece ao Xamã não apenas recuperação, mas um pico temporário de seu potencial místico enquanto estiver lutando. Ainda não há nenhuma habilidade disponível. |