Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

conheça a ALQUIMIA
POÇOES 


As poções são elementos essenciais e misteriosos dentro do universo da fantasia. Elas são substâncias líquidas, geralmente guardadas em frascos ou recipientes especiais, que possuem propriedades mágicas ou alquímicas. Essas propriedades podem variar significativamente, dependendo da composição e do propósito da poção em questão. Elas podem ser utilizadas para curar feridas e doenças, fortalecer as habilidades físicas ou mentais, conceder temporariamente poderes mágicos e até causar mudanças na realidade.
A criação de poções envolve um conhecimento profundo de alquimia, magia ou habilidades especiais, dependendo do mundo e do sistema de magia em que estão inseridas. Ingredientes raros e exóticos muitas vezes são necessários para a produção das poções mais poderosas. Os alquimistas e magos especializados são os principais criadores dessas substâncias mágicas, e suas habilidades são altamente requisitadas em muitos reinos e aventuras. As poções são frequentemente encontradas em aventuras de fantasia, servindo como recursos valiosos para heróis e aventureiros. Elas podem ser adquiridas em lojas de poções, encontradas em calabouços e tesouros ou até mesmo preparadas pelo próprio protagonista, se possuir sabedoria para o ato.
utilizando as poções
O primeiro passo ao encontrar ou adquirir uma poção desconhecida é determinar sua natureza. Isso pode ser feito através de várias maneiras, como consultando alquimistas experientes, adquirindo conhecimento sobre a poção por meio de pergaminhos mágicos ou usando testes práticos, como um pequeno gole para verificar seus efeitos. Identificar uma poção é fundamental, pois beber ou aplicar uma poção desconhecida pode ser arriscado. Depois de identificada e considerada segura, a poção pode ser consumida ou aplicada em seu personagem.
Assim que a poção é consumida ou aplicada, seus efeitos começam a se manifestar. Os resultados variam amplamente, desde a cura de ferimentos até o aumento temporário de força, velocidade ou habilidades mágicas. Algumas poções podem ser consumidas em momentos estratégicos durante o combate, enquanto outras são usadas para resolver quebra-cabeças ou desafios específicos. ​A maioria das poções tem uma duração limitada de efeito. Isso significa que seus benefícios são temporários e podem durar apenas minutos ou horas, dependendo da poção. Além disso, muitos sistemas de jogos impõem limites ao número de poções que um personagem pode consumir em um curto período de tempo para evitar abusos.
tabela de criação
Diferente das outras partes dessa aba as poções possuem algumas especificações interessantes para serem fundamentadas. Basicamente existe uma métrica para permitir que as poções existam entre si, ou seja, elas possuem uma medida básica para qualquer forja de outras poções. Essa tabela foi fundamentada pelos antigos alquimistas e utilizam esses exemplos até os dias atuais, para fundamentar todos os tipos de poções.
    POÇÕES
      MEDIDAS GERAIS
Poções Pequenas
  • 1x Frasco;
  • 3x Plasmogrinas;
  • 3x Ervas;
  • 1x Minério;
Poções Médias
  • 1x Frasco;
  • 8x Plasmogrinas;
  • 8x Ervas;
  • 1x Minério;
Poções Grandes
  • 1x Frasco;
  • 16x Plasmogrinas;
  • 16x Ervas;
  • 5x Minérios;
Fotografia

poção da cura

A poção de cura é uma bebida mágica que irradia um brilho suave e possui uma coloração geralmente avermelhada ou azulada, dependendo da região em que é feita. Ela é armazenada em frascos de vidro ou poções mágicas e é conhecida por suas propriedades de cura direta.

​benefícios da poção

Quando consumida, a poção de cura proporciona uma cura rápida e eficaz ao usuário. Ela restaura uma quantidade significativa de pontos de vida, ajudando a recuperar ferimentos, cortes e outros danos físicos.
​A intensidade da cura pode variar, dependendo da qualidade da poção e dos ingredientes utilizados em sua preparação de forma incrível e gloriosa.

