agentes da defesa
|
|
desbloqueando a maestria
|
Uma disciplina que se concentra na criação de estratégias e técnicas para proteger a si mesmo e aos outros contra ataques e ameaças, transformando a defesa em uma forma de arte refinada e eficaz. Mais do que simplesmente bloquear ou evitar golpes, a Arte da Defesa envolve a aplicação de princípios táticos, físicos e psicológicos para antecipar, neutralizar e redirecionar ataques com maestria, permitindo que você se mantenha sempre em alerta para auxiliar aqueles que necessitam de ajuda em combate.
Praticantes da Arte Sombria são mestres da camuflagem, utilizando a escuridão como um manto que oculta sua presença. Não é apenas sobre se esconder nas sombras, mas também sobre manipular a própria luz ao seu redor, fazendo com que até mesmo um pequeno espaço se torne um esconderijo perfeito. Além disso, eles têm a capacidade de suprimir sons, eliminando qualquer ruído que possa denunciá-los, e controlar sua própria presença ao ponto de parecerem inexistentes, mesmo a poucos passos.
|
conhecendo a maestria
|
As maestrias possuem um nivelamento único de suas habilidades com base no que foi selecionado. Como sabe, quando o jogador escolher sua maestria ele doará seus níveis como forma de pagamento, então, retornando a nivelação original do personagem você terá mais uma coisa para evoluir juntamente com você, o que chamamos de pontos de prestígio. Cada maestria tem o seu próprio jeito de ser utilizada e cabe a você, jogador, decidir como ela fará mais sentido ao personagem criado e desenvolvido.
[NIVEL I] Muralha de Ferro - O Escudeiro é capaz de criar uma barreira protetora quase impenetrável ao ativar a habilidade Muralha de Ferro. Ao erguer seu escudo, o Escudeiro invoca uma estrutura de energia sólida e metálica que se estende e se adapta ao campo de batalha, formando uma parede de proteção diante de ataques inimigos. Essa barreira não apenas bloqueia projéteis e golpes físicos, mas também absorve e dissipa energias mágicas que tentam atravessá-la. A Muralha de Ferro pode ser moldada para cobrir áreas grandes ou pequenas, conforme a necessidade, e pode ser posicionada para proteger aliados em formação. Enquanto a barreira está ativa, o Escudeiro e seus aliados se beneficiam de uma redução significativa nos danos recebidos, e a presença da muralha também desorienta e enfraquece os inimigos que tentam penetrá-la. Essa habilidade é particularmente útil em situações de cerco ou em batalhas onde a defesa em massa é crucial.
[NIVEL V] Refúgio do Protetor - Refúgio do Protetor permite ao Escudeiro criar uma área de proteção mágica ao redor de um aliado designado. Quando ativada, uma esfera de luz dourada envolve o alvo, proporcionando uma defesa adicional que absorve dano e neutraliza efeitos negativos. A proteção fornecida pelo Refúgio do Protetor é dinâmica e se adapta ao tipo de ataque que está sendo recebido, oferecendo resistência adicional contra diferentes formas de dano, como fogo, gelo ou eletricidade. Enquanto dentro do Refúgio, o aliado protegido também recebe um aumento em suas habilidades defensivas e regenerativas, recuperando gradualmente saúde e energia. O Escudeiro pode mover-se livremente dentro da área protegida, permitindo que ele se posicione estrategicamente enquanto garante que o aliado esteja seguro. A habilidade também pode ser usada para criar zonas seguras temporárias durante a retirada.
[NIVEL X] Investida Escudada - Com a habilidade Investida Escudada, o Escudeiro é capaz de executar uma carga poderosa com seu escudo, derrubando e desorientando inimigos em seu caminho. Ao avançar em alta velocidade, o Escudeiro utiliza o escudo como uma arma de impacto, colidindo com os adversários e enviando-os ao chão. Esse ataque não só causa dano físico, mas também tem um efeito de atordoamento, fazendo com que os inimigos fiquem desorientados e vulneráveis a ataques subsequentes. A Investida Escudada é especialmente eficaz contra grupos de inimigos ou em situações onde o Escudeiro precisa criar uma abertura para seus aliados. Além disso, o impacto da investida pode quebrar defesas inimigas, como escudos ou formações de proteção, tornando-os mais suscetíveis.
[NIVEL XV] Escudo de Aliança - Escudo de Aliança é uma habilidade que permite ao Escudeiro compartilhar a proteção oferecida por seu escudo com aliados próximos. Quando ativada, o escudo do Escudeiro emite uma aura de proteção que se expande ao redor de seus aliados, criando um campo de energia defensiva que reduz o dano recebido por todos dentro da área de efeito. Essa habilidade fortalece a resistência dos aliados contra ataques físicos e mágicos, proporcionando uma defesa coletiva durante batalhas intensas. O Escudo de Aliança também pode refletir parte do dano recebido de volta aos atacantes, punindo aqueles que tentam superar a defesa. A habilidade é ideal para formar uma linha de defesa sólida em situações de combate em grupo e para garantir que todos os membros da equipe estejam protegidos contra ameaças significativas.
