Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​​besta eterea
nuzhar


Nuzhar é uma criatura que existe entre a luz e a ausência dela, um predador etéreo formado não por carne, mas por fumaça luminosa e fragmentos de espelhos flutuantes, que orbitam em silêncio ao redor de um núcleo vazio. Ele não possui forma fixa, mas quem o vê — e poucos o fazem mais de uma vez — descreve sua aparência como um manto de neblina prateada, envolta por fragmentos giratórios de vidro etéreo, que refletem imagens que nunca aconteceram, ou que ainda estão por acontecer. Sua essência é construída sobre a distorção da percepção. Nuzhar dobra a luz ao seu redor, criando ilusões móveis, zonas de refração e campos onde a realidade parece escorregar como vidro molhado. Suas presas não percebem sua aproximação — em vez disso, veem reflexos de si mesmas, portas que não existem.
Ele não se locomove com passos, mas com saltos de luz, refletindo-se entre superfícies, sempre surgindo onde o olhar do inimigo não está. Portais e passagens entre planos são seu território de caça. Diz-se que toda vez que um portal é aberto sem o devido rito de proteção, há uma chance de Nuzhar sentir o rasgo e vir sondar o que atravessa. Ele não ataca por fome, mas por função — é uma espécie de guardião selvagem da integridade entre mundos, punindo aqueles que ousam cruzar sem respeito às camadas do véu. ​A aproximação de Nuzhar é marcada por um silêncio denso e brilhos erráticos, como reflexos que surgem em superfícies que não deveriam refletir. Objetos piscam, a luz natural dobra, e os olhos do observador começam a se ver.

​características da besta
conhecimento geral


Nuzhar é uma entidade rara entre as bestas etéreas, conhecida como uma das manifestações mais perigosas da desorientação planar. Ele não caça como uma fera comum, nem ataca como uma criatura faminta. Seu propósito parece estar ligado ao equilíbrio da travessia entre mundos, como se fosse uma espécie de punição viva contra o atravessamento imprudente de portais, véus ou fendas dimensionais sem o devido respeito. Atravessar planos é, para muitos, uma ciência. Para Nuzhar, é um ritual que, se violado, exige consequências. ​Seu nome é temido entre os arcanistas e portadores de grimórios de travessia, pois ele age em silêncio absoluto, antecipando a luz, dobrando os caminhos, fazendo com que portais levem a lugar nenhum ou retornem ao ponto de origem em círculos infinitos da eternidade.
Os que sobrevivem a um encontro com Nuzhar quase sempre retornam com parte da visão perdida ou alterada. Alguns passam a enxergar realidades paralelas constantemente. Outros não confiam mais no que seus olhos mostram. Todos, sem exceção, deixam de se reconhecer plenamente no espelho. Nuzhar não cria ilusões banais, mas sim dobramentos temporais e visuais que se sobrepõem à realidade local. Em sua presença, reflexos ganham autonomia e confundem o pensamento. Uma sala pode se duplicar, um companheiro pode se tornar uma versão distorcida de si mesmo, e até feitiços lançados podem se curvar para atingir alvos errados. Quando em sua plenitude, ele é capaz de criar zonas de confusão total, onde o próprio campo da percepção se torna um labirinto.

status

Não-Domável

habitat

Templos, Portais

altura

2.0 metros;

comprimento

indefinido;

peso

indefinido;

dificuldade

★★★★★

​poder da besta
espelho de mundos


Nuzhar manipula a luz como uma extensão de si mesmo. Ao ativar seu poder, os fragmentos de espelho que orbitam seu corpo se aceleram em movimento circular, criando uma esfera de reflexos instáveis que se espalham pelo ambiente. Nesse instante, a realidade visível ao redor é redesenhada em múltiplas versões sobrepostas: paredes que não existem surgem, companheiros trocam de lugar, e o próprio Nuzhar se duplica dezenas de vezes em ângulos possíveis e impossíveis. A vítima não enxerga mais o que é verdadeiro. Tudo que vê passa por múltiplas camadas de distorção: sombras aparecem onde não deveriam, feitiços parecem vir de lugares falsos, e o próprio corpo do alvo pode ser visto em posições conflitantes, como se o tempo estivesse quebrado, impedindo que qualquer um consiga fugir.
Além da confusão visual, o Espelho de Mundos Quebrados afeta a própria noção de presença. O inimigo sente que está sendo observado de múltiplas direções, e mesmo em silêncio absoluto, ouve passos que se aproximam por todos os lados. Alguns sentem que estão sendo seguidos por si mesmos. A mente começa a desmoronar sob a pressão da multiplicidade, e em combates prolongados, o alvo pode começar a duvidar de sua própria existência — se é o original ou apenas mais um reflexo. O campo permanece assim por minutos, ou até que a mente do inimigo quebre. Quando a esfera de espelhos se desfaz, os fragmentos se dissipam lentamente, e resta apenas o brilho oscilante da dúvida. Para alguns, essa dúvida permanece mesmo após o fim da vida.

