Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • VALDRIX
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • HEMOTHIR
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • TAL'KESH
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VELARYON
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • DURAPEDRAS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​arcana Da luz
pharus

Pharus, a arcana da luz, é uma divindade celestial cuja essência é intrinsecamente ligada à luminosidade e à pureza. Ela é vista como a guardiã da luz, a personificação do brilho radiante que dissipa as trevas e guia os mortais em direção à verdade e à sabedoria. Sua aparência é muitas vezes representada como uma figura luminosa, envolta em um manto dourado, com cabelos que reluzem como raios de sol. Pharus é venerada pelos crentes como a fonte de toda iluminação, tanto literal quanto metafórica. Ela é considerada a protetora da clarividência, da pureza de coração e da busca pela verdade. Os seguidores de Pharus buscam sua orientação para dissipar a escuridão em suas vidas e encontrar o caminho correto.
Auridius é vista como a guardiã das leis e das tradições, e seu templo é muitas vezes um local de reunião para líderes de diferentes reinos em busca de conselhos e soluções para conflitos. Sua influência se estende por todas as esferas da sociedade, desde os reis e governantes até os líderes comunitários e chefes de família. 
A lenda de Auridius conta que ela ascendeu ao seu papel divino após liderar seu povo a uma era de prosperidade e harmonia. Ela é lembrada por seu caráter compassivo, sua capacidade de ouvir e entender os problemas dos outros e sua habilidade de tomar decisões justas e equilibradas para se manter dentro do contexto das coisas.

​conhecendo a divindade
dominadora da luz

Uma divindade celestial cujo poder e influência se estendem por todos os reinos da iluminação e da luminosidade. Ela é reconhecida como a suprema senhora da luz, cuja presença é sentida em cada raio de sol, nas estrelas cintilantes da noite e em cada faísca de fogo que ilumina o mundo. Sua forma divina é representada como uma figura radiante, vestida em roupas resplandecentes que brilham com a intensidade do sol. Seus cabelos, dourados como o próprio ouro, caem em cascata sobre seus ombros, emitindo uma luz suave e calorosa. Pharus é frequentemente retratada segurando uma lâmpada ou uma tocha que nunca se apaga, simbolizando sua constante presença luminosa.
Pharus é reverenciada como a guardiã da claridade, da verdade e da esperança. Ela é vista como a fonte de inspiração para aqueles que buscam conhecimento, sabedoria e justiça. Seus seguidores acreditam que sua luz divina pode dissipar a escuridão, revelando a beleza do mundo e iluminando o caminho da retidão. Os templos dedicados a Pharus são majestosos edifícios de mármore branco, com vitrais e janelas que capturam a luz do sol de maneira deslumbrante. As cerimônias religiosas realizadas em seus templos frequentemente envolvem preces pela orientação divina, pela proteção contra as trevas e pelo fortalecimento da fé de todos que estão perto.

​​limites da criação
luz dos elfos

A mitologia dos elfos conta que, no alvorecer dos tempos, quando as primeiras árvores surgiram e as florestas ganharam vida, Pharus desceu dos céus e escolheu residir no coração de uma floresta ancestral. Sua presença infundiu as árvores com a energia da imortalidade, garantindo que todas as gerações de elfos que habitassem essas matas seriam abençoadas com a longevidade e a juventude eterna. A luz de Pharus, que emana de seu templo central na floresta, é considerada o segredo por trás da imortalidade dos elfos. A cada amanhecer, quando os primeiros raios de sol iluminam a floresta, os elfos se reúnem em oração e gratidão, agradecendo a Pharus pela bênção da imortalidade que lhes foi concedida. Eles acreditam que a luz da divindade flui através de suas veias.
Os elfos veem Pharus como a guardiã de seu povo e de sua terra. Eles protegem ferozmente suas florestas sagradas, mantendo-as intocadas pela civilização e pelo tempo. A adoração a Pharus é central em sua cultura, e cada elfo cresce aprendendo sobre a importância da reverência à Luz da Floresta. Pharus também pode desempenhar um papel crucial na proteção das florestas contra ameaças externas e na preservação da natureza em um mundo de crescente industrialização e destruição ambiental. Essa imortalidade do tempo, proporcionada pela Luz da Floresta, não significa que os elfos são completamente imortais no sentido humano. Eles ainda podem ser mortos por ferimentos graves, mas a luz de Pharus prolonga naturalmente suas vidas, permitindo que vivam centenas ou até milhares de anos.

​Passos finais
LUMINOSIDADE ETERNA

A luminosidade eterna de Pharus é uma visão de esplendor divino que transcende todas as descrições terrenas. É uma luz que não tem início nem fim, uma chama eterna que emana de sua forma celestial. Aqueles que têm a honra de presenciar essa luminosidade descrevem-na como uma intensidade cegante, mas ao mesmo tempo acolhedora e calorosa. Ela permeia as florestas e os bosques onde os elfos residem, fazendo com que esses lugares sejam banhados em uma luz suave e constante, independentemente da hora do dia ou da noite. Essa luz é tão pura que até mesmo a mais densa escuridão é incapaz de apagá-la. Ela é uma conexão direta com sua divindade, e cada raio de luz é um lembrete de que eles são abençoados por Pharus.
Os elfos observam essa luminosidade como um reflexo da benevolência e da proteção de Pharus. É uma luz que guia seus passos nas florestas escuras, ilumina seu caminho nos momentos de incerteza e aquece seus corações em momentos de solidão. Eles acreditam que Pharus está sempre com eles, observando e protegendo, graças à sua luminosidade eterna. Além de sua função prática como fonte de luz, a luminosidade de Pharus é vista como um símbolo da verdade, da pureza e da sabedoria. Os elfos consideram essa luz como uma representação física da virtude que Pharus personifica. Como resultado, eles juram por essa luz em momentos solenes, fazem promessas sob sua claridade e acreditam que, quando uma pessoa morre, sua alma se une à luz de Pharus, tornando-se a eternidade.