Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​deus dO FOGO
IGNIFANRIUS

Ignifanrius, o Senhor do Fogo, não é uma entidade de calor passageiro, nem um espírito elementar a serviço de impulsos voláteis. Ele é o princípio flamejante da criação e da destruição, a alma do fogo antes mesmo que houvesse matéria a consumir. Onde outros deuses comandam forças, Ignifanrius é a força — antiga, consciente e indomável. Dizem que ele nasceu do primeiro atrito entre caos e ordem, quando o universo ainda se expandia em silêncio e a centelha da contradição brilhou pela primeira vez. Não foi um nascimento com forma, mas uma erupção de vontade, uma explosão que não cessou, que se espalhou pelas veias do mundo e jamais se apagou.
O fogo de Ignifanrius não se limita à chama física: é o fogo da ideia, o fogo do renascimento, da cólera justa, da paixão incorruptível, da dor que purifica, da luz que revela — e da destruição que liberta. Ele não reina em palácios ou cavernas vulcânicas. Ele habita onde há conflito interno, onde o espírito clama por transmutação. O templo de Ignifanrius é a forja viva, o campo de batalha, o coração prestes a explodir com uma verdade contida por tempo demais. Ele caminha entre os que queimam por dentro, entre os que não suportam estagnação, entre os que preferem ruína a submissão. Sua voz não é ouvida: é sentida no plexo, como a onda de calor, de maneira geral.

​conhecendo a divindade
calor dourado

O Calor Dourado de Ignifanrius não é chama comum, não é incêndio selvagem nem explosão destrutiva. Ele é o fogo que não queima para destruir, mas para revelar. Uma luz que arde sem consumir, que aquece a alma em vez da carne — um calor tão antigo e absoluto que a própria matéria se curva a ele como se estivesse diante de algo sagrado. Chamado nas escrituras vulcânicas como Essência Ardente do Primeiro Sol, o Calor Dourado é a manifestação mais pura da vontade de Ignifanrius, uma energia viva que vibra entre o poder e a misericórdia, entre o fim e o renascimento. Ele não existe para punir — ele existe para purificar. Em sua presença, tudo o que é mentira se torna incômodo. Tudo o que é desonesto, pesado.
Esse calor não tem temperatura mensurável. Ele entra não pelos poros, mas pelas intenções. Quando toca alguém, não carboniza — expõe. Mostra as rachaduras no espírito, as vontades escondidas, os medos não enfrentados. É por isso que apenas os fortes o suportam por completo: porque o Calor Dourado exige verdade, e só permanece com aqueles que não temem ser lapidados por ela. Dizem que os primeiros forjadores das Lâminas Vivas de Pantalon invocaram esse calor em segredo, e que seus olhos se tornaram ouro derretido — não por castigo, mas porque passaram a ver o mundo como ele realmente era. Outros contam que guerreiros tocados por ele jamais foram derrotados, pois sua determinação era tão fervorosa quanto o fogo que os envolvia. Há quem diga, ainda, que o Calor Dourado é a última coisa que se vê antes do renascimento verdadeiro: um instante em que o ser é desfeito e refeito à imagem daquilo que sempre esteve dentro de si. Ignifanrius guarda esse dom não com ciúmes, mas com zelo. Ele o concede não a quem pede poder, mas a quem anseia por purificação absoluta. Porque esse calor é uma escolha. Aceitá-lo é permitir que tudo o que há em ti seja testado pela luz, queimar por dentro sem pedir trégua — e sair, do outro lado, dourado como o próprio fogo.