​receita da poção

  • Ingredientes​
​Flores da Lua (3x)
Folhas Comuns (3x)
Ossos (1x)
Pólvora (1x)
Resina (1x)
Opcional: Raiz Vívida (torna o efeito da poção ainda mais forte, regenerando totalmente).
  • Método de Criação
Recolha os ingredientes (preferencialmente frescos), macere as flores e folhas, triture os ossos e misture com a pólvora. Em um caldeirão, misture Água Purificada de uma Flor do Mar, a resina, e misture. Adicione os ossos com a pólvora e infunda com magia. Por fim, adicione as flores e folhas maceradas e aguarde a cor mudar para um verde-musgo. Opcionalmente, adicione uma raiz vívida inteira. Para melhorar o gosto, pode-se colocar uma flor Dandália.
Fotografia

poção da invisibilidade

A poção da invisibilidade é uma substância mágica que concede temporariamente ao usuário a capacidade de se tornar invisível aos olhos dos outros. A poção é geralmente incolor e possui uma textura líquida que pode ser bem útil para ingeri-la com mais facilidade.

​benefícios da poção

Quando ingerida, a poção da invisibilidade torna o usuário completamente invisível por um período limitado de tempo, geralmente variando de alguns minutos a horas, dependendo da qualidade da poção. Isso permite que o usuário se mova e realize ações sem ser detectado por outras criaturas. No entanto, a invisibilidade é frequentemente interrompida por qualquer ação agressiva, como atacar alguém ou lançar feitiços, e geralmente termina depois de dois turnos.

​receita da poção

  • Ingredientes
​Frasco Negro (1x)
Flor da Lua (3x)
Escama Bestial (1x)
Essência Bestial (1x)
  • Método de Criação
Recolha os ingredientes frescos, macere as flores e misture com a essência bestial. Triture a escama bestial e misture em outro pote com o frasco negro. Em um caldeirão, adicione Água Purificada de Flor do Mar, infunda a água com magia, adicione as duas misturas bestiais e aguarde o líquido ficar transparente. O gosto é ruim e desce rasgando, nem Flor Dandália resolve.
Fotografia

poção da força

A poção da força é uma substância mágica que concede temporariamente ao usuário uma força física aumentada. A poção geralmente tem uma tonalidade azul ou amarelada e uma textura líquida, o que pode auxiliar na hora de ingeri-la durante o combate em missões.

​benefícios da poção

Quando ingerida, a poção da força aumenta drasticamente a força física do usuário, permitindo que ele realize tarefas que normalmente seriam impossíveis. Os efeitos incluem o aumento da capacidade de levantar objetos pesados, causar danos físicos significativos em combate corpo a corpo e realizar façanhas de resistência física. A duração dos efeitos da poção varia, geralmente durando de algumas horas a um dia, dependendo da qualidade da poção.

​receita da poção

  • Ingredientes
Plasmogrina (1x)
Metal Líquido (1x)
Coração Incomum (3x)
Resina (2x)
Escama Bestial (1x)
Opcional: Flor de Magma (duplica a potência da poção)​​
  • Método de Criação
​Recolha os ingredientes, triture a escama bestial e misture com a resina. O coração incomum precisa ser esmagado e frito dentro do caldeirão fervente. Infunda mana e adicione o metal líquido, a plasmogrina e a escama bestial com a resina. Adicione água e misture. Aguarde adotar uma coloração avermelhada e adicione a flor de magma para dar um gosto a mais.
Fotografia

poção da velocidade

A poção da velocidade é uma substância mágica que confere ao usuário uma rapidez extraordinária e reflexos aprimorados por um período limitado de tempo. Geralmente, a poção tem uma coloração alaranjada e uma consistência líquida, com uma sensação fresca.

​benefícios da poção

Ao consumir a poção da velocidade, o usuário experimenta um aumento significativo em sua velocidade de movimento, permitindo que ele se desloque rapidamente e reaja instantaneamente a estímulos. Os efeitos incluem a capacidade de esquivar-se facilmente de ataques, mover-se a grandes velocidades e realizar ações físicas com extrema agilidade. A duração dos efeitos da poção varia, geralmente durando de alguns minutos a meia hora, dependendo da qualidade da poção.

