Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​besta terrena
ossarion


Nos registros mais antigos de civilizações extintas, há menções vagas a um “monte branco que se move” ou “o esqueleto que atravessa séculos”. Alguns escribas do tempo dos titãs descrevem um ser que carrega em sua pele o testemunho da própria história da vida. Sua aparência é aterradora, mas não monstruosa: ele é majestoso como uma catedral em movimento. Seu corpo é formado por incontáveis ossos fossilizados, costurados por placas de mármore orgânico e raízes petrificadas que mantêm sua forma unida. Sobre sua carapaça, há símbolos de culturas que já não existem, inscrições em línguas mortas e até armas cravadas de guerras esquecidas. Sua presença emudece a terra. Animais fogem, magias falham, e até o vento parece se desviar de seu caminho, devido seu poder.
Os druidas da extinta Ordem da Pedra dizem que Ossarion foi o primeiro ser formado após a queda dos deuses primordiais, quando o mundo, cansado de tanta criação e destruição, juntou tudo o que havia morrido e moldou uma criatura para lembrar-se de tudo. Outros afirmam que ele foi forjado por um deus da memória para guardar os segredos do tempo profundo, mas se libertou de sua função e passou a vagar pelo mundo, absorvendo tudo o que era esquecido — nomes, guerras, cidades, espécies. Alguns teólogos mais ousados creem que Ossarion não é uma criatura, mas uma biblioteca viva, cuja carne é feita de testemunhos, e cujo andar lento é o próprio ritmo do esquecimento, atingindo o seu potencial dependendo da forma que você agir contra ele.

​características da besta
conhecimento geral


Ossarion é conhecido entre estudiosos, caçadores de relíquias e arqueomagos como uma das criaturas mais enigmáticas e antigas que ainda caminham sobre o mundo. Seu nome é raramente pronunciado fora dos círculos acadêmicos, mas suas pegadas — enormes depressões fossilizadas cercadas por poeira cinza e ossos cristalizados — são reconhecidas por qualquer um que estude o passado profundo da terra. Ele não é um predador, nem um guardião no sentido tradicional. Ossarion simplesmente existe, deslocando-se lentamente por antigas rotas migratórias, cemitérios esquecidos e vales petrificados. Acredita-se que ele foi formado por uma confluência única entre tempo, memória e matéria mineral, e que seu corpo é composto por fragmentos de criaturas extintas e civilizações antigas.
A criatura não ataca a menos que seja perturbada diretamente, mas sua presença por si só é perigosa. Locais por onde Ossarion passa se tornam geologicamente instáveis, congelados no tempo, com magias de natureza temporal ou espiritual se comportando de maneira imprevisível. Há quem diga que dormir nas proximidades de sua trilha causa sonhos sobre vidas que não são suas — lembranças enterradas em sua pele fossilizada. Ossarion é uma força da natureza que não pode ser impedida, domesticada ou desviada. Não há como se esconder dele se você estiver em seu caminho, apenas respeitar o silêncio, sair da frente e deixar que a antiguidade passe. ​Ele apenas caminha, e qualquer um que tente detê-lo é esmagado não por sua força, mas por sua indiferença de maneira geral.

status

Não-Domável

habitat

Deserto, Dunas

altura

3.8 metros;

comprimento

6.5 metros;

peso

3.200 kg

dificuldade

★★★★★

​poder da besta
linha fossil


Quando Ossarion decide interromper sua marcha, não o faz com pressa. Ele crava suas patas no solo com a lentidão de um rito funerário, e a terra responde. Ao tocar o chão com força, ondas sísmicas circulares se espalham como um batimento cardíaco ancestral. Não é um tremor comum: é um chamado profundo às camadas do subsolo, onde os restos de criaturas extintas, civilizações devoradas e memórias enterradas aguardam silenciosamente. Esse poder é conhecido como Linha Fóssil — um ritual não verbal de ativação temporal e geológica. Em instantes, o campo de batalha se transforma num pesadelo de pedra e osso. Ossadas gigantescas, fragmentadas e deformadas pelo tempo, emergem em espirais retorcidas, formando colunas, presas, costelas e membros dispersos que se movem.
Essas estruturas ósseas não têm alma. Elas não obedecem a ninguém. São apenas reflexos instintivos da vida que um dia existiu, trazidas à tona por uma força que não quer lembrar, mas não consegue esquecer. Algumas se desfazem no impacto. Outras permanecem imóveis como ruínas sagradas por minutos, alterando a paisagem ao redor. Além do impacto físico e estrutural — que quebra muralhas, desestabiliza fundações e paralisa qualquer criatura próxima —, o colapso também libera ondas de memória temporal, invisíveis, mas devastadoras. Seres vivos atingidos sentem seus corpos reagirem em um evelhecimento rápido.

