Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​​besta eterea
kelzaneth


Kelzaneth, o Hálito Estático, é uma entidade etérea que não se move no tempo — ela o interrompe. Seu surgimento é sempre precedido por um silêncio opressor e uma sensação de que tudo ao redor se repete sutilmente, como se os acontecimentos estivessem presos em uma breve falha de sequência. Ele não invade o plano material com força ou violência: ele encosta, e tudo para. A forma de Kelzaneth é nebulosa, quase amorfa. À distância, parece uma espiral de névoa cinza pulsante que vibra com irregularidade, como uma brisa congelada entre batimentos do mundo. Quando se aproxima, revela feições apenas por instantes: um rosto sem olhos, engrenagens quebradas flutuando no lugar de ossos, e braços que se desfazem em fios vibrantes de energia imóvel. Seu corpo flutua como se estivesse suspenso.
Ele aparece em locais onde o tempo falhou: relógios parados no momento da morte, ruínas de batalhas nunca concluídas, campos onde juramentos foram quebrados no último instante. Sua presença cria zonas de estagnação: bolhas em que os sons não avançam, os gestos se repetem, e as palavras ditas parecem ecoar antes mesmo de serem pronunciadas. Kelzaneth não destrói. Ele congela a narrativa. O inimigo tenta avançar — e volta um passo. Um feitiço é lançado — e refaz-se como se ainda estivesse sendo conjurado. Um grito soa — e o silêncio o engole antes que chegue ao fim. Combatê-lo é como tentar vencer uma parede feita de repetições imperfeitas. Ele dobra o presente, como um pergaminho relido infinitas vezes.

​características da besta
conhecimento geral


Kelzaneth é uma das entidades etéreas mais temidas por aqueles que estudam os limites da continuidade temporal e da consciência linear. Ele não é um espírito, uma fera ou um eco. Kelzaneth é um fenômeno encarnado, a manifestação de uma falha na progressão natural do tempo, como uma rachadura entre segundos que, em vez de se fechar, ganhou vontade própria. Entre os sábios do Véu e os navegadores do Sonhar, é dito que Kelzaneth não se move — ele mantém tudo imóvel com ele. Onde aparece, a realidade hesita. As pessoas sentem como se já estivessem naquele lugar, naquela posição, pensando os mesmos pensamentos minutos antes. O ambiente congela sutilmente: fumaça paira imóvel, folhas caem em câmera lenta, palavras se repetem sem serem ouvidas por nenhum ser diante dos olhos.
Não se sabe exatamente quando Kelzaneth começou a existir. Alguns afirmam que ele é o resíduo de um instante que nunca foi concluído — o momento entre o último suspiro de um herói e a lâmina que o atingiu, ou entre uma confissão e a palavra que não chegou a ser dita. Ele seria, portanto, a consequência viva de tudo que foi interrompido.​ Ao contrário de outras bestas etéreas, Kelzaneth não se alimenta da mente ou da emoção, mas da distorção da sequência. Quanto mais o tempo se repete, falha ou se sobrepõe, mais forte ele se torna. Algumas vítimas passam a viver os mesmos minutos diversas vezes, sem saber se estão repetindo ou apenas lembrando. Conjuradores perdem o sentido de duração em seus feitiços, e guerreiros veem seus golpes acontecerem e serem desfeitos no mesmo instante que se encontram.

status

Não-Domável

habitat

Montanhas, Ravinas

altura

2.5 metros;

comprimento

3.0 metros;

peso

indefinido;

dificuldade

★★★★★

​poder da besta
pulso de estagnação


Kelzaneth libera, a partir de seu núcleo etéreo, uma onda silenciosa que não causa som, vento ou luz — apenas uma interrupção. Esse pulso invisível se propaga em todas as direções, atingindo um raio amplo ao redor de sua presença. Quando atinge o alvo, o efeito é imediato: tudo para, mas não de forma física — o tempo simplesmente deixa de fluir para aquela pessoa ou área afetada. No instante do Pulso, magias prestes a serem lançadas congelam no ar, armas param no meio do movimento, palavras morrem na garganta. A vítima continua consciente, mas presa em um momento que não avança. Pode pensar, sentir, e até tentar agir, mas está trancada em um quadro fixo, como se o mundo estivesse aguardando um comando que nunca vem, o que torna essa besta extremamente difícil de ser confrontada diretamente.
Esse efeito dura apenas alguns segundos, mas a sua influência se repete em ondas irregulares enquanto Kelzaneth permanecer presente. Ele pode congelar alvos alternadamente, quebrar a sincronia entre aliados, desorganizar movimentos de grupo e transformar uma ofensiva coordenada em um amontoado de ações desconectadas. Além disso, conjuradores afetados perdem completamente a contagem de tempo dos próprios feitiços, e magias com duração ou canalização falham por não conseguirem se manter dentro de uma sequência. Quando o Pulso atinge o mesmo alvo repetidamente, a percepção da vítima se deteriora. Passa a duvidar do que já aconteceu, confunde passado e presente, acredita ter dito coisas.