​receita da poção

  • Ingredientes
Pinça de Aranha (3x)
Pólvora (2x)
Bateria de Óleo (1x)
Mandrágora (1x)
  • Método de Criação
​Adicione as três pinças inteiras de aranha em um caldeirão com Água Purificada de Flor do Mar, polvilhe a pólvora uniformemente e misture. Abra a bateria de óleo e despeje o conteúdo. Por fim, afogue a mandrágora pelos pés até que seu grito torne-se um agouro. Quando o caule da mandrágora enfim for dissolvido e a poção tornar-se avermelhada.
Fotografia

poção da visão noturna

Uma substância líquida de coloração azul-escura, com um brilho suave. Quando consumida, ela concede ao usuário a capacidade de enxergar com clareza em ambientes escuros ou com pouca luz, como durante a noite ou em cavernas profundas durante uma missão.

​benefícios da poção

Após ingerir a poção, o usuário percebe uma melhoria instantânea em sua visão, permitindo-lhe enxergar detalhes em condições de baixa luminosidade. A visão noturna adquirida é semelhante à de animais noturnos, como gatos e corujas, tornando possível detectar movimentos sutis e objetos ocultos no escuro. ​A fórmula mágica dessa poção usa ingredientes que aprimoram a sensibilidade da visão enquanto utiliza.

​receita da poção

  • Ingredientes​ 
Olho da Tempestade (1x)
Essência Bestial (2x)
Fios de Seda (3x)
Resina (1x)
Flor Chapéu de Seda (3x)
  • Método de Criação
Comece macerando as flores, e misture com a resina. Quando virar uma massa, adicione a essência bestial e infunda em mana. Em um caldeirão fervente, adicione Água Purificada de Flor do Mar, a mistura infundida em mana e os fios de seda amarrados como nós. Por fim, adicione o Olho da Tempestade e misture até que um brilho como de um sol obscurecido surja.
Fotografia

poção da proteção

Um elixir de cor azul-clara, com pequenas partículas cintilantes que se movem lentamente na mistura. Essa poção é conhecida por sua capacidade de fortalecer as defesas do usuário, conferindo-lhe uma maior resistência contra ataques físicos e mágicos.

​benefícios da poção

Aumenta a resistência do corpo contra danos físicos, reduzindo o dano causado por ataques com armas e golpes físicos. Cria uma barreira mágica temporária ao redor do usuário que absorve parte do dano causado por magias e feitiços. Temporariamente, torna o usuário imune a efeitos negativos, como veneno, paralisia e enfraquecimente e também emite uma aura ao redor do usuário que repele ataques inimigos em sua direção.

​receita da poção

  • Ingredientes
Fragmento Obscuro (1x)
Pano Incomum (1x)
Pele Bestial (5x)
Escama Bestial (3x)
Trigo Dourado (3x)
  • Método de Criação
Macere firmemente o trigo até separar os grãos e transformá-los em farinha. Unte as escamas bestiais e as peles bestiais, as envolva no pano incomum e sele com o fragmento obscuro, como um botão.
Adicione Água Purificada de Flor do Mar e imbua com mana lentamente. Deixe descansar por 24 horas (ou utilize um potencializador para reduzir o tempo).
Fotografia

poção da clareza

Um elixir límpido, de cor transparente, que emana uma sensação de calma e tranquilidade. Ela é conhecida por seus efeitos de limpar a mente e melhorar o foco mental, tornando-a popular entre estudiosos, alquimistas e magos visando a libertação de qualquer feitiço ou poder.

​benefícios da poção

A poção ajuda a eliminar a confusão mental e o pensamento nebuloso, permitindo que o usuário pense com clareza e concentração. Melhora a capacidade de lembrar informações e detalhes importantes. Aumenta a capacidade de concentração em tarefas e feitiços complexos e também protege contra tentativas de controle mental ou ilusões. Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo um estado de relaxamento.