​pontos fortes e fracos
CONFRONTANDO A BESTA


No vasto e selvagem mundo das criaturas, todas as bestas — das mais humildes às mais colossais — carregam em si tanto poder quanto limitação. Nenhuma é invencível, pois cada uma foi moldada pelas forças naturais, mágicas ou divinas que lhes deram origem, e essas mesmas forças impõem um equilíbrio inevitável. Se uma besta domina o fogo, ela pode ser vulnerável ao silêncio ou à ausência de oxigênio. Se carrega uma couraça impenetrável, talvez sua mobilidade seja lenta, ou seus olhos incapazes de enxergar em ambientes de pura luz. Se voa entre as tempestades, talvez não suporte a gravidade das profundezas.

pontoS forteS

Ossarion possui um corpo formado por milhares de ossos fossilizados e placas de mármore vivo, que o tornam praticamente imune a ataques físicos convencionais e extremamente resistente a magias elementais diretas. Golpes de lâmina ricocheteiam como se fossem dados contra uma muralha milenar, e projéteis se fragmentam ao contato. Além disso, ele é capaz de absorver estruturas ao redor — rochas, esqueletos antigos, até entulho — para se regenerar lentamente, tornando-se mais denso e ampliando seu tamanho ou complexidade com o tempo. Ele também emana uma aura de instabilidade temporal, que interfere na conjuração de magias baseadas em tempo, movimento ou repetição, dificultando estratégias rítmicas e combates prolongados.

PONTOS FRACOS

Apesar de sua solidez e resistência, Ossarion depende de uma vibração contínua e estável que mantém sua estrutura coesa — uma espécie de pulso ressonante que circula por todo seu corpo. Rituais de dissonância sonora, magias de distorção vibracional, cantos harmônicos ou manipulação temporal podem desestabilizar sua forma. Quando essa frequência é quebrada, partes de seu corpo se desfazem temporariamente em pó fóssil, revelando rachaduras e zonas internas frágeis, especialmente no peito — onde está sua Cápsula de Memória, o núcleo que o mantém unido. Ele também é vulnerável em ambientes vivos e caóticos, como florestas em expansão, campos férteis e locais com abundante fluxo de energia vital. Nesses locais, seu foco se dispersa, sua presença enfraquece e ele torna-se mais lento e menos reativo, como se a própria vida ao redor dificultasse sua conexão.

​​recompensas da besta
premio de consolação


No coração do desconhecido, além do medo e do fascínio que as bestas despertam, existe um outro motivo pelo qual tantos ousam enfrentá-las: as recompensas. Cada besta carrega em si algo único, precioso e, muitas vezes, inatingível por qualquer outro meio natural. Seja um fragmento de sua essência, um mineral que só cresce sobre seu dorso, ou uma glândula que destila poder ancestral, as bestas são fontes vivas de relíquias, materiais raros e segredos perdidos. ​Essas recompensas não são simples espólios de batalha — são partes do mundo que não podem ser encontradas em minas, lojas ou bibliotecas.

fragmento de coluna

Um osso fossilizado de aparência marmórea, rígido como diamante, retirado da espinha dorsal de Ossarion. Mesmo separado do corpo, mantém um leve pulsar vibracional, ecoando o ritmo de eras passadas. Pode ser utilizado na forja de bastões, lanças ou artefatos de canalização mágica, garantindo resistência absoluta a quebras e efeitos de deterioração temporal. Também usado como condutor em magias de proteção contra envelhecimento, corrupção ou distorção do tempo.

lágrima do mármore

Cristal opaco e irregular formado na junção entre duas placas ósseas de Ossarion, contendo vestígios de memória mineral condensada. Utilizada por alquimistas e clarividentes para produzir poções de recuperação de memória, regressão espiritual e sonhos ancestrais. Em rituais, pode ser ativada para acessar fragmentos de histórias esquecidas, revelando cenas ou sensações enterradas no tempo. Extremamente valiosa para pesquisadores de eras perdidas.

capsula de memória

Pequeno fragmento do núcleo central de Ossarion, guardando ecos mentais de seres extintos e civilizações apagadas da história. Quando sintonizado por médiuns, bardos ou magos de ligação espiritual, permite acessar visões do passado profundo, conjurar ecos de criaturas ancestrais ou obter conhecimento de linguagens mortas. Material poderoso e perigoso: o excesso de exposição pode causar colapso psíquico, perda de identidade ou sobrecarga espiritual.