Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​​besta terrena
GRULKAR


Quando os veios de magma de uma montanha viva começam a pulsar mais intensamente, quando o solo exala calor mesmo sem sol, e quando os ventos sopram em silêncio carregados de fuligem... é sinal de que Grulkar despertou. Grulkar, o Touro Ígneo, é uma manifestação primitiva da força térmica que habita o coração do mundo. Seu corpo, formado de basalto e ferro fundido, parece sempre à beira da combustão — com rachaduras em suas placas minerais por onde escorrem filetes de lava viva, como se o magma o estivesse sustentando por dentro.
Cada passo que ele dá deixa pegadas incandescentes no chão, que fumegam por minutos e incendeiam vegetação ressecada ao redor. Seus olhos não têm pupilas — são poços flamejantes, como fornalhas vivas que parecem observar.
Grulkar é frequentemente encontrado habitando crateras, fendas vulcânicas, ou antigas fornalhas de templos destruídos, onde repousa por longos períodos, absorvendo calor e se tornando um com a terra. Seu metabolismo é térmico: quanto mais calor ao redor, mais forte ele se torna, mais rápido se movimenta e mais intensa sua aura flamejante. Durante confrontos, seu corpo aquece a ponto de emitir ondas de calor visíveis, distorcendo o ar ao redor e dificultando a aproximação direta. Mas não é apenas sua couraça que queima — seus chifres, endurecidos pelo ferro vulcânico, brilham em laranja vivo durante a investida, capazes de perfurar pedra ou rasgar armaduras com facilidade incendiária, atingindo tudo a sua frente.

​características da besta
conhecimento geral


Grulkar, o Touro Ígneo, é amplamente reconhecido entre caçadores de criaturas e estudiosos de zonas vulcânicas como uma besta de fogo territorial, feroz e imprevisível. Embora seja considerado uma criatura de classe comum entre as bestas terrenas, sua natureza ígnea o torna especialmente perigoso em ambientes secos ou instáveis. Não é uma entidade mágica no sentido tradicional, mas uma criatura moldada por forças elementais intensas, possivelmente surgida em regiões onde o calor se acumula há séculos sem dissipação. Seu corpo é feito de basalto rachado e ferro incandescente, constantemente liberando vapor e brasas por fissuras em sua pele. ​É mais comumente avistado nas encostas de montanhas vulcânicas, crateras antigas, ou em cavernas profundas onde há fluxo magmático.
Costuma vagar lentamente por territórios ricos em calor geotérmico, aquecendo o solo à sua volta e deixando marcas visíveis de sua passagem, como pegadas fumegantes e árvores carbonizadas sem chamas. Ele ataca qualquer intruso que perturbe seu descanso, que traga água em abundância, ou que profane locais naturalmente quentes. Mineiros e forjadores que buscam metais raros nas encostas onde ele vive o temem e o respeitam, pois dizem que onde Grulkar repousa, a terra sangra fogo. Embora não seja inteligente no sentido humano, ele demonstra padrões de comportamento ritualísticos: repete caminhos, retorna sempre aos mesmos pontos de calor e reage agressivamente a magias de gelo ou invocações aquáticas. Enfrentá-lo exige resistência térmica, planejamento, e o uso de ambientes.

status

Não-Domável

habitat

Vulcões, Montanhas

altura

1.9 metros;

comprimento

3.4 metros;

peso

1.100 kg

dificuldade

★★★★★

​poder da besta
investida incandescente


A Investida Incandescente é o ato mais temido de Grulkar e o auge de sua fúria térmica. Antes de executá-la, ele começa a vibrar como uma fornalha prestes a explodir. Veios de magma sob sua pele se iluminam intensamente, os chifres tornam-se alaranjados como ferro em brasa, e o ar ao redor se distorce com o calor. Com um mugido grave e seco que soa como o estalo de uma montanha rachando, Grulkar dispara em linha reta, com força suficiente para despedaçar rochas e atravessar barricadas de aço enfraquecido. O impacto da investida é apenas o começo. Ao colidir — com um alvo ou obstáculo — o calor contido em seu corpo é liberado de forma explosiva, criando uma onda de fogo que se espalha em um raio curto, incendiando a vegetação, enfraquecendo estruturas e causando queimaduras pelo corpo.
O chão atingido pela investida permanece em chamas por alguns segundos, criando uma zona ardente que impede o reposicionamento imediato e causa dano contínuo a quem permanecer ali. Mesmo se Grulkar errar o alvo, a trilha flamejante deixada por seus cascos se torna um obstáculo estratégico: uma linha de fogo que corta o campo, separando aliados, forçando movimentos ou protegendo seu flanco. Além disso, a fúria gerada o impulsiona a um breve estado de fervor: durante poucos instantes após o impacto, seus ataques corpo a corpo ficam mais quentes e suas investidas seguintes ganham bônus de impulso se não forem interrompidas por um resfriamento mágico.

