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XAMàintrodução DA CLASSE


tipo de classe: mística | combatente

dificuldade: média

Xamãs são mestres da conexão espiritual e do equilíbrio entre o mundo físico e o sobrenatural. Eles são intermediários entre o mundo dos humanos e o reino dos espíritos, possuindo a habilidade de invocar e se comunicar com entidades espirituais, ancestrais e naturais. Seu poder deriva de uma profunda compreensão dos ciclos naturais e das forças invisíveis que moldam a existência. ​Em essência, os Xamãs são guardiões do equilíbrio cósmico, e suas práticas envolvem rituais, encantamentos e cerimônias que visam harmonizar o mundo material com as energias espirituais. Eles são frequentemente associados à natureza, venerando elementos como a terra, a água, o fogo e o ar, e utilizando essas forças para proteger e curar suas comunidades.
''água, fogo, terra e ar, elementos para se compartilhar, usufruindo do seu poder, conquistando os horizontes edominando ainda mais as capacidades físicas e místicas...''
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HISTÓRIA conhecendo a classe


Em um vilarejo escondido nas profundezas de uma floresta antiga, vivia um xamã, conhecido por sua habilidade de conectar-se com os espíritos da natureza e manter o equilíbrio entre os mundos visível e invisível. O vilarejo prosperava sob sua orientação, desfrutando de boas colheitas e paz, até que uma seca severa ameaçou sua existência, então, os espíritos da natureza foram convocados.

O xamã sabia que a seca não era apenas uma falta de água, mas um sinal de que os espíritos da água estavam perturbados. No seu transe, encontrou o Espírito das Águas, uma entidade etérea e majestosa que havia se distanciado do equilíbrio devido a uma maldição antiga, lançada por um ser maligno há muito esquecido. O espírito revelou que essa maldição estava agora afetando a fonte de água do vilarejo. ​Com o ritual completo, as nuvens começaram a se formar no céu e, gradualmente, a chuva começou a cair sobre a floresta.
''a paz da floresta é a nossa paz...''

status equipamento da classe


As classes limitadas possuem um equipamento mais poderoso que as outras classes, visto que é uma linhagem de classe sem evoluções e que só pode evoluir com base nas habilidades guiadas pelo usuário da mesma, e pelos desenvolvimentos que você pode adquirir com o tempo, por esse motivo abaixo está a arma principal do usuário em questão. O atributo base da classe é a VITALIDADE .
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A classe limitada não possui nenhuma arma visto que eles utilizam apenas um pergaminho nas costas para conseguir agir no campo de batalha, mas nada impede de você comprar uma arma que pode ser útil no combate geral.
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A classe utiliza a Veste do Xamã, incomum aos outros, que concede +V de VITALIDADE ao usuário que estiver utilizando esse manto e que pode, parcialmente, te auxiliar em combate por meio de suas habilidade místicas disponíveis.
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A classe limitada não possui nenhum tipo de item secundário, mas o usuário da classe poderá facilmente comprar outros armamentos e se especializar neles enquanto estiver desenvolvendo o seu personagem no jogo.

habilidades nível de poder


Diferente das outras classes, as classes limitadas possuem dois tipos de habilidades: passivas e ativas. Antes de escolher a classe que deseja se manter você deve prestar bastante atenção nas habilidades que ela possui, visto que a classe evolui juntamente com os desenvolvimentos e as capacidades do jogador de resolver e aprimorar ainda mais. O poder dominante da classe é o PODER ESPIRITUAL.
  • HABILIDADE PASSIVA
  • HABILIDADES ATIVAS
  • EXTRAS
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>
[INICIAL] Conexão Espiritual - A ​habilidade passiva dos Xamãs, refletindo sua profunda ligação com o mundo espiritual e as forças naturais. Esta habilidade passiva confere aos Xamãs uma série de vantagens que potencializam suas capacidades de interação com os espíritos e o ambiente, facilitando tanto a cura quanto o controle das energias espirituais. Permite que o Xamã perceba a presença e a influência de entidades espirituais e forças ocultas ao seu redor. Isso inclui detectar a presença de espíritos, identificar áreas de poder mágico e discernir intenções malignas ou benignas. O Xamã pode usar essa percepção para evitar emboscadas, encontrar fontes de poder ou interagir com espíritos para obter informações.
  • Canalização Espiritual: Com Canalização Ancestral, o Xamã pode invocar o poder de espíritos ancestrais para obter benefícios temporários em combate ou em rituais. Esta habilidade permite ao Xamã chamar entidades espirituais de sua linhagem para fornecer buffs, como aumento de dano, resistência a danos ou melhoria na regeneração de mana. Os espíritos ancestrais também podem oferecer conselhos estratégicos ou orientações, ajudando o Xamã a tomar decisões mais informadas durante as batalhas ou em situações de crise. A duração e a intensidade dos benefícios dependem da força espiritual e da conexão do Xamã com seus ancestrais.
  • Ritual da Purificação: O Ritual de Purificação é uma habilidade que permite ao Xamã remover ou neutralizar efeitos negativos, como maldições, venenos ou encantamentos hostis, usando suas conexões espirituais. Ao realizar um ritual, o Xamã convoca as energias espirituais e naturais para limpar o ambiente ou os indivíduos afetados. O Ritual de Purificação pode também criar uma zona de proteção que impede a entrada de energias malignas e oferece um aumento temporário na resistência a ataques mágicos. A eficácia do ritual depende da habilidade do Xamã e da gravidade das energias negativas.
  • Invocação Totêmica: Permite ao Xamã conjurar e controlar totems espirituais que oferecem suporte em combate. Esses totems podem assumir diversas formas, como pilares de luz, encantamentos protetores ou fontes de energia. Cada tipo de totem proporciona um efeito diferente, como aumentar o poder de ataque dos aliados, regenerar sua saúde ou aumentar sua resistência a danos. Os totems podem ser colocados estrategicamente no campo de batalha para maximizar seu impacto, e sua duração e potência são influenciadas pela habilidade do Xamã.
[NÍVEL I] Espíritos Elementares - O Xamã desperta sua conexão ancestral com os quatro elementos — Terra, Água, Fogo e Ar — invocando seus respectivos espíritos para atuar no campo de batalha. Cada espírito concede habilidades específicas enquanto estiver ativo. O espírito da Terra cria barreiras de pedra com RESISTÊNCIA +III e provoca tremores que desequilibram inimigos com PODER +II por 2 turnos. O espírito da Água canaliza correntes curativas com SABEDORIA +III e VITALIDADE +II, podendo ainda desacelerar inimigos ao manipular a umidade do ambiente com FURTIVIDADE +I. O espírito do Fogo invoca chamas dançantes que perseguem os inimigos com PODER +III e PRECISÃO +I, podendo explodir com impacto e gerar ondas de calor com AGILIDADE +II. Já o espírito do Ar concede leveza ao Xamã e seus aliados, ampliando AGILIDADE +III e DESTREZA +II, invocando ventos cortantes com FORÇA +I que também dissipam neblina ou fumaça. A habilidade dura 3 turnos, com apenas um espírito ativo por vez. O Xamã pode alternar entre os espíritos a cada 3 turnos, moldando sua estratégia conforme a necessidade do combate.