​​limites da criação
senhor do fogo

O Senhor do Fogo não se impõe com títulos ou promessas, não se veste de ouro nem se senta em tronos cravados de pedra. Ele caminha. E onde passa, o chão aquece, o ar se dobra e a verdade, mesmo a mais enterrada, começa a se revelar. Ignifanrius não é uma divindade que observa de longe, mas uma presença que vibra no centro de tudo o que pulsa — o batimento oculto de cada revolta, a faísca que nasce no olhar dos que não aceitam a injustiça, o calor que brota no peito dos que se recusam a se curvar. Ele não nasceu de outro deus, nem foi moldado por preces. Ele surgiu quando o mundo, ainda fresco e sem forma, precisou de algo que separasse o que era vivo do que era apenas barro. E assim, ele ardeu.
O fogo dele não se move por ódio, mas por clareza. Não destrói por capricho, mas por necessidade. Ele não quer o mundo em cinzas, quer o mundo acordado. O Senhor do Fogo é o espírito da transição, o momento exato em que algo antigo quebra para que algo verdadeiro surja. Ele é renascimento, mas não sem dor. Ele não apaga mentiras com gentileza — ele as consome. Tudo o que é falso, tudo o que é frágil, tudo o que é adiado em nome do medo... ele toca, e aquilo que não suporta sua luz, se desfaz. Diante dele, não há disfarce. As armaduras derretem. As palavras perdem força. Só resta a essência, nua e ardente, esperando ser julgada não por leis, mas por convicção. E é isso que o torna absoluto: sua chama é consciência, sua combustão é escolha. Os que andam com ele aprendem a não fugir da dor, mas a escutar o que ela diz. Aprendem que o fogo não é o fim, mas a passagem. Que arder é perder as mentiras que se vestiram como pele. Que queimar é lembrar que o espírito, quando verdadeiro, não se dissolve — ele ressurge, brilhando mais forte. Ignifanrius não exige fé. Exige entrega. Não promete salvação. Promete lapidação. Aos que o invocam em rituais, ele responde apenas se há coragem de ser tocado por inteiro. Aos que o enfrentam, ele não se vinga — apenas mostra o que sempre esteve latente: o medo de mudar, o apego àquilo que já deveria ter sido deixado para trás. E aos que o acolhem, ele não transforma em reis, nem em deuses, mas em tochas vivas — seres que carregam dentro de si um fragmento da chama que molda mundos.

​Passos finais
forjador do ouro

O Forjador do Ouro não é apenas um artesão de riquezas — ele é a consciência primordial da transmutação, o ser que entende o valor não como moeda, mas como consequência da essência. Onde outros moldam metais para enfeitar, ele molda o ouro para prender verdades, selar pactos e carregar eternidade. Chamado em sussurros pelos mestres da fundição como O Sopro da Pedra Viva, A Mão que Lapida a Memória, ou simplesmente o que transforma o mundo sem tocá-lo diretamente, o Forjador do Ouro não nasce em fornalhas — ele as desperta. Dizem que ele surgiu da primeira combinação entre fogo e fé, no instante em que uma alma corajosa desejou transformar o que era bruto em algo digno de ser lembrado. E nesse momento, antes mesmo que o metal amolecesse, algo olhou de volta de dentro da chama. Era o Forjador, sem rosto, sem nome fixo, sem trono — mas com mãos que podiam dar forma ao imaterial.
Desde então, ele nunca cessou. Cada ouro retirado da terra carrega o eco de sua presença, cada moeda gravada sem alma o irrita, e cada obra fundida com verdade recebe dele um olhar silencioso de aprovação. Mas seu ouro não é ouro comum. Ele não reluz apenas com beleza. Ele vibra. Ele sussurra. Ele carrega as memórias do que foi usado para forjá-lo. Uma peça moldada sob o silêncio da traição brilha menos do que uma feita em luto verdadeiro. O ouro do Forjador absorve intenção, registra essência. Usá-lo é como carregar a própria história lapidada e pendurada no pescoço, cravada em anéis, trancada em brasões. E por isso, ele é temido — porque suas obras revelam o que são, mesmo quando seus donos tentam ocultar. Não há ferramentas que o controlem. A forja dele não é acesa com carvão, mas com verdade. Só aqueles que oferecem sacrifício — tempo, memória, propósito — podem tocar o metal que pulsa com sua bênção. Os que tentam imitar seu processo falham: ou criam ouro morto, vazio, frio… ou enlouquecem tentando compreender por que o verdadeiro brilho nunca se repete. Porque o ouro do Forjador não é feito para todos. É feito para os que sabem que carregar valor exige peso. Alguns dizem que ele caminha pelo subterrâneo de Pantalon, tocando forjas abandonadas com seus dedos de luz derretida. Outros dizem que ele não caminha mais, que está em toda chama justa, em toda criação feita com mãos honestas. Mas todos concordam: quando uma peça dourada faz o mundo parar por um instante, significa que é poderosa.