Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​mestres do minerio
mineradores


O minerador é uma ocupação vital e muitas vezes desafiadora dentro das regiões que todos, muitas das vezes, residem. Os mineradores são especializados em explorar profundas minas, cavernas escuras e depósitos de minérios valiosos. Eles extraem minerais preciosos, gemas, metais e pedras mágicas, desempenhando um papel crucial na economia e no desenvolvimento do mundo. Os mineradores usam ferramentas especializadas para cavar túneis, quebrar rochas e coletar minérios e gemas de depósitos subterrâneos. A segurança é uma prioridade, pois os mineradores enfrentam riscos como desmoronamentos, gases tóxicos e criaturas subterrâneas hostis. Eles devem tomar precauções para proteger a si mesmos e aos colegas de trabalho. Em Midrel o emprego é bem desafiador, mas recompensador, oferecendo a oportunidade de descobrir riquezas ocultas e explorar o mundo subterrâneo.

​RECOMPENSAS DO EMPREGO
informaçOes gerais


Ser um minerador é desempenhar um papel crucial na economia de muitos reinos, fornecendo matéria-prima para a produção de armas, armaduras, jóias mágicas e muito mais. O minerador é conhecido por sua coragem ao explorar túneis escuros e perigosos, enfrentando ameaças naturais e, por vezes, sobrenaturais nas profundezas da terra, tornando esse emprego um dos essenciais para a forja de tudo.
  • Emblema do Minerador
Assim que selecionar o emprego você receberá uma conquista em seu perfil de personagem mostrando a todos os presentes que você é um Minerador, o que permitirá você trabalhar com esse emprego para auxiliar os outros jogadores.
  • Salário Semanal
Mineradores recebem 10.000 Rúpias semanalmente em seu perfil de personagem desde que demonstrem que estão trabalhando, um valor pago pela maioria dos empregos, porém você pode aumentar esse valor com base nos registros.
  • Equipamento Inicial
O minerador inicia com o Picareta, um item que pode ser utilizado para encontrar minérios com mais facilidade dentro de diversas minas, sejam eles com poderes incomuns, ou até mesmo com habilidades que remetam ao personagem.

​EVOLUÇÃO DO minerador
habilidades gerais


Assim como as classes, os empregos também possuem uma linha de evolução com base no nível que pode ser facilmente desenvolvida com o passar do tempo. Obviamente nenhum jogador já chegará com o máximo de seu emprego, porém como a experiência é algo adquirido durante o tempo você poderá evoluir e se tornar um mestre, construir coisas incríveis além de gerar sua própria economia dentro do continente, criando empresas e gerando novos empregos.
  • HABILIDADE BASE
  • HABILIDADE EVOLUTIVA
  • EXTRAS
<
>
[INICIAL] Olhar de Prospecto - ​Uma habilidade passiva inata que os mineradores desenvolvem ao longo de sua carreira. Permite que eles detectem a presença de minerais e recursos valiosos em seu ambiente, mesmo quando não estão diretamente envolvidos na mineração. São capazes de intuir a localização geral de depósitos minerais e gemas preciosas, o que os ajuda a tomar decisões informadas sobre onde iniciar uma escavação ou exploração. Além de minerais, a habilidade também permite que eles detectem perigos potenciais nas profundezas da terra, como instabilidades em túneis ou a presença de criaturas subterrâneas hostis.
  • Detecção de Minerais: Os mineradores com a habilidade são mais capazes de identificar a presença de minerais valiosos em rochas e solo. Isso os ajuda a encontrar depósitos de minerais mais rapidamente e com maior precisão.​ Desenvolvem uma resistência natural a condições adversas subterrâneas, como falta de luz e temperaturas extremas em minas.
  • Consciência Subterrânea: Eles desenvolvem uma consciência intuitiva do ambiente subterrâneo, o que os torna mais eficazes na navegação em cavernas complexas e sistemas de túneis. Isso ajuda a evitar armadilhas naturais e ameaças subterrâneas.
  • Sentido de Perigo: São mais sensíveis aos sinais de perigo subterrâneo, como instabilidade de rochas, rachaduras no solo ou a aproximação de criaturas hostis. Isso dá aos mineradores uma vantagem na levitação de situações perigosas.
​[NÍVEL I] Iniciante - No nível iniciante de minerador, os aprendizes estão dando os primeiros passos em uma carreira que exige coragem, resistência e habilidades técnicas. Eles começam a aprender os fundamentos da mineração e a se familiarizar com os desafios do trabalho. Começam a aprender a identificar minerais e minérios mais comuns, como ferro, cobre e carvão. Eles aprendem a distinguir os diferentes tipos de rochas e terrenos subterrâneos, minérios que seriam comuns dentro do universo em que vivemos.