[NIVEL XX] Contra-Ataque Blindado - Contra-Ataque Blindado é uma técnica que permite ao Escudeiro transformar a defesa em um ataque devastador. Ao bloquear um golpe inimigo com seu escudo, o Escudeiro pode ativar essa habilidade para canalizar a energia do impacto e direcioná-la de volta ao atacante. O escudo, ao absorver o impacto, libera uma onda de força concentrada que causa dano significativo ao inimigo e pode empurrá-lo para longe. Além do dano físico, o Contra-Ataque Blindado pode desestabilizar o inimigo, fazendo com que perca o equilíbrio e fique vulnerável a ataques adicionais. Esta habilidade combina a capacidade defensiva do escudo com um efeito ofensivo poderoso, permitindo que o Escudeiro não apenas proteja seus aliados, mas também contribua ativamente para a neutralização dos adversários. É particularmente útil em combates corpo a corpo, onde a habilidade de reagir rapidamente a ataques e punir os inimigos.
[NIVEL V] Refúgio do Protetor - Refúgio do Protetor permite ao Escudeiro criar uma área de proteção mágica ao redor de um aliado designado. Quando ativada, uma esfera de luz dourada envolve o alvo, proporcionando uma defesa adicional que absorve dano e neutraliza efeitos negativos. A proteção fornecida pelo Refúgio do Protetor é dinâmica e se adapta ao tipo de ataque que está sendo recebido, oferecendo resistência adicional contra diferentes formas de dano, como fogo, gelo ou eletricidade. Enquanto dentro do Refúgio, o aliado protegido também recebe um aumento em suas habilidades defensivas e regenerativas, recuperando gradualmente saúde e energia. O Escudeiro pode mover-se livremente dentro da área protegida, permitindo que ele se posicione estrategicamente enquanto garante que o aliado esteja seguro. A habilidade também pode ser usada para criar zonas seguras temporárias durante a retirada.
[NIVEL X] Investida Escudada - Com a habilidade Investida Escudada, o Escudeiro é capaz de executar uma carga poderosa com seu escudo, derrubando e desorientando inimigos em seu caminho. Ao avançar em alta velocidade, o Escudeiro utiliza o escudo como uma arma de impacto, colidindo com os adversários e enviando-os ao chão. Esse ataque não só causa dano físico, mas também tem um efeito de atordoamento, fazendo com que os inimigos fiquem desorientados e vulneráveis a ataques subsequentes. A Investida Escudada é especialmente eficaz contra grupos de inimigos ou em situações onde o Escudeiro precisa criar uma abertura para seus aliados. Além disso, o impacto da investida pode quebrar defesas inimigas, como escudos ou formações de proteção, tornando-os mais suscetíveis.
[NIVEL XV] Escudo de Aliança - Escudo de Aliança é uma habilidade que permite ao Escudeiro compartilhar a proteção oferecida por seu escudo com aliados próximos. Quando ativada, o escudo do Escudeiro emite uma aura de proteção que se expande ao redor de seus aliados, criando um campo de energia defensiva que reduz o dano recebido por todos dentro da área de efeito. Essa habilidade fortalece a resistência dos aliados contra ataques físicos e mágicos, proporcionando uma defesa coletiva durante batalhas intensas. O Escudo de Aliança também pode refletir parte do dano recebido de volta aos atacantes, punindo aqueles que tentam superar a defesa. A habilidade é ideal para formar uma linha de defesa sólida em situações de combate em grupo e para garantir que todos os membros da equipe estejam protegidos contra ameaças significativas.
[NIVEL XX] Contra-Ataque Blindado - Contra-Ataque Blindado é uma técnica que permite ao Escudeiro transformar a defesa em um ataque devastador. Ao bloquear um golpe inimigo com seu escudo, o Escudeiro pode ativar essa habilidade para canalizar a energia do impacto e direcioná-la de volta ao atacante. O escudo, ao absorver o impacto, libera uma onda de força concentrada que causa dano significativo ao inimigo e pode empurrá-lo para longe. Além do dano físico, o Contra-Ataque Blindado pode desestabilizar o inimigo, fazendo com que perca o equilíbrio e fique vulnerável a ataques adicionais. Esta habilidade combina a capacidade defensiva do escudo com um efeito ofensivo poderoso, permitindo que o Escudeiro não apenas proteja seus aliados, mas também contribua ativamente para a neutralização dos adversários. É particularmente útil em combates corpo a corpo, onde a habilidade de reagir rapidamente a ataques e punir os inimigos.