Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • VALDRIX
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • HEMOTHIR
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • TAL'KESH
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VELARYON
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • DURAPEDRAS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​CAMINHO Da vingança
familia kazehira

A família Kazehira é um dos clãs mais antigos e reverenciados do continente de Azure, terra marcada por brumas eternas, montanhas sagradas e campos de jade cintilante. Diz-se que sua linhagem remonta diretamente ao Primeiro Imperador de Jade, um soberano celestial que desceu das nuvens para unificar as tribos de Azure sob uma única bandeira durante a Era das Cinzas. Desde então, o nome Kazehira tornou-se sinônimo de honra, disciplina, e poder espiritual. ​Os Kazehira mantêm um rígido código de conduta, herdado do imperador original, uma filosofia que preza pelo equilíbrio entre o espírito e a lâmina, a justiça e a clemência. Seus membros são educados desde o nascimento nas artes marciais sagradas de Azure, bem como no domínio do Chi, tornando-a ainda mais poderosa em seu meio.
  • Brasão dos Kazehira
​O brasão da família Kazehira é uma obra de arte ancestral, carregada de simbolismo espiritual e imperial. No centro, destaca-se um dragão serpentino de jade, com escamas translúcidas que refletem os tons do céu — ora azul celeste, ora esverdeado como as pedras sagradas de Azure. O dragão voa em espiral ascendente, envolto por correntes de vento.

​bonificações da familia
respiraçao de jade

A bonificação dos Kazehira, descendentes do Primeiro Imperador de Jade, é conhecida como a Herança do Jade Imortal. Diferente de outras linhagens, os Kazehira não apenas carregam um nome, mas uma essência viva que vibra com os ventos de Azure e o sopro eterno do mundo espiritual. Essa herança concede a seus portadores uma habilidade rara e sagrada, despertada apenas por aqueles que compreenderam o equilíbrio entre a fúria do trovão e a quietude da brisa. Durante momentos de grande necessidade ou concentração, os membros da família podem acessar a Respiração de Jade, um estado transcendental onde seus corpos tornam-se leves como o ar e suas almas se conectam ao jade primordial. ​Neste estado, a percepção se aguça, permitindo ver além das cortinas da realidade, atravessar ilusões, pressentir intenções oculta.
Feridas profundas começam a fechar como se o próprio ar sussurrasse alívio, e encantamentos lançados por suas mãos adquirem um brilho esverdeado e ancestral, atravessando barreiras, desintegrando maldições e purificando a corrupção espiritual. Nenhum encantamento mental ou manipulação espiritual penetra com facilidade na mente de um Kazehira desperto, pois o vento do Imperador canta eternamente em seus ouvidos, protegendo seus pensamentos como uma muralha invisível. Mesmo fora do estado da Respiração de Jade, há uma leveza nos passos dos Kazehira, uma firmeza serena no olhar e uma presença que impõe respeito silencioso, e é claro, extremamente poderoso.

​TERRITORIO DA FAMILIA
palacio de jade

O território dos Kazehira está situado no coração de Azure, uma região cercada por vastas montanhas e planícies onde as brisas eternas são mais fortes e as correntes espirituais mais visíveis. O domínio deles é uma terra onde a harmonia entre os elementos se manifesta de maneira única, com ventos carregados de energias ancestrais e uma geografia que reflete o poder do Imperador de Jade. ​O centro da região é marcado pelo Palácio de Jade, uma imponente construção erguida nas alturas de uma montanha que parece tocar o céu. A fortaleza é rodeada por florestas de árvores antigas que possuem folhas de jade, que cintilam à luz do sol e criam uma atmosfera de serenidade e poder.
​Esses bosques são conhecidos como o Bosque dos Ventos Eternos, onde os ventos podem sussurrar segredos do passado e do futuro, e onde a própria terra parece estar viva, respondendo aos comandos dos Kazehira. Além das montanhas, o território também se estende por Planícies Esmeraldas, vastas áreas cobertas por uma relva verdejante e cristalina que cresce sob a influência das energias do jade. Nessas planícies, os Kazehira realizam cerimônias importantes e rituais de consagração, onde seus descendentes são purificados e preparados para acessar o poder da Respiração de Jade. Em todo o território, é possível sentir a presença do Jade Eterno, uma energia que flui da terra, banhando tudo o que toca com uma sensação de calma, sabedoria e poder imensurável. É uma terra onde o equilíbrio é a chave, e qualquer desequilíbrio é rapidamente corrigido, como se a própria natureza estivesse viva.

