Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​​besta transmutada
naelyn


Naelyn é uma criatura serpentina de médio porte, mas seu tamanho modesto é enganoso diante do poder que carrega em seu corpo escamoso e cintilante. Encontrada em pântanos úmidos, florestas tropicais abafadas e ruínas antigas cobertas por névoa constante, essa serpente tornou-se lenda entre viajantes que atravessam regiões de alta umidade — especialmente por sua letalidade silenciosa. Seu nome ecoa entre os povos antigos como a filha do trovão preso, uma referência ao fenômeno que a originou: um rasgo no céu causado por uma tempestade arcanocósmica, que liberou energia elétrica viva sobre o solo de Midrel. ​Naelyns são extremamente territoriais e preferem emboscadas rápidas a combates prolongados. A umidade dos locais onde vivem amplifica seus poderes, conduzindo seu poder.
​Muitas vezes, caçadores e aventureiros não percebem sua aproximação até o momento em que tudo ao redor silencia e o ar começa a zumbir com energia estática. Quando atacam, fazem-no com precisão cirúrgica, atingindo pontos vitais e paralisando os nervos antes que o inimigo possa reagir. Há relatos de tribos que cultuam a Naelyn como espírito guardião dos pântanos, oferecendo a ela oferendas minerais para que seus territórios não sejam tocados por relâmpagos. Magos estudiosos da eletricidade já tentaram capturar espécimes vivos, mas raramente sobrevivem: a Naelyn possui uma habilidade quase instintiva de encontrar as fontes de magia ativa e sobrecarregá-las até que entrem em colapso, amplificando ainda mais suas capacidades, de maneira geral.

​características da besta
conhecimento geral


Naelyn é uma criatura serpentina que habita regiões úmidas, cobertas por constante névoa e densa vegetação — especialmente pântanos encantados, florestas tropicais abafadas e ruínas antigas esquecidas pela civilização. Seu surgimento está associado a um raro fenômeno atmosférico conhecido como Tempestade Vazia, quando trovões rugem sem relâmpago e a névoa engole a luz. Dizem que foi durante um desses eventos que a primeira Naelyn se formou: relâmpagos arcanos se fundiram ao corpo de uma serpente ancestral, dando origem a um novo ser — um predador envolto em bruma, moldado por eletricidade e silêncio. ​Ao contrário de muitas feras agressivas, a Naelyn não caça por raiva ou necessidade constante. Ela se move lentamente, como um sussurro, envolvendo seus alvos em dúvida.
Sua presença geralmente é notada apenas segundos antes do ataque, quando o ar se torna pesado e começa a vibrar com energia estática. Os que a enfrentaram e sobreviveram relatam que seus movimentos não fazem som, que seus olhos brilham como se refletissem trovões distantes, e que seu toque pode paralisar os nervos por minutos, deixando até guerreiros experientes vulneráveis. Além de seu poder físico e elétrico, há um misticismo natural ao redor da Naelyn. Algumas tribos consideram-na um espírito guardião dos pântanos, associada à purificação, ao choque que desperta a verdade ou à morte rápida e silenciosa. Seu veneno não mata lentamente — ele afoga os músculos em pulsos elétricos que desorganizam o sistema nervoso da vítima, dizimando tudo que está em seu caminho.

status

Domável

habitat

Lagos, Oceanos

altura

4.0 metros;

comprimento

20 metros;

peso

250 kg;

dificuldade

★★★★★

​poder da besta
nevoa estática


O verdadeiro poder da Naelyn não reside apenas na eletricidade que conduz, mas na maneira como ela manipula o ambiente para se tornar uma ameaça invisível e inevitável. Sua ligação com o elemento trovão é mais do que mágica — é instintiva. Ela não conjura raios; ela é uma manifestação viva da carga que antecede uma tempestade, envolta em bruma, vibração e paralisia sensorial. Sua habilidade central é a Névoa Estática, uma bruma cinzenta que ela exala por seus poros, carregada de microcorrentes. Essa névoa se espalha rapidamente ao redor dela, abafando sons, distorcendo imagens e interferindo em feitiços de rastreamento, mira ou concentração. Dentro dela, o ar vibra de forma quase inaudível, o suficiente para confundir o sistema nervoso e provocar calafrios ou tremores,
Além disso, Naelyn possui a Descarga Direcionada, uma explosão elétrica de curto alcance que pode ser disparada a partir de suas presas ou liberada em linha reta pela cauda. Esse ataque é rápido, silencioso e com alta precisão, geralmente usado para paralisar músculos ou desarmar conjuradores. A vítima atingida sofre convulsões breves e perde controle motor por alguns instantes — tempo suficiente para que a serpente escape ou finalize o ataque. Seu golpe mais devastador, usado apenas quando acuada ou cercada, é o Ciclo de Sobrecarga. Ao ativá-lo, Naelyn absorve a umidade do ambiente em alta velocidade e canaliza a eletricidade interna ao extremo.