[NÍVEL V] Benção Espiritual - ​​ Ao ativar essa habilidade, o Xamã envolve a si mesmo ou até três aliados com uma aura ancestral que amplifica atributos essenciais à batalha. Essa bênção pode adaptar seus efeitos conforme a necessidade: FORÇA +III ou RESISTÊNCIA +III para situações de combate direto, AGILIDADE +III ou PRECISÃO +II para estratégias evasivas e de ataque rápido, VITALIDADE +II com regeneração de seu corpo, ou SABEDORIA +II com regeneração de seu vigor dentro de combate para restaurar cooldown. Além dos bônus escolhidos, todos os alvos recebem FÉ +I e RESISTÊNCIA +I contra efeitos mágicos negativos, protegendo-os de debuffs e condições adversas. A Benção Espiritual dura 4 turnos e pode ser reutilizada após 3 turnos de recarga enquanto estiver dentro da batalha.

[NÍVEL X] Colapso Espiritual - O Xamã canaliza uma vasta quantidade de energia espiritual em um único ponto, criando uma esfera condensada que explode com violência ao ser liberada. A explosão atinge uma área de 6 metros de raio, causando PODER +V de dano mágico em todos os inimigos atingidos. Adicionalmente, os afetados sofrem DESORIENTAÇÃO, reduzindo PRECISÃO –III e AGILIDADE –II por 2 turnos. O Xamã pode acumular energia por turnos extras antes da liberação, ampliando o raio da explosão em +1 metro por turno acumulado, até o limite de +3 metros. Após o impacto, os inimigos ficam ENFRAQUECIDOS, com FORÇA –II e RESISTÊNCIA –II por mais 2 turnos. A concentração para liberar a habilidade exige 1 turno de preparação, e seus efeitos táticos se estendem por 3 turnos no campo de batalha, permitindo assim uma forma melhor de lutar dentro de combate, enquanto estiver firme.

[NÍVEL XV] Naturalistas - ​Ao ativar essa habilidade, o Xamã estabelece um laço direto com a natureza ao redor, manipulando Terra, Água e a Vida Vegetal com precisão quase instintiva. Com um gesto, ele faz crescer raízes e trepadeiras que se entrelaçam para formar muralhas vivas com RESISTÊNCIA +IV, ou armadilhas que imobilizam os inimigos com PRECISÃO +III por 2 turnos. Pode ainda alterar o fluxo de rios ou correntes, criando zonas de cura com SABEDORIA +IV que regeneram +2 pontos de vida por turno, ou inundações estratégicas que reduzem a mobilidade inimiga com AGILIDADE –II. A manipulação da terra permite levantar muros e criar depressões com FORÇA +III, alterando a geografia do campo para dividir tropas ou desestabilizar formações, enquanto CARISMA +II inspira aliados próximos. O controle do ambiente se mantém por 5 turnos, e o Xamã pode sustentar até três zonas alteradas ao mesmo tempo.

[NÍVEL XX] Meditação Espiritual - ​O Xamã mergulha em um transe profundo, entrando em comunhão com as forças espirituais que o rodeiam. Durante a meditação, que dura 2 turnos, o Xamã torna-se completamente imune a qualquer tipo de dano ou efeito negativo. Enquanto nesse estado, ele regenera +4 de mana e +3 de vida por turno, restaurando seu corpo e espírito após confrontos extenuantes. Ao término da meditação, o Xamã emerge com sua força espiritual renovada, recebendo SABEDORIA +II, PODER +II e FÉ +III em todas as habilidades utilizadas nos dois turnos seguintes. Essa habilidade possui uma recarga de 5 turnos e oferece ao Xamã não apenas recuperação, mas um pico temporário de seu potencial místico enquanto estiver lutando.
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