​[NÍVEL V] Aprendiz - Os praticantes estão progredindo em sua carreira de mineração, consolidando suas habilidades fundamentais e ganhando experiência prática nas profundezas da terra. Eles começam a se destacar em áreas específicas da mineração e se tornam mais confiantes em lidar com os desafios subterrâneos. Os mineradores aprimoram suas habilidades de identificação de minerais, tornando-se proficientes na diferenciação de minérios mais raros e valiosos, como ouro, prata e pedras preciosas, aprendem técnicas avançadas de extração que permitem a eles extrair minerais de forma mais eficaz e econômica.

​[NÍVEL X] Artesão - Alcançado por aqueles que dedicaram anos de experiência e treinamento à sua profissão, tornando-se especialistas altamente qualificados em todos os aspectos da mineração. Eles são reconhecidos por sua habilidade excepcional na extração de minerais, bem como pela capacidade de lidar com desafios complexos e valiosos depósitos subterrâneos. Se tornam peritos na identificação de minerais raros e valiosos, incluindo gemas preciosas, minérios mágicos e metais exóticos. Eles podem reconhecer até mesmo os minerais mais obscuros ou divinos.

​[NÍVEL XV] Mestre - Reservado para os verdadeiros titãs da mineração, aqueles que dominaram todas as facetas dessa profissão e alcançaram o mais alto grau de maestria. Possuem um conhecimento mineral incomparável, sendo capazes de identificar qualquer mineral ou minério com apenas um olhar. Eles também podem avaliar instantaneamente a qualidade e o valor de um depósito. 
Tem a capacidade de projetar e construir redes complexas de túneis, incluindo túneis de acesso, galerias e sistemas de suporte em ambientes subterrâneos desafiadores.

​[NÍVEL XX] Lendário - Um estado raro e reverenciado que apenas alguns poucos indivíduos na história alcançaram. Aqueles que atingem esse patamar são considerados verdadeiras lendas não apenas na mineração, mas em todo o mundo devido às suas conquistas extraordinárias e habilidades sobrenaturais. Eles transcendem os limites da profissão de minerador e se tornam figuras míticas e icônicas nas profundezas da terra. Os mineradores lendários são conhecidos por explorar reinos subterrâneos ocultos e misteriosos que estão além do alcance da maioria.
[CASH] Destruição Controlada - Os mineradores podem usar explosivos com precisão cirúrgica para abrir caminho em depósitos de minérios densos ou para criar aberturas estratégicas em cavernas. Eles minimizam o risco de colapso e maximizam a eficiência na extração. Essa habilidade permite que os mineradores acessem depósitos profundos de minerais preciosos com segurança e rapidez, além de facilitar a exploração subterrânea nas regiões.
  • Valor do Privilégio: 5.000 MiCoins
[CASH] Mineração Elemental - Os mineradores podem invocar e controlar os elementos naturais, como terra e fogo, para derreter rochas ou separar minérios de forma instantânea. Isso acelera a extração e minimiza o desperdício. Eles podem extrair minérios valiosos de forma mais eficaz e, em alguns casos, acessar depósitos anteriormente inacessíveis, permitindo que com essa habilidade consigam facilmente abrir os caminhos que antes não poderiam ser acessados, por conta das minas. 
  • Valor do Privilégio: 5.000 MiCoins
[CASH] Golems de Pedra - Os mineradores podem dar vida a golems de pedra para ajudá-los na mineração. Esses golems são fortes, resistentes e podem trabalhar incansavelmente sob o comando do minerador. Os golems de pedra aumentam drasticamente a capacidade de extração, permitindo que os mineradores acessem grandes depósitos em tempo recorde, permitindo que tenha auxilio durante sua escavação além de proteção caso alguma criatura esteja presente no lugar. 
  • Valor do Privilégio: 5.000 MiCoins
[CASH] Transmutação Mineral - Com essa habilidade, os mineradores podem transmutar minerais comuns em minérios mais raros e valiosos. Eles podem converter minerais de menor qualidade em tesouros cobiçados. Isso permite que os mineradores aumentem o valor de suas descobertas e forneçam materiais preciosos para forjas e ourivesarias, auxiliando assim o trabalho de muitos outros jogadores que necessitam de minérios poderosos.
  • Valor do Privilégio: 5.000 MiCoins
[CASH] Reparação Geológica - Os mineradores podem restaurar a estabilidade geológica das áreas que exploram. Isso inclui a reparação de rachaduras nas rochas, prevenção de desabamentos e até mesmo a criação de escudos protetores contra ameaças naturais. Essa habilidade mantém as áreas de mineração seguras e permite que os mineradores trabalhem em ambientes previamente inseguros, além de proteger valiosos depósitos de minérios disponíveis.
  • Valor do Privilégio: 5.000 MiCoins