​pontos fortes e fracos
CONFRONTANDO A BESTA


No vasto e selvagem mundo das criaturas, todas as bestas — das mais humildes às mais colossais — carregam em si tanto poder quanto limitação. Nenhuma é invencível, pois cada uma foi moldada pelas forças naturais, mágicas ou divinas que lhes deram origem, e essas mesmas forças impõem um equilíbrio inevitável. Se uma besta domina o fogo, ela pode ser vulnerável ao silêncio ou à ausência de oxigênio. Se carrega uma couraça impenetrável, talvez sua mobilidade seja lenta, ou seus olhos incapazes de enxergar em ambientes de pura luz. Se voa entre as tempestades, talvez não suporte a gravidade das profundezas.

pontoS forteS

Naelyn é o predador perfeito dos ambientes úmidos e abafados. Sua maior força está na furtividade combinada à manipulação elétrica e sensorial: ela se move em silêncio absoluto, envolta por névoa estática que distorce a percepção, confundindo sentidos e dificultando conjuração e mira. Seus ataques não dependem de força física, mas de paralisia precisa — a Descarga Direcionada incapacita o inimigo em segundos, muitas vezes antes mesmo que perceba sua presença. Naelyn também é extremamente rápida e ágil, capaz de escalar troncos, escorregar por frestas e atravessar densos matagais sem ser notada.​ ​Sua resistência natural a magias mentais e ilusórias.

PONTOS FRACOS

Apesar de sua letalidade, Naelyn possui uma estrutura física frágil. Suas escamas são finas, e seu corpo leve não resiste a golpes diretos bem-aplicados. Um único ataque preciso com armas perfurantes ou corte afiado pode matá-la rapidamente, se for capaz de acertá-la fora de seu campo de névoa. Além disso, ela é extremamente dependente da umidade do ambiente: locais áridos, desertos, ou salas secas com controle climático artificial reduzem drasticamente suas habilidades. Em ausência de névoa, sua camuflagem falha e seu controle elétrico se torna instável. Magias de gelo ou habilidades que drenam umidade não só interrompem seu fluxo de energia como também podem induzi-la ao estado de torpor.

​​recompensas da besta
premio de consolação


No coração do desconhecido, além do medo e do fascínio que as bestas despertam, existe um outro motivo pelo qual tantos ousam enfrentá-las: as recompensas. Cada besta carrega em si algo único, precioso e, muitas vezes, inatingível por qualquer outro meio natural. Seja um fragmento de sua essência, um mineral que só cresce sobre seu dorso, ou uma glândula que destila poder ancestral, as bestas são fontes vivas de relíquias, materiais raros e segredos perdidos. ​Essas recompensas não são simples espólios de batalha — são partes do mundo que não podem ser encontradas em minas, lojas ou bibliotecas.

glandula eletroestática

Um órgão pulsante envolto por filamentos nervosos prateados, responsável por gerar e distribuir a eletricidade interna da serpente. Ainda vibra levemente mesmo fora do corpo. Pode ser usado como catalisador em encantamentos elétricos, ou implantado em bastões, adagas e luvas rúnicas para emitir pulsos de choque em ataques corpo a corpo. Alquimistas a utilizam para destilar o Elixir da Paralisia, um líquido raro capaz de interromper o movimento muscular por instantes sem causar dano.

fragmento da névoa

Coletado com cuidado extremo ao momento da morte, esse resíduo denso parece fumaça presa em forma sólida, girando em espiral dentro de um frasco lacrado. Quando usado em trajes, mantos ou capas, permite que o usuário se envolva em uma névoa ilusória por poucos segundos, dificultando a mira de projéteis e desorientando perseguidores. Magos do trovão também o utilizam para criar zonas de condução, facilitando magias de raio em ambientes fechados. Sua presença enfraquece feitiços de clarividência.

olho de prisma

O olho central da Naelyn, de coloração violeta-azulada, com um núcleo que pulsa como se captasse relâmpagos invisíveis. Quando inserido em amuletos ou tiaras, permite ao portador detectar variações de energia mágica ao redor, especialmente magias de condução, manipulação elétrica ou encantamentos ocultos. Alguns engenheiros mágicos o usam como núcleo de bússolas rúnicas capazes de seguir fluxos de energia elétrica viva, ideal para caçar criaturas com afinidade trovejante ou encontrar artefatos perdidos.