Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​primordial do caos
MORDOK

Antes mesmo de Ignareth incendiar oceanos, de Kaelor erguer pilares de matéria, ou de Velynda fluir entre as curvas do tempo líquido, havia um rugido sem nome no centro de tudo — Mordok. Mordok não nasceu como os outros Primordiais. Ele foi gerado da dissonância entre eles, da colisão não resolvida entre forma e anti-forma. Enquanto os quatro Fundamentos representavam aspectos definidos do ser, Mordok era aquilo que existia entre os limites, o intervalo que não deveria ser habitado, o erro do próprio cosmo tentando se autocompreender. Sua essência era o Caos Primordial — não o caos como desordem vulgar, mas o caos absoluto: transformação ilimitada e mudança perpétua.
A característica mais temida de Mordok era sua capacidade de absorver e replicar os poderes dos outros Primordiais, não como imitações, mas como novas versões distorcidas por sua natureza caótica. O fogo em suas mãos se tornava fome incinerante; a água, maré de esquecimento; a terra, prisão viva em constante mutação; e o ar, sopro de ilusões que desmembravam a verdade. Mordok não era apenas imprevisível — ele desfigurava a realidade ao tocar qualquer essência. A prisão de Mordok foi selada ao custo de uma aliança sem precedentes. Ninguém sabe ao certo onde Mordok foi aprisionado mas as lendas contam que seu poder ainda reside em nosso mundo.

​conhecendo a divindade
grande dominio

O domínio de Mordok sobre os elementos não é uma simples manipulação como fazem os Primordiais originais — ele não conjura, ele corrompe. Mordok não respeita a pureza dos elementos; ele os desconstrói, absorve e os regenera sob sua própria assinatura caótica, de forma imprevisível, instável e monstruosa. Quando ele toma para si um poder primordial, ele o converte em uma nova forma — uma aberração que reflete o caos puro por trás do universo. Quando Mordok toca o fogo de Ignareth, ele o transforma em Fogo Inverso, uma chama que não queima matéria, mas a própria identidade. Ela consome nomes, memórias, significados. Um ser tocado por esse fogo pode continuar vivo, mas se esquece até do que é respirar.
Ao corromper a água de Velynda, ele a torna Maré Abissal, uma substância líquida que não hidrata, mas dissolve barreiras existenciais. Ela faz os vivos esquecerem que são vivos, e os mortos lembrarem quem foram. Tocar essa água é flutuar entre o ser e o não-ser. Com a terra de Kaelor, Mordok molda o Solo Pulsante, uma massa viva de rocha mutante que cria estruturas e criaturas baseadas nos pensamentos e medos de quem caminha sobre ela. Castelos que gemem, árvores que sangram, colinas que se arrastam — tudo é possível. Do ar de Aurenox, ele extrai o Sopro Anárquico, um vento invisível que entoa múltiplas vozes — todas dizendo verdades e mentiras ao mesmo tempo. Aqueles que o respiram passam a enxergar inúmeras realidades simultâneas, enlouquecendo com o peso das escolhas que nunca fizeram. Essas manifestações não são permanentes. Elas se transformam com o tempo, pois o Caos de Mordok nunca permanece o mesmo. Ele pode alternar entre os elementos à vontade, misturá-los, fundi-los em aberrações elementais impossíveis — como chuva flamejante que canta ou trovões que se multiplicam como espelhos estilhaçados. Seus irmãos não o temiam por poderem ser vencidos em combate, mas porque suas criações podiam ser desfeitas, mas as de Mordok se adaptam, resistem, e renascem mais imprevisíveis se tornando ainda mais perigosas.

​​limites da criação
arte caotica

Arte Caótica é o ápice do poder de Mordok — não é apenas uma técnica, mas uma manifesta divina do próprio caos encarnado, uma antimagia absoluta que ressignifica os elementos, desfaz estruturas lógicas e contamina a realidade com sua essência mutável. Quando Mordok invoca a Arte Caótica, ele não apenas distorce os elementos ao seu redor — ele rompe a linguagem do mundo, fazendo com que os conceitos percam sua estabilidade. Em sua presença, a gravidade pode puxar para cima, as cores se tornam sons, o tempo pode começar a andar para trás, e as vontades se fundem em impulsos primitivos. As leis da criação, fundadas pelos Primordiais, se contorcem se tornando um perigo contra a própria criação.
No centro desse colapso, Mordok permanece inalterado — não por resistência, mas porque ele é o núcleo da mudança perpétua. Seu corpo, ao canalizar a Arte Caótica, se fragmenta em ecos de si mesmo: versões que sorriem, choram, matam, observam e amam ao mesmo tempo, todas expressando a multiplicidade do caos como uma sinfonia impossível de traduzir. Sua voz, ao falar, carrega mil significados conflitantes, e todos são verdadeiros por um instante. O poder da Arte Caótica é tão vasto que desafia o papel dos deuses, pois não é poder no sentido tradicional — é liberdade absoluta, selvagem, sem filtros, sem moral, sem finalidade. É a ideia de que tudo pode deixar de ser o que é e se tornar algo que ninguém jamais compreenderá. É o fim da previsibilidade, o riso final do caos antes da reconstrução sem sentido.
E o mais temido não é quando Mordok a invoca. É quando ele sussurra a ideia da Arte Caótica a um mortal — pois se esse mortal acreditar que também pode negar todas as leis e ressignificar a essência, então a ruptura não virá mais de Mordok… virá de dentro do mundo.

​Passos finais
alto poder

Mesmo aprisionado nas profundezas do desconhecido, Mordok jamais foi silenciado. Seu corpo pode ter sido selado pelos irmãos primordiais, mas sua essência — o caos em sua forma mais pura — não pode ser contida por grades, encantamentos ou leis. Ela se infiltra nas rachaduras da realidade, nos pensamentos dos desesperados, nos sonhos dos ambiciosos, nos silêncios entre as palavras dos profetas. Onde houver dúvida, onde houver desejo de romper os limites, Mordok sussurra. Foi assim que surgiu a Congregação, uma guilda envolta em mistério e heresia, composta por exilados, cultistas, místicos renegados e antigos estudiosos do Éter que abandonaram o caminho da ordem. Guiados por vozes que não deveriam existir, eles encontraram fragmentos da presença caótica de Mordok e se uniram em torno de um único objeto sagrado e profano: o Darkhold, também chamado de Tomo da Dissonância Perpétua, em seus registros.
O Darkhold não é um livro comum. Ele é feito de matéria viva, pulsante, coberto por inscrições que mudam constantemente e se reescrevem de acordo com o leitor. Cada página é uma armadilha conceitual — o que é lido transforma o que se é. E cada feitiço transcrito ali é uma derivação direta da Arte Caótica, adaptada para os limites dos mortais... mas sempre com um preço. A Congregação não busca domínio político, nem glória. Eles almejam ruptura. Através do Darkhold, seus membros aprendem a distorcer magias convencionais, corromper rituais divinos e reverter maldições como bênçãos invertidas. Em suas mãos, as leis do mundo são dobradas e reinventadas. Eles criam portais que levam a lugares que não existem, conjuram entidades que não têm nome e invocam a si mesmos de outras realidades para lutarem ao lado de suas versões presentes. O mais terrível é que cada vez que um feitiço do Darkhold é usado, Mordok se alimenta. Seu nome se espalha entre planos como uma heresia sussurrada, como um vírus de possibilidade. A cada corrupto que abraça sua essência, uma pequena rachadura surge nas muralhas de sua prisão. A cada ritual da Congregação, o mundo se aproxima um pouco mais da ruptura, onde ele retornará e causará caos.