​receita da poção

  • Ingredientes
Flor Tristonha (3x)
Fios de Seda (5x)
Mandrágora (2x)
Papiro Dourado (1x)
  • Método de Criação
Rompa o papiro dourado em 5 partes iguais. Embale um fio de seda inteiro dentro de cada parte, e jogue no caldeirão. Quando os elementos incendiarem e restarem apenas suas essências alquímicas, despeje Água Purificada de Flor do Mar e adicione as três flores tristonhas inteiras. Quando as flores dissolverem completamente e a poção tornar-se alaranjada, ela estará pronta para ser facilmente utilizada.
Fotografia

poção da memória

Um elixir mágico conhecido por sua capacidade de aprimorar a memória e a retenção de informações. Ela se apresenta como um líquido translúcido, muitas vezes com uma coloração azul suave, que emana uma aura de sabedoria e clareza mental ao usuário que bebeu.

​benefícios da poção

Aumenta a capacidade de lembrar informações recentes e detalhes importantes. Ajuda na recuperação de lembranças e informações que foram esquecidas ou perdidas. Facilita o processo de aprendizado e absorção de novos conhecimentos. Oferece proteção contra tentativas de alteração ou apagamento de memórias por magias ou influências externas. Melhora a concentração e o foco mental para reter informações.

​receita da poção

  • Ingredientes
Crânio Incomum (1x)
Pano Incomum (3x)
Madeira (3x)
Fragmentos de Joia (2x)
Flor do Mar (1x)
  • Método de Criação
Debulhe a flor do mar, e deixe que sua Água Purificada encha o caldeirão. As pétalas precisam ser adicionadas também. Pegue as madeiras e raspe-as até sobrar apenas serragem, e adicione na água. Triture os fragmentos de joia e adicione também. Por fim, utilize os Panos Incomuns para coar o líquido e remover as impurezas. Adicione o Crânio Incomum e deixe que seja totalmente dissolvido em essência. Quando o líquido tornar-se azulado e uma pequena esfera parecida com um crânio em miniatura restar, estará pronta.
Fotografia

poção de veneno

Um líquido traiçoeiro que, ao contrário de outras poções mágicas, é usado para infligir dano e causar envenenamento. Ela se apresenta em uma tonalidade escura e sinistra, emanando uma aura maligna que a distingue de outras poções tornando-a ainda mais perigosa e poderosa.

​benefícios da poção

Causa dano gradual ao alvo, infligindo dor e debilitando-o. Em doses concentradas, pode paralisar temporariamente o alvo. O veneno continua a afetar o alvo por um período prolongado após a exposição inicial. Em casos extremos ou com doses maciças, o veneno pode ser fatal. Pode ser utilizada em lâminas ou projéteis para envenenar armas, tornando-as letais em combate. Devido à natureza perigosa dessa poção, sua venda e posse são muitas vezes regulamentadas e proibidas em muitos lugares do continente.

​receita da poção

  • Ingredientes
Ossos (3x)
Pinças de Aranha (3x)
Flor da Morte (5x)
Pele de Demônio (1x)
Erva Rendfou (1x)
Frasco Negro(1x)
  • Método de Criação
Comece adicionando a Erva Rendfou com toda cautela em um caldeirão imerso no Frasco Negro. Quando a Erva Rendfou for totalmente consumida, adicione a pele de demônio. Triture as flores da morte e as despeje sem temor. Adicione as pinças de aranha e os ossos. Deixe em fogo alto por três dias e, no fim do terceiro dia, cada gota deste elixir será capaz de matar quem ingerir.
Fotografia

poção da mentira

Um elixir mágico que permite ao consumidor contar mentiras convincentes e sem levantar suspeitas. Ela se apresenta como um líquido translúcido, muitas vezes com um brilho sutil. Quando ingerida, adquire capacidade de contar mentiras com grande habilidade e poder.

​benefícios da poção

Quem bebe a poção é capaz de falar mentiras de forma tão convincente que é difícil para os outros perceberem que estão sendo enganados. Aqueles que ouvem as palavras do consumidor da poção são mais propensos a acreditar nele, mesmo quando as mentiras são absurdas. A poção confere uma resistência temporária a métodos de detecção de mentiras, como feitiços ou magias que podem ser lançadas futuramente.

