Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • VALDRIX
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • HEMOTHIR
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • TAL'KESH
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VELARYON
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • DURAPEDRAS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​filho da criação
luminthar

O primeiro filho da criação, Luminthar, a personificação da luz divina e da pureza no universo, é uma figura celestial de inigualável esplendor. Nascido da própria vontade de Kosmos, a entidade da criação, ele é o guardião do Primeiro Universo, onde toda a história cósmica se desenrola. Luminthar é um ser de beleza radiante e sabedoria transcendental, cuja existência é marcada por sua missão de manter a ordem e a luminosidade no cosmos. Sua forma é uma visão de esplendor celestial, adornada com asas que parecem feitas de estrelas e olhos que brilham como astros distantes. Sua voz é uma sinfonia de harmonia e serenidade, capaz de acalmar todos os corações.
Luminthar é muito mais do que uma simples presença luminosa no universo. Ele é o farol que guia os seres em busca da verdade e da virtude. Seu propósito é inspirar e orientar, liderando aqueles que o contemplam a buscar a excelência e a elevação espiritual. Sua sabedoria é vasta e profunda, e sua compreensão do cosmos é incomparável. Enquanto governante do Primeiro Universo, Luminthar mantém a Primeira Chama, uma centelha primordial da vida e da ordem. Ele protege essa chama sagrada com dedicação inabalável, pois ela é a fonte de toda a existência naquele universo, uma responsabilidade é colossal, mas ele a assume com graça.

​conhecendo a divindade
criador do mundo

Há eras incontáveis, quando o universo estava em seus primeiros suspiros de existência, havia um planeta solitário chamado Kindsart, imerso na escuridão e no vazio cósmico. Mas Kindsart não permaneceria estéril por muito tempo, pois nas profundezas do cosmos, uma entidade divina de luz conhecida como Luminthar emergiu, destinada a dar vida e propósito a esse mundo isolado. Luminthar, com sua presença radiante e voz que ecoava como a música das estrelas, pairou sobre Kindsart e começou sua obra divina. Ele esculpiu montanhas, moldou oceanos, e com um toque gentil, trouxe à vida criaturas magníficas e ecossistemas exuberantes. Cada ato de criação de Luminthar era uma expressão de amor e cuidado, infundindo o planeta com a beleza e a vitalidade.
Com o passar do tempo, Kindsart floresceu, e Luminthar observou com satisfação a diversidade da vida e a harmonia que ele havia instilado naquele mundo. Ele também concebeu os Kindsartianos, seres sábios e compassivos, dotados da capacidade de compreender a natureza divina de seu criador. No entanto, a atenção de Luminthar passou despercebida por Kosmos, a entidade que havia dado origem a todo o universo e a insensibilidade de Kosmos para com seu próprio filho, Luminthar, alimentou sua ira e desilusão. Luminthar, que havia dedicado sua existência à criação e à proteção de Kindsart, viu-se enfrentando uma figura cósmica que agora representava a escuridão e o egoísmo, uma face que ele ainda não conhecida de si mesmo.

​​limites da criação
senhor das raças

​Luminthar, a divindade da luz e da criação, é o supremo criador das raças que povoam Kindsart, o planeta que ele fundamentou com sua magnífica presença. Com mãos divinas e um coração repleto de sabedoria e compaixão, Luminthar deu origem às raças que compõem a rica tapeçaria da vida neste mundo abençoado. Cada raça, meticulosamente esculpida por Luminthar, reflete aspectos únicos de sua própria essência luminosa, proporcionando uma diversidade e harmonia que tornam Kindsart um lugar verdadeiramente especial.
​As raças que Luminthar criou são mais do que meras manifestações físicas; elas são portadoras dos dons da luz e da virtude que fluem do próprio coração divino do criador que deu origem a todos nós.
Por meio de sua criação, Luminthar espalhou a luz da sabedoria, da compaixão e da beleza por todo o planeta. Suas raças são exemplos vivos de sua generosidade e amor pela criação. Cada raça traz consigo dons e características únicas que enriquecem a vida em Kindsart e perpetuam a conexão espiritual entre todas as criaturas e seu criador divino. Luminthar não apenas moldou os corpos e mentes das raças, mas também lhes deu um propósito e um papel no grande esquema de Kindsart. Ele os orientou a encontrar harmonia com o mundo natural, incentivou a busca pela sabedoria e inspirou-os a preservar a beleza do planeta que ele tão amorosamente criou. Assim, Luminthar permanece como o eterno criador das raças de Kindsart, lembrando a todos os seus habitantes da luz que brilha dentro deles.

​Passos finais
despertando o mal

Luminthar, a divindade da luz e da criação, era uma figura de imensa benevolência e compaixão, mas também carregava consigo um coração repleto de emoções, incluindo a ira quando confrontado com ameaças à harmonia e à luz que ele tanto prezava. Um momento crítico em sua jornada divina foi quando a Ira cresceu em seu coração, levando-o a enfrentar uma ameaça sombria no Profundo, um lugar onde os terrores nasceram e ameaçaram consumir o Primeiro Universo. No Profundo, onde as trevas eram insondáveis e os horrores se erguiam como sombras vorazes, Luminthar enfrentou uma batalha épica e terrível. Ele sabia que sua mera presença era uma ameaça para essas entidades obscuras, que se alimentavam do medo e da escuridão que começou a adentrar em sua própria criação.
Determinado a proteger o Primeiro Universo e todos os seres que havia criado com tanto amor, Luminthar enfrentou os terrores com bravura incomparável. Durante essa batalha desesperada, ele canalizou sua própria essência luminosa para criar a Trindade da Criação, três joias poderosas imbuidas com sua própria alma divina.
Essas joias eram artefatos de poder inimaginável, cada uma delas representando uma faceta essencial da luz e da criação que Luminthar personificava. Elas eram a Joia da Onisciência, Joia da Onipresença e Joia da Onipotência. Usando essas joias, Luminthar conseguiu selar os terrores no Profundo, impedindo que sua ameaça se espalhasse pelo Primeiro Universo, e logo depois disso, sem mais energias para continuar existindo fisicamente a entidade descansou, caindo em Kindsart e deixando as joias como os guardiões em seu lugar.