Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​os eternos
lirios dourados

''A verdadeira nobreza está apenas nos olhos daqueles que possuem bastante dinheiro.'' - Lirios Dourados.
A Lírios Dourados é uma organização aristocrática de grande influência e prestígio, cuja principal missão é proteger os interesses da nobreza e garantir que a ordem entre as famílias nobres de Arthema seja mantida, apesar das complexas intrigas políticas que envolvem o reino. Com uma longa história de servir às casas mais poderosas e de estabelecer uma rede de alianças entre as famílias nobres, essa guilda se tornou sinônimo de poder e estabilidade, sendo reconhecida como um elo vital entre as casas e o governo central. ​A sede dos Lírios Dourados é um verdadeiro símbolo de riqueza e poder, um palácio imponente localizado no coração da capital de Arthema. ​Sua diplomacia vai além de simples acordos de paz. Muitas vezes, a guilda recorre a estratégias sutis, como o uso de casamentos arranjados, o suborno discreto, ou até mesmo manipulação política, a fim de garantir a estabilidade da elite.
  • Brasão dos Lirios
O brasão da organização Lírios Dourados é um símbolo de grande elegância e poder, refletindo a nobreza, a força e a conexão da guilda com os símbolos naturais de Arthema. No centro do emblema, uma lâmina afiada e elegante se destaca, representando a força, honra e coragem dos membros da Lírios Dourados. A lâmina é longa e curva, com um brilho prateado refinado, simbolizando o poder bélico e a sofisticação da guilda dentro dos limites gerais.

​território dos lirios
palacio dourado

O Palácio Dourado é uma joia arquitetônica que irradia prestígio e poder, o reflexo físico da influência e da grandiosidade da guilda Lírios Dourados em Arthema. Construído com mármore branco polido e detalhes em ouro reluzente, o palácio se impõe sobre a capital como um farol da nobreza, com torres altas que se elevam como lanças em direção aos céus e cúpulas ornamentadas que brilham sob a luz do sol, visíveis de quase toda a cidadela. O grande pátio de entrada é ladeado por colunas esculpidas e estátuas heroicas em tamanho real, representando figuras lendárias ligadas à fundação da guilda — guerreiros, diplomatas e estrategistas que moldaram o curso da história.
A sala do trono é o coração político do palácio: um ambiente amplo, com vitrais dourados que filtram a luz em feixes quentes e suaves, banhando o ambiente em um brilho solene. O trono, feito de ébano entalhado com incrustações douradas, repousa sobre uma plataforma elevada. Atrás dele, afrescos delicados e antigos narram as origens da guilda e os momentos em que os Lírios Dourados influenciaram eventos decisivos para as nobrezas de Arthema e além. Cada detalhe da pintura carrega significados ocultos e histórias codificadas apenas compreendidas por membros da guilda e historiadores especializados. Ao redor da sala do trono, corredores extensos se ramificam pelo palácio, conduzindo a salões privados, câmaras de reuniões e alas exclusivas reservadas para banquetes e celebrações aristocráticas. Os tapetes luxuosos que cobrem os pisos, tecidos por mestres artesãos, exibem padrões florais e cenas de acordos diplomáticos, batalhas simbólicas e desfiles cerimoniais. Quadros e tapeçarias ricas em detalhes cobrem as paredes, sempre reforçando os ideais de ordem, estabilidade e elegância que os Lírios Dourados tanto prezam. ​Mais adiante, câmaras reservadas à estratégia e ao segredo se escondem atrás portas ornamentadas com fechos encantados. É ali que decisões vitais são tomadas, alianças seladas e o futuro político das cidadelas muitas vezes decidido antes mesmo de chegar às cortes reais. Rituais tradicionais são conduzidos nesses salões discretos, misturando tradição e poder, onde apenas os mais elevados membros têm acesso completo.

​ideais Dos lirios
grande verdade

Os Lírios Dourados são mais do que uma simples guilda — eles são uma ideologia viva, uma força silenciosa que molda o reino de Arthema com a mesma precisão com que uma lâmina penetra o véu da mentira. Sua vontade é férrea, cultivada por gerações que enxergam o mundo através da lente da nobreza, da tradição e da ordem. Para eles, cada ação deve refletir elegância, cada palavra, sabedoria, e cada decisão, o peso de séculos de honra. Para os Lírios Dourados, manter a ordem é mais do que uma missão: é um legado. E todo aquele que ameaça esse legado, seja um tirano, um rebelde ou um traidor, encontrará uma resistência sutil, letal e implacável... como o perfume de uma flor bela demais para ser inofensiva, em seus limites.
Movidos por valores elevados como lealdade, disciplina, beleza e justiça, os membros da guilda se veem como os verdadeiros guardiões do equilíbrio entre poder e civilidade. A verdade, para os Lírios, não é apenas factual — é moral. Eles buscam revelar a verdade oculta sob as camadas de corrupção, caos ou ambição desmedida, guiando o reino com uma mão firme, mas envolta em seda. Consideram-se herdeiros naturais do destino de Arthema, e sua vontade se manifesta na defesa das estruturas sociais que mantêm o reino coeso. Rejeitam as ideias revolucionárias e tudo que ameace a harmonia estabelecida pelas antigas casas, acreditando que é dever dos nobres não apenas governar, mas proteger o povo por meio da estabilidade, da arte e da razão. Suas ações são cuidadosamente calculadas, e mesmo nas batalhas mais ferozes, os Lírios jamais perdem a compostura. A elegância com que se vestem, lutam e até mesmo conspiram, é quase litúrgica — como se cada movimento fizesse parte de um ritual maior.

​segredos DOS LIRIOS
FALSOS PROFETAS

Apesar de ostentarem uma fachada de virtude, os Lírios Dourados escondem, sob suas túnicas bordadas e palácios de mármore, um mundo de sombras e indulgência cuidadosamente velado. Seus salões dourados, onde a palavra honra é proferida com frequência quase cerimonial, também servem como palco de segredos sussurrados e acordos obscuros firmados sob o brilho de taças de cristal. Muitos membros da guilda vivem uma dualidade cuidadosamente orquestrada: em público, exalam elegância e retidão; em privado, se entregam a excessos luxuriosos, orgias e festividades onde o prazer e a corrupção se misturam em banquetes silenciosos.
Alegam que tais excessos são formas de libertação, rituais de alívio para o peso da responsabilidade nobre — mas, na verdade, escondem uma podridão crescente enraizada no coração da alta sociedade. O segredo é uma moeda corrente entre eles. Segredos sobre alianças profanas, chantagens veladas e o uso da influência para eliminar concorrentes ou manipular decisões políticas. O Palácio Dourado é tão fortemente protegido não apenas por muros e guardas, mas por silêncios comprados e olhos desviados. Quando a ordem social se abala ou a verdade ameaça vir à tona, os Lírios agem com frieza. São os primeiros a se recolher, a recuar com elegância ensaiada, como se nunca estivessem envolvidos. Afinal, seu verdadeiro valor está naquilo que podem controlar, e o descontrole é, para eles, a mais vulgar das desonras. Melhor abandonar uma causa do que manchar suas luvas brancas. Assim, os Lírios Dourados seguem dançando uma dança perigosa entre luz e sombra — cultivando a aparência da virtude, enquanto mantêm as raízes mergulhadas nas trevas que juram combater.