​pontos fortes e fracos
CONFRONTANDO A BESTA


No vasto e selvagem mundo das criaturas, todas as bestas — das mais humildes às mais colossais — carregam em si tanto poder quanto limitação. Nenhuma é invencível, pois cada uma foi moldada pelas forças naturais, mágicas ou divinas que lhes deram origem, e essas mesmas forças impõem um equilíbrio inevitável. Se uma besta domina o fogo, ela pode ser vulnerável ao silêncio ou à ausência de oxigênio. Se carrega uma couraça impenetrável, talvez sua mobilidade seja lenta, ou seus olhos incapazes de enxergar em ambientes de pura luz. Se voa entre as tempestades, talvez não suporte a gravidade das profundezas.

pontoS forteS

Nuzhar é intocável por meios convencionais. Seu corpo é composto por luz dobrada e fumaça etérea, tornando ataques físicos inúteis contra ele. Golpes atravessam seu núcleo sem causar impacto, e até magias ofensivas se perdem ao colidirem com seus campos de refração. Ele não bloqueia ataques — ele os desvia, fazendo com que se desloquem para versões visuais alternativas do campo, como se o mundo estivesse sendo refletido em dezenas de ângulos diferentes ao mesmo tempo. Sua capacidade de manipular a percepção o torna um inimigo quase impossível de rastrear. Ele pode criar reflexos falsos de si mesmo que imitam perfeitamente sua movimentação e presença mágica. Durante esses momentos, é comum que os alvos se ataquem.

PONTOS FRACOS

Apesar de sua presença ilusória e controle absoluto da luz, Nuzhar possui fraquezas específicas ligadas à sua própria natureza etérea. Ele não suporta espaços onde a luz é puramente canalizada ou completamente negada. Ambientes de escuridão total, onde não há reflexo, o enfraquecem drasticamente. Sem superfícies onde possa dobrar a luz ou distorcer imagens, sua capacidade de camuflagem e duplicação falha, forçando-o a se manifestar em sua forma central e vulnerável. Outro ponto fraco está na presença de luz sagrada ou radiação harmônica pura. Feitiços de revelação, magias de verdade ou artefatos que canalizam luz de fonte divina desfazem suas duplicações ilusórias, dissipando seus reflexos e expondo seu núcleo central — uma espiral vazia.

​​recompensas da besta
premio de consolação


No coração do desconhecido, além do medo e do fascínio que as bestas despertam, existe um outro motivo pelo qual tantos ousam enfrentá-las: as recompensas. Cada besta carrega em si algo único, precioso e, muitas vezes, inatingível por qualquer outro meio natural. Seja um fragmento de sua essência, um mineral que só cresce sobre seu dorso, ou uma glândula que destila poder ancestral, as bestas são fontes vivas de relíquias, materiais raros e segredos perdidos. ​Essas recompensas não são simples espólios de batalha — são partes do mundo que não podem ser encontradas em minas, lojas ou bibliotecas.

fragmento de espelho

Um caco flutuante retirado de um dos espelhos que orbitam o núcleo de Nuzhar. Reflete imagens que não estão presentes no mundo real, mostrando versões alternativas de pessoas e lugares. Pode ser usado em rituais de previsão de possibilidades, ou embutido em elmos e bastões para detectar ilusões e magias visuais. Quando carregado por muito tempo, pode provocar lapsos de identidade no portador.

luz dobrada

Um frasco selado contendo um raio de luz capturado diretamente de um campo de distorção de Nuzhar. A substância emite uma oscilação constante e não ilumina o ambiente de forma normal. Quando usada em encantamentos, permite criar efeitos visuais impossíveis ou tornar objetos invisíveis por breves períodos. Também serve como reagente raro para feitiços de camuflagem total.

núcleo vazio

Um fragmento do espaço interno deixado por Nuzhar após sua dissipação, onde antes giravam seus espelhos. É um espaço materializado de ausência, envolto por um campo gravitacional tênue. Utilizado por magos arcanistas para criar zonas antiilusão, ou em artefatos que anulam reflexos e encantamentos visuais no campo de batalha. Extremamente instável, deve ser contido com runas de ancoragem para não voar.