utilidade geral
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Habilidades incomuns são capacidades que vão além do que é normalmente acessível à maioria das pessoas em um universo ou sistema. Elas exigem condições especiais para serem aprendidas ou despertadas, como linhagem ancestral, treinamento em locais secretos, vínculo com entidades místicas, contato com tecnologias avançadas, eventos raros ou mesmo mutações. Ao contrário das habilidades comuns, que podem ser adquiridas com esforço e prática, as habilidades incomuns geralmente estão associadas a experiências extraordinárias ou pré-requisitos únicos. Essas habilidades costumam envolver elementos mais específicos, poderosos ou únicos dentro da ambientação.
Um personagem que manipula o tempo, invoca armas espirituais, utiliza técnicas esquecidas de uma ordem extinta, ou canaliza a energia de planos superiores está acessando habilidades que não estão disponíveis para o cidadão comum. Elas se destacam por sua raridade e impacto, muitas vezes definindo o estilo, a função e a identidade do personagem em um grupo ou na narrativa. O acesso a habilidades incomuns costuma ser mais restrito e exige aprovação prévia ou cumprimento de condições determinadas pelo sistema ou pela narrativa, amplificando ainda mais suas capacidades, de maneira geral, em missões.
adquirindo as habilidades
Para adquirir habilidades comuns, é necessário que o jogador realize transações específicas e separadas, respeitando o princípio de uma habilidade por vez. Cada habilidade representa uma área de conhecimento ou prática que exige tempo, dedicação e foco. Por isso, o sistema não permite a compra de múltiplas habilidades em uma única transação. Isso não apenas garante um ritmo mais natural de evolução para o personagem, mas também facilita o acompanhamento e a validação de cada nova aquisição por parte da administração ou da mecânica do jogo.
Cada transação deve conter apenas uma habilidade, devidamente identificada pelo nome, e o valor correspondente em créditos ou moeda do sistema. Após enviar a transação, o jogador deve aguardar sua aprovação ou registro antes de realizar uma nova compra. Esse processo individualizado também reforça a ideia de que aprender leva tempo e que cada passo no desenvolvimento de um personagem importa. Além disso, evita confusões, acumulações indevidas ou interpretações erradas sobre o que foi ou não adquirido. Em resumo, o aprendizado de habilidades comuns ocorre por meio de transações unitárias, organizadas e intencionais. A compra de cada habilidade deve ser feita de forma clara e separada das demais, assegurando que a progressão do personagem seja justa, controlada e coerente dentro da narrativa e do sistema de regras.
habilidade incomum
explosao da força
O usuário concentra toda a sua força em uma explosão de energia, liberando uma onda de choque de impacto massivo que pode derrubar inimigos e destruir obstáculos à sua frente. A força é liberada em um momento de grande intensidade, gerando uma pressão tão grande que pode deformar o terreno e destruir objetos ao redor. A habilidade pode ser usada tanto para ofensiva quanto para desarmar armadilhas ou abrir caminhos durante uma missão, de forma geral.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
A explosão resulta em um impacto tão poderoso que derruba múltiplos inimigos em seu caminho, ignorando obstáculos de resistência moderada e desarmando armadilhas pelo efeito destrutivo do deslocamento de ar. O terreno à frente é deformado, criando zonas instáveis que dificultam a movimentação inimiga. Inimigos com resistência inferior à do usuário são arremessados ou incapacitados, e estruturas frágeis podem ser reduzidas a escombros, tornando essa habilidade eficaz tanto para avanço ofensivo quanto para abertura de rotas em ambientes fechados.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
desmaterialização
O personagem se torna parcialmente intangível, capaz de passar através de objetos sólidos, como paredes ou cercas, como se estivesse feito de névoa. Durante esse estado, ele pode evitar ataques físicos e atravessar barreiras, mas sua forma se torna mais vulnerável a ataques de energia ou psíquicos. Usada estrategicamente, essa habilidade permite escapar de situações perigosas ou realizar ataques surpresa, mas sua duração limitada exige o uso cuidadoso.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
Durante a desmaterialização, o usuário se torna intangível, permitindo a travessia de obstáculos e evitando ataques físicos. A AGILIDADE aumenta a velocidade com que o personagem pode se mover enquanto intangível, e a FORÇA assegura que ele consiga manter o controle de sua forma e não se distanciar muito de seu objetivo. O uso prolongado ou imprudente dessa habilidade pode levar a uma vulnerabilidade temporária, que exige mais controle.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
correntes do destino
O usuário invoca correntes espirituais invisíveis que conectam dois seres, sejam inimigos ou aliados, de forma que os efeitos causados a um são transferidos para o outro. Se um inimigo é ferido, o dano pode ser redirecionado para o alvo conectado, ou um aliado pode compartilhar os benefícios de uma cura. A habilidade manipula os fios invisíveis do destino, forçando o destino de ambos a se cruzarem. Essa habilidade pode mudar o rumo de batalhas, fornecendo uma vantagem estratégica quando usada corretamente.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
A habilidade transfere danos ou curas entre dois alvos conectados pelas correntes. A PODER amplia a capacidade de manipular essa troca de energia, aumentando o alcance e a intensidade do efeito. A SABEDORIA permite ao usuário escolher os alvos e a situação mais vantajosa para ativar a habilidade, tornando a troca de energia mais eficiente.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
rugido da terra