​poder bélico
tecnicas de jade

O poder bélico da família Kazehira é incomparável, fundamentado em uma combinação única de habilidades espirituais, domínio elemental e táticas de combate especializadas, todas ligadas à sua herança do primeiro Imperador de Jade. Seu exército é tanto uma força de destruição quanto uma expressão de sabedoria ancestral, preparada para enfrentar qualquer ameaça com a serenidade e precisão de seus ancestrais. A base de seu poder bélico está nas Técnicas de Jade, que permitem aos guerreiros Kazehira manipular os ventos ao seu redor, criando tempestades devastadoras, rajadas de ar cortantes e até mesmo controlando o clima em regiões limitadas, o que transforma essa arte em algo único e poderoso.
Esse domínio sobre os ventos é um reflexo da conexão espiritual com o Imperador de Jade, e suas forças de combate podem mudar o curso de uma batalha apenas com o poder dos ventos. Além disso, o exército Kazehira é composto por guardas de jade, guerreiros especializados que utilizam armaduras feitas de jade encantado, uma substância imensamente resistente e levemente encantada com poderes elementares. Essas armaduras amplificam a força física e a capacidade de manipulação dos elementos, tornando-os praticamente imbatíveis em combate direto. Seus escudos de jade podem bloquear ataques mágicos e físicos, enquanto suas lâminas, afiadas como vento cortante, podem cortar através das defesas mais duras, o que torna as coisas ainda mais complicadas nesse grande meio.

​segredos de FAMÍLIA
coraçAo celestial

O maior segredo da família Kazehira, guardado há séculos entre os anciãos espirituais de Azure, é a existência do Coração Celestial, um fragmento literal da essência do primeiro Imperador de Jade — não apenas um antepassado, mas uma entidade quase divina que ascendeu ao plano espiritual e permanece conectado ao mundo dos vivos por meio deste núcleo etéreo. Esse Coração, selado nas profundezas do Templo do Céu Silencioso, em um santuário oculto nas montanhas flutuantes de Azure, pulsa com energia primordial. Ele é a fonte verdadeira do poder dos Kazehira: todos os dons espirituais da família, suas conexões com os ventos e a capacidade de invocar os Espíritos do Jade, derivam do elo místico com esse artefato ancestral, o que torna esse segredo ainda mais poderoso e perigoso.
Contudo, o segredo vai além do artefato em si. O Coração Celestial é também uma prisão. Ele contém um fragmento adormecido da consciência do Imperador, que um dia poderá despertar. Existem lendas — escondidas mesmo dentro da própria linhagem — que indicam que o retorno desse espírito trará equilíbrio eterno... ou caos absoluto, dependendo de quem o libertar e por quais razões. A linhagem Kazehira guarda esse segredo com profundo temor e reverência, pois há indícios de que o despertar do Imperador possa exigir o sacrifício de toda a linhagem real, como uma oferta de retorno ao mundo dos mortais, de maneira geral.

​profecia do oraculo
ceu silencioso

Quando as estrelas de jade cintilarem em formação invertida, e os ventos celestes soprarem contra o curso do tempo, o selo do Céu Silencioso se romperá. Do santuário esquecido, onde o Coração Celestial repousa em silêncio sob sete camadas de encantamentos e véus ancestrais, uma voz antiga se erguerá — não mais como um sussurro entre os sonhos dos herdeiros, mas como um trovão capaz de dividir o céu e incendiar as almas adormecidas. A profecia, guardada há milênios no Véu de Cristal da Corte do Lótus, é proibida de ser recitada por mortais comuns. Gravada em seda viva e tinta feita com sangue de dragão celestial, ela foi selada pelos primeiros oráculos com o próprio fôlego da Verdade, pois carrega um poder que abala até os pilares invisíveis que sustentam Azure. Sua leitura perturba o fluxo dos ventos e faz os espíritos antigos chorarem nas montanhas de prata, que residem além dos Picos de Yi.
Na alvorada do nono eclipse, quando as três luas de Azure — Hoshin, Sairen e Yuna — refletirem um mesmo brilho dourado sobre o Lago Espectral, o Imperador de Jade despertará. Seu corpo, enterrado em um mausoléu além do tempo, será envolto pelas correntes do Éter, e sua alma, há muito adormecida entre os domínios celestiais, encontrará novamente o caminho de volta. Este renascimento não será natural, mas sim o reflexo de uma escolha feita no sangue e no espírito por um herdeiro da linhagem Kazehira. A linhagem será então testada pelas próprias raízes. Pois aquele que for escolhido — e a escolha será marcada por uma chama verde no centro da íris, um dom que não pode ser forjado — terá diante de si dois caminhos: aceitar tornar-se o receptáculo da alma do Imperador de Jade, fundindo-se eternamente a ele e trazendo de volta uma era de ordem, poder e domínio sobre todos os céus existentes.