​pontos fortes e fracos
CONFRONTANDO A BESTA


No vasto e selvagem mundo das criaturas, todas as bestas — das mais humildes às mais colossais — carregam em si tanto poder quanto limitação. Nenhuma é invencível, pois cada uma foi moldada pelas forças naturais, mágicas ou divinas que lhes deram origem, e essas mesmas forças impõem um equilíbrio inevitável. Se uma besta domina o fogo, ela pode ser vulnerável ao silêncio ou à ausência de oxigênio. Se carrega uma couraça impenetrável, talvez sua mobilidade seja lenta, ou seus olhos incapazes de enxergar em ambientes de pura luz. Se voa entre as tempestades, talvez não suporte a gravidade das profundezas.

pontoS forteS

Grulkar é envolto por uma couraça de basalto vulcânico, com veios de lava ativa circulando por debaixo da pele como uma malha viva de calor. Essa estrutura o torna extremamente resistente a armas cortantes, perfurantes e magias de fogo ou calor, absorvendo parte do dano e, em casos extremos, utilizando o calor recebido para se fortalecer.
Durante a batalha, quanto mais quente o ambiente, mais agressivo e veloz ele se torna. Em regiões vulcânicas ou cavernas secas, sua Investida Incandescente pode atravessar fileiras inteiras e incendiar campos inteiros de combate. Ele também não recua. Seu instinto é de avanço constante. Mesmo ferido, o calor de seu próprio corpo impede sangramentos e fecha parcialmente rachaduras em sua couraça, dificultando a exaustão por dano direto.

PONTOS FRACOS

Grulkar depende do calor para manter seu corpo coeso e suas habilidades ativas. Ambientes úmidos, frios, ou saturados de névoa enfraquecem seu ritmo e apagam parte de seu brilho interno. Quando molhado, suas rachaduras esfriam e enrijecem, dificultando sua movimentação e reduzindo a potência de sua investida. Magias de gelo, água ou neblina mágica não apenas causam dano aumentado, mas interrompem o fluxo de calor entre as placas de seu corpo, desativando sua regeneração térmica. Além disso, o tempo de recarga da Investida Incandescente aumenta drasticamente se o ambiente estiver resfriado ou se ele for atingido por uma sequência de ataques elementais opostos. Ele também tem dificuldades para virar rapidamente e pode ser enganado ou encurralado com armadilhas de lama, gelo ou terrenos irregulares, em missões.

​​recompensas da besta
premio de consolação


No coração do desconhecido, além do medo e do fascínio que as bestas despertam, existe um outro motivo pelo qual tantos ousam enfrentá-las: as recompensas. Cada besta carrega em si algo único, precioso e, muitas vezes, inatingível por qualquer outro meio natural. Seja um fragmento de sua essência, um mineral que só cresce sobre seu dorso, ou uma glândula que destila poder ancestral, as bestas são fontes vivas de relíquias, materiais raros e segredos perdidos. ​Essas recompensas não são simples espólios de batalha — são partes do mundo que não podem ser encontradas em minas, lojas ou bibliotecas.

chifre de ferro

Fragmento do chifre de Grulkar, forjado naturalmente por séculos de calor e compressão magmática. Extremamente resistente e capaz de conduzir calor sem perder integridade, é usado como material principal em armas flamejantes, lanças reforçadas e lâminas encantadas com dano ígneo.
Quando bem polido, pode servir como canalizador térmico para varinhas e bastões de magos do fogo.

fragmento de placa

Parte da couraça mineral de Grulkar, com veios de magma cristalizado ainda ativos. Quando integrado a armaduras, escudos ou mantos reforçados, aumenta a resistência contra fogo e explosões. Alquimistas usam o pó moído dessas placas em poções que oferecem resistência térmica temporária, ideais para exploração de fornalhas antigas ou regiões vulcânicas.

glandula de calor

Órgão encapsulado em pedra ígnea, responsável pela geração e circulação do calor vital de Grulkar. Mesmo após a morte da criatura, a glândula permanece quente por semanas, irradiando energia térmica estável. É usada como núcleo em dispositivos de aquecimento mágico, lanternas eternas ou forjas portáteis, além de ser ingrediente essencial em poções explosivas ou de fervor corporal, que aumentam agressividade e dano por curto período.