Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • VALDRIX
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • HEMOTHIR
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • TAL'KESH
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VELARYON
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • DURAPEDRAS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

O PLANETA predador
ESCARISSUS

Escarissius é um mundo implacável, conhecido como o planeta natal dos predadores. Sua paisagem é dominada por vastos desertos áridos e montanhas escarpadas. O clima é extremamente adverso, com temperaturas que oscilam entre extremos: calor abrasador durante o dia e frio intenso à noite. Tempestades de areia frequentes tornam o ambiente ainda mais hostil. A flora e fauna de Escarissius desenvolveram adaptações notáveis para sobreviver às condições adversas. Plantas resistentes ao calor e criaturas com características únicas, como carapaças protetoras, evoluíram ao longo do tempo mediante as evoluções.
Os predadores, a raça nativa do planeta, têm características físicas afiadas, como garras e dentes afiados, que são essenciais para a caça e autodefesa. Sua sociedade é hierárquica e centrada na força e na habilidade de caçar. Duelos e competições por status e liderança são comuns, refletindo a cultura de desafio dos predadores. Para se proteger das condições climáticas severas, os predadores construíram cidades subterrâneas intrincadas, oferecendo abrigo e segurança contra os perigos da superfície.
A tecnologia dos predadores é adaptada às condições únicas de Escarissius, por esse motivo se tornou seu lar eterno.

​​CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS
conhecendo o planeta

As características geográficas de Escarissius são essenciais para entender a natureza deste planeta implacável. Este mundo hostil é dominado por vastas extensões de desertos áridos, onde as dunas se estendem por quilômetros, sendo esculpidas e moldadas pelos ventos ferozes que sopram incessantemente. A paisagem do deserto é interrompida por formações rochosas imponentes e montanhas escarpadas, muitas vezes cortando o horizonte. As temperaturas em Escarissius são extremamente variáveis e desafiadoras. Durante o dia, o calor é abrasador, levando a temperaturas que podem superar facilmente os -200° graus Celsius.
No entanto, à noite, o clima se torna igualmente implacável, com quedas acentuadas nas temperaturas que podem levar a condições de congelamento. Essas oscilações térmicas drásticas são acentuadas pela ausência de atmosfera densa, o que resulta em um planeta com pouca retenção de calor. Tempestades de areia são um fenômeno comum em Escarissius, e seus ventos violentos podem levantar nuvens de areia que obscurecem completamente o céu. Essas tempestades podem durar dias a fio, criando um ambiente ainda mais desafiador para qualquer ser vivo. Em resumo, as características geográficas de Escarissius são uma mistura de desolação desértica, montanhas severas e condições climáticas extremas, que moldam um mundo notório.

​ecossistema de escarissus
DIVERSAS CRIATURAS

O ecossistema de Escarissius é um exemplo notável de adaptação à extrema hostilidade do ambiente. As formas de vida neste planeta desértico desenvolveram características únicas para sobreviver às condições severas que prevalecem. As plantas em Escarissius são notáveis por sua capacidade de sobreviver com pouca água. Muitas delas têm raízes profundas que buscam água subterrânea, enquanto outras armazenam água dentro de suas folhas ou caules para resistir a longos períodos de seca. As espécies vegetais incluem cactos resistentes, arbustos espinhosos e gramíneas duráveis durante a sua vida dentro do estranho lugar.
A vida animal em Escarissius é caracterizada por espécies adaptadas às condições extremas. Isso inclui répteis, como lagartos e serpentes, que prosperam no calor abrasador e podem se enterrar na areia para se proteger das variações de temperatura. Algumas aves, como falcões do deserto, são capazes de localizar fontes de água a longas distâncias. Muitos habitantes de Escarissius são noturnos para evitar o calor intenso do dia. Eles caçam à noite, quando a temperatura é mais amena, e se escondem durante o dia para evitar a desidratação. Alguns animais desenvolveram camuflagem eficaz para se misturarem com as paisagens arenosas. Isso os ajuda a se proteger de predadores e a se esgueirar para caçar em grande poder.

​cultura e sociedade
POVO escarissano

O povo escarissano é uma raça única, adaptada às condições severas de seu planeta natal, Escarissius. Eles compartilham características distintas que os diferenciam de outros seres humanoides, refletindo a necessidade de sobreviver em um ambiente desértico implacável. Os escarissanos têm pele resistente que lhes permite resistir ao sol escaldante. Sua pigmentação varia em tons terrosos, permitindo que se misturem bem com o ambiente desértico. Eles também têm a capacidade de conservar água de forma eficaz e podem sobreviver com menos consumo de líquidos do que outras raças. A cultura escarissana é fortemente influenciada pelo nomadismo. Eles valorizam a hospitalidade e a partilha, reconhecendo que a sobrevivência no deserto gasoso depende unicamente de suas capacidades no lugar.​
Muitos escarissanos são nômades, seguindo o ciclo de vida das chuvas sazonais. Eles se deslocam em busca de fontes de água e pastagens para seus rebanhos. Essa mobilidade é fundamental para a sobrevivência em Escarissius. A criação de animais é uma parte essencial da economia escarissana. Eles criam animais resistentes ao deserto, como camelos e cabras, que fornecem carne, leite e lã. Caravanas de comércio viajam pelas vastas extensões do deserto para trocar bens com outras comunidades. Nas áreas onde a água é mais acessível, os escarissanos estabelecem comunidades em oásis. Essas comunidades prosperam com agricultura e comércio e servem como pontos de parada vitais para aqueles que vivem dentro do planeta vermelho.