Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​deus da mentira
fallax

Fallax, o deus das mentiras, é uma figura intrigante e astuta no panteão divino. Sua personalidade é enigmática e volúvel, refletindo a natureza enganadora das mentiras e da ilusão. Ele é muitas vezes representado como um ser com traços dualistas, alternando entre um semblante cativante e amigável e uma expressão maliciosa. 
Fallax é conhecido por ser o senhor das artes da decepção, da ilusão e da trapaça. Ele é reverenciado por aqueles que buscam enganar ou ludibriar os outros, e muitas vezes é invocado por vigaristas, ilusionistas e trapaceiros. Suas bênçãos podem conceder habilidades sutis de persuasão, a capacidade de criar ilusões convincentes.
No entanto, Fallax também é temido por sua instabilidade. Ele é imprevisível e pode facilmente mudar de lealdade ou causar caos entre aqueles que o adoram. Sua adoração muitas vezes é mantida em segredo, pois poucos confiam completamente em sua influência.
No folclore, há histórias de desafios e testes impostos por Fallax aos mortais, nos quais aqueles que conseguem superar suas artimanhas são recompensados com conhecimento secreto ou habilidades mágicas. No entanto, aqueles que caem em suas armadilhas podem sofrer consequências desastrosas. Fallax personifica a dualidade das mentiras, sendo tanto um mestre das artes enganosas quanto ele.

​conhecendo a divindade
arte da enganaçao

A arte da enganação, praticada por Fallax, o deus das mentiras, é uma habilidade incomparável que transcende a simples mentira. Fallax é o mestre da astúcia, da manipulação e da ilusão. Sua arte envolve técnicas refinadas para enganar os sentidos, distorcer a realidade e levar os incautos a acreditar em falsidades elaboradas. Fallax é capaz de criar ilusões tão vívidas e convincentes que são praticamente indistinguíveis da realidade. Ele pode enganar os olhos, ouvidos e outros sentidos das pessoas, fazendo com que percebam coisas que não existem ou que não percebam coisas que estão bem diante delas. Fallax tem o dom de assumir diferentes identidades e personas com facilidade. Ele pode se disfarçar como qualquer pessoa ou criatura, adotando suas maneiras, voz e até mesmo personalidade.
A persuasão de Fallax é irresistível. Ele é capaz de convencer até mesmo as pessoas mais racionais e desconfiadas a acreditar em suas mentiras. Sua habilidade de manipulação é tão profunda que ele pode fazer as pessoas agirem contra seus próprios interesses sem que percebam. Fallax é mestre em tecer teias de enganos complexos. Ele pode criar histórias elaboradas, falsas evidências e conspirações fictícias que enganam mesmo os mais perspicazes. Seus estratagemas são tão bem elaborados que podem levar anos para serem desvendados. Além de enganar os sentidos, Fallax também pode confundir a mente de suas vítimas. Ele cria dúvidas, paranoia e incerteza, fazendo com que as pessoas questionem sua própria sanidade. Essas falsas realidades podem ser tão convincentes que as vítimas podem rejeitar a verdade, mesmo quando confrontadas.

​​limites da criação
mentiras infinitas

As mentiras infinitas de Fallax, o deus das mentiras, são um espetáculo de engano e ilusão que desafiam até mesmo a compreensão mais astuta. Sua habilidade de contar mentiras é tão profunda e diversificada que parece não ter limites. Fallax é capaz de transformar até mesmo as mentiras mais simples em narrativas complexas e intrincadas. Ele pode começar com uma pequena falsidade e, gradualmente, tecer uma teia de mentiras que envolve eventos passados, futuros e múltiplas realidades alternativas. Suas mentiras têm vida própria, evoluindo e adaptando-se à medida que as situações mudam. Ele é capaz de ajustar suas histórias de acordo com as reações de suas vítimas, tornando-as ainda mais convincentes à medida que o tempo passa. Ele pode contar versões completamente diferentes dos eventos passados, criando mitos e lendas fictícias que são aceitas como verdade pelos que ouvem e desconhecem.
Ele é capaz de criar ilusões sensoriais que corroboram suas mentiras. Se ele disser que algo aconteceu, as pessoas podem ver, ouvir, cheirar, provar e tocar essas falsas evidências, tornando suas histórias ainda mais convincentes. Fallax brinca com a noção de tempo. Ele pode inventar eventos que supostamente ocorrerão no futuro, levando as pessoas a agir com base em informações falsas sobre o que está por vir. Suas mentiras podem transcender as fronteiras das dimensões, fazendo com que suas histórias pareçam envolver realidades alternativas e viagens no tempo. Gosta de contar mentiras que desafiam a lógica e a razão, fazendo com que as pessoas questionem a realidade à sua volta. As mentiras infinitas de Fallax são um reflexo de sua natureza ardilosa e sua paixão por manipular a realidade.

​Passos finais
PREGANDO PEÇAS

Fallax, o deus das mentiras, era conhecido por suas artimanhas enganosas, e não poupava nem mesmo os deuses supremos de suas travessuras. Certa vez, ele decidiu pregar peças nos próprios deuses que estavam no topo do panteão de Midrel, desafiando até mesmo as divindades mais poderosas. Fallax começou com uma brincadeira audaciosa. Ele criou uma ilusão que enganou até mesmo os deuses mais sábios. Durante um grande encontro divino, ele fez parecer que um novo deus havia surgido, um ser de poder inigualável que reivindicava ser a própria personificação da criação. Essa entidade fictícia começou a contar uma versão distorcida e cômica da história da criação, deixando todos perplexos. Foi apenas quando os deuses perceberam que estavam sendo ludibriados que Fallax revelou sua artimanha e desapareceu em gargalhadas que ecoaram.
Em outra ocasião, Fallax interferiu nos relacionamentos amorosos dos deuses supremos. Ele criou falsas cartas de amor, nas quais os deuses acreditavam que seus colegas estavam secretamente apaixonados por outros. Isso levou a situações constrangedoras e mal-entendidos nos salões divinos, causando risos e confusão. Em um dos banquetes celestiais, Fallax decidiu trocar as identidades de alguns deuses. Ele fez com que deuses trocassem de forma, personalidade e até mesmo domínios por um breve período. Os deuses tiveram que lidar com as habilidades e responsabilidades uns dos outros, o que resultou em situações hilariantes e um vislumbre de empatia divina. As travessuras de Fallax eram uma lembrança para os deuses de que, mesmo nas alturas divinas, o humor e a descontração eram importantes.