O usuário emite um rugido ensurdecedor que reverbera pelo solo, criando ondas sísmicas que afetam a terra ao redor. A intensidade do rugido gera tremores que podem derrubar inimigos, quebrar o chão e até abrir fissuras no solo. Esse rugido não é apenas uma onda de som, mas uma forma de canalizar o poder da terra, mudando a geografia ao seu redor. Em uma batalha, pode desorientar o inimigo ou criar barreiras naturais, tornando o campo de batalha ainda mais imprevisível.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
O rugido causa danos sísmicos que afetam uma área ampla, derrubando inimigos e criando obstáculos. A FORÇA amplifica o impacto das ondas de choque, enquanto a RESISTÊNCIA garante que o usuário consiga controlar o poder da habilidade sem ser afetado pelos próprios tremores, aumentando a eficácia dessa habilidade em terrenos variados.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
onda psiquica
O personagem emite uma onda psíquica de alta intensidade que afeta as mentes dos inimigos ao seu redor. Essa onda pode desorientar, paralisar ou até causar dor mental intensa, fazendo com que os inimigos percam o foco ou até se voltem uns contra os outros. A habilidade utiliza a energia mental do usuário para criar um efeito em área que altera a percepção da realidade dos oponentes. A intensidade e a duração da onda dependem da força mental do usuário.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
A onda psíquica pode desorientar ou paralisar inimigos por um curto período, criando uma vantagem em combate. A PODER amplia o alcance e a intensidade do efeito, enquanto a SABEDORIA ajuda a controlar os efeitos da onda, permitindo que o usuário escolha quais inimigos serão mais afetados, maximizando sua eficácia.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
veu sombrio
O personagem invoca um véu de escuridão densa ao redor de si mesmo, tornando-se invisível aos olhos dos inimigos. Durante o tempo em que o véu permanece ativo, ele pode se mover livremente, sem ser detectado, usando o ambiente a seu favor para realizar emboscadas ou escapar de situações perigosas. O véu não pode ser mantido por muito tempo, e qualquer ação ofensiva pode desfazê-lo instantaneamente.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
A habilidade concede invisibilidade temporária ao usuário, tornando-o invisível a inimigos sem habilidades especiais para detectá-lo. A FURTIVIDADE aumenta a duração e a eficácia do véu, permitindo movimentos mais rápidos e furtivos, enquanto a AGILIDADE melhora a capacidade de se reposicionar rapidamente, maximizando a evasão e o ataque surpresa.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
chama celestial
O personagem invoca uma chama divina que queima com uma intensidade sagrada, capaz de incinerar não apenas o corpo físico, mas também purificar qualquer energia maligna ou corrupta. Esta chama, que arde com uma luz pura, pode ser usada tanto como uma poderosa arma contra os inimigos quanto como uma ferramenta de cura para aqueles que estão do lado da justiça. Ela é especialmente eficaz contra criaturas das trevas.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
Causa dano contínuo de fogo sagrado que pode purificar energias malignas, como venenos ou maldições. A PODER amplia a intensidade do fogo celestial, tornando-o mais eficaz contra criaturas poderosas, enquanto a FÉ fortalece a chama, tornando-a capaz de curar aliados ou purificar terrenos.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
sombra do abismo
O usuário se funde temporariamente com as sombras, tornando-se uma entidade de pura escuridão. Durante esse tempo, ele pode se mover rapidamente entre sombras, evitando ser detectado e aparecendo de lugares inesperados. Esse estado permite que o personagem se infiltre nas linhas inimigas ou evite ataques, mas sua presença é limitada e ele se torna vulnerável a ataques de energia ou mágicos.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
Torna o personagem intangível e invisível, permitindo-lhe se mover através de sombras e evitando ser detectado. A FURTIVIDADE aumenta a eficácia e a duração da habilidade, tornando o usuário mais eficiente em atravessar grandes distâncias sem ser percebido, enquanto a AGILIDADE facilita os movimentos rápidos e o controle preciso sobre o estado de invisibilidade dentro de seus limites gerais.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
ressureiçao da alma
O usuário convoca o poder divino para restaurar temporariamente a vida de um aliado caído. A alma do aliado retorna ao corpo, embora por um tempo limitado, trazendo-o de volta ao campo de batalha com uma energia renovada. Durante esse tempo, o aliado recebe um aumento temporário em suas capacidades, mas a habilidade consome uma parte significativa da energia.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
Restaura um aliado à vida temporariamente, proporcionando um aumento nas suas habilidades físicas. A FÉ permite que a alma seja trazida de volta com sucesso, enquanto a VITALIDADE ajuda o usuário a suportar o custo dessa habilidade, equilibrando a recuperação do aliado com o desgaste do corpo.
- Usuário da Habilidade: ???
valor DE COMPRA: 3.500 micoins
habilidade incomum
chuva de meteoros
O personagem convoca uma tempestade de meteoros, que caem do céu com força devastadora. Cada meteoro gera uma explosão que danifica em uma grande área, queimando e destruindo tudo em seu caminho. A chuva de meteoros é uma habilidade de grande destruição, capaz de varrer uma vasta área do campo de batalha. A habilidade exige um grande controle e concentração, já que o usuário precisa alinhar os meteoros e garantir que atinjam os alvos desejados dentro de um combate.
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INFORMAÇÕES Da habilidade |
Causa danos em área massivos, atingindo múltiplos inimigos e criando uma zona de destruição. A PODER aumenta o número de meteoros e a intensidade das explosões, enquanto a FORÇA garante que os impactos sejam poderosos o suficiente para destruir defesas robustas e desestabilizar grandes grupos de inimigos.
- Usuário da Habilidade: ???