​pontos fortes e fracos
CONFRONTANDO A BESTA


No vasto e selvagem mundo das criaturas, todas as bestas — das mais humildes às mais colossais — carregam em si tanto poder quanto limitação. Nenhuma é invencível, pois cada uma foi moldada pelas forças naturais, mágicas ou divinas que lhes deram origem, e essas mesmas forças impõem um equilíbrio inevitável. Se uma besta domina o fogo, ela pode ser vulnerável ao silêncio ou à ausência de oxigênio. Se carrega uma couraça impenetrável, talvez sua mobilidade seja lenta, ou seus olhos incapazes de enxergar em ambientes de pura luz. Se voa entre as tempestades, talvez não suporte a gravidade das profundezas.

pontoS forteS

Kelzaneth é intangível e existe parcialmente fora do tempo linear. Isso significa que ataques físicos ou mágicos tradicionais raramente o atingem — ou por chegarem tarde demais, ou por serem interrompidos antes de se concretizarem. Ele não reage com velocidade, pois não precisa: a simples desaceleração do tempo ao seu redor desfaz estratégias antes que aconteçam. Seu maior poder está na fragmentação da sequência causal. Em sua presença, gestos podem se repetir sem que o executor perceba, ordens são dadas mais de uma vez, e ações simples, como caminhar ou falar, se tornam desconectadas da intenção original. Guerreiros erram o tempo de ataque, conjuradores falham ao concluir encantamentos, e coordenar.

PONTOS FRACOS

Kelzaneth depende da instabilidade temporal. Em locais profundamente ancorados ao presente, ou em espaços consagrados por rituais de continuidade — como salões de vigília eterna, templos onde os sinos soam a cada hora, ou túneis com fluxo mágico constante — sua influência enfraquece. Nesses lugares, a realidade se ancora fortemente no agora, e sua presença começa a desintegrar. Ele também é vulnerável a artefatos e magias que fixam o fluxo do tempo. Runas de linha contínua, encantamentos que selam sequência de ações, ou itens que registram o passado (como cronogramas encantados, bússolas do tempo e lanternas da lembrança) podem forçá-lo a permanecer no presente, tornando-o mais denso.

​​recompensas da besta
premio de consolação


No coração do desconhecido, além do medo e do fascínio que as bestas despertam, existe um outro motivo pelo qual tantos ousam enfrentá-las: as recompensas. Cada besta carrega em si algo único, precioso e, muitas vezes, inatingível por qualquer outro meio natural. Seja um fragmento de sua essência, um mineral que só cresce sobre seu dorso, ou uma glândula que destila poder ancestral, as bestas são fontes vivas de relíquias, materiais raros e segredos perdidos. ​Essas recompensas não são simples espólios de batalha — são partes do mundo que não podem ser encontradas em minas, lojas ou bibliotecas.

relógio de pulso

Um bracelete encantado retirado da zona de influência de Kelzaneth, com um mostrador de vidro que nunca se move. Quando usado, protege o portador de efeitos de estagnação temporal por um curto período, impedindo que fique preso em repetições mágicas ou armadilhas de sequência. Em rituais, serve como foco para detectar anomalias na linha do tempo, tremendo levemente quando a realidade falha ao seguir adiante.

fragmento de vibração

Um pequeno cristal cinzento que vibra de forma errática, como se estivesse sempre prestes a emitir um som que nunca sai. Usado em grimórios e bastões de magia para interromper conjurações inimigas, forçando o alvo a perder a última sílaba ou gesto de um feitiço. Também pode ser embutido em estruturas defensivas para gerar zonas de distorção temporal, onde ações se tornam incertas, desconhecidas por todos.

areia do momento

Grãos finos de poeira prateada recolhidos de locais onde Kelzaneth se dissipou. Quando espalhada sobre um objeto ou local, impede que ele seja afetado por manipulações temporais durante uma cena inteira. Em rituais, essa areia pode ser usada para suspender um juramento ou promessa, congelando sua validade até que o tempo seja restaurado. Porém, se usada com frequência, pode criar zonas de silêncio histórico — onde nada novo consegue ser registrado.