​receita da poção

  • Ingredientes
Crânio Incomum (1x)
Língua de Fogo (1x)
Frasco Negro (5x)
Flor de Três Sortes (3x)
  • Método de Criação
Despeje o líquido do Frasco Negro no caldeirão, quebre o vidro grosseiramente e adicione-o a poção. Amasse firmemente as flores de três sortes, e passe por todo o crânio incomum. Lance-o e deixe-o dissolver em essência neste líquido funesto. Por fim, adicione a língua de fogo, e deixe que o líquido queime e reduza até tornar-se uma gosma pesada para ser ingerida.
Fotografia

poção da virtude

Um elixir mágico que desperta e amplifica as qualidades virtuosas e nobres de quem a consome. Ela se apresenta como um líquido translúcido com um brilho suave e cores que variam de acordo com a virtude que será amplificada. Concede ao consumidor a capacidade de ação rápida.

​benefícios da poção

A poção aumenta temporariamente a virtude escolhida, como coragem, bondade, honestidade, compaixão, entre outras. Quem bebe a poção sente um impulso poderoso para agir de maneira virtuosa, mesmo em situações desafiadoras. Confere resistência temporária à influência de forças malignas ou tentações que possam levar à prática de atos não virtuosos. Os efeitos da poção têm um tempo de duração limitado, geralmente algumas horas, dependendo da qualidade.

​receita da poção

  • Ingredientes
Raiz Rezada (1x)
Lágrima Divina (3x)
Raiz Vívida (3x)
Coração Incomum (1x)
Flor de Três Sortes (5x)
  • Método de Criação
Adicione as Lágrimas Divinas no caldeirão, e deixe que o líquido torne-se pálido. Adicione o Coração Incomum. Pique a Raiz Rezada e a adicione lentamente. A Raiz Vívida precisa ser macerada até tornar-se uma pasta firme azulada. Misture com a Flor de Três Sortes - quando as pétalas ficarem azuis e a flor absorver toda a pasta de Raiz Vívida, adicione ao caldeirão e mexa o líquido com agilidade. Quando o cheiro de pinho fresco e um calor solar emanar deste líquido, estará pronto.
Fotografia

elixir de jade

Um líquido precioso e mágico, conhecido por sua coloração verde-esmeralda brilhante e sua aparência cristalina. Ele é amplamente reverenciado por suas propriedades de cura. ​Altamente eficaz na cura de feridas e lesões, podendo até mesmo salvar da própria morte.

​benefícios da poção

Além de curar feridas, o elixir também tem um efeito rejuvenescedor. Aqueles que o consomem regularmente notarão uma melhora na aparência da pele, redução de rugas e vitalidade renovada. O elixir fortalece o sistema imunológico, tornando o usuário mais resistente a doenças e infecções. Além dos benefícios físicos, o Elixir de Jade também proporciona clareza mental e melhora na concentração. Muitos estudiosos e praticantes de magia o usam para aprimorar a mente.

​receita da poção

  • Ingredientes
Raiz Rezada (1x)
Lágrima Divina (5x)
Raiz Vívida (5x)
Flor de Três Sortes (5x)
Líquido Escamoso (1x)
  • Método de Criação
Adicione as Lágrimas Divinas em um caldeirão. A Raiz Rezada e as Raízes Vívidas precisam ficar por três dias dentro do líquido, até fundirem-se com os líquidos e darem um tom avermelhado ao mesmo. Por fim, macere as Flores de Três sortes, adicionem ao líquido escamoso e misturem tudo dentro do caldeirão, sem fogo. Imbua com magia bruta e deixe que descanse por mais um dia.
Fotografia

poção das trevas

Um líquido obscuro, quase negro, conhecido por sua sinistra aura e poderes sombrios. Esta poção é reservada para aqueles que buscam adentrar no mundo da escuridão e da magia negra. A poção concede ao usuário a capacidade de enxergar no escuro total em combate.

​benefícios da poção

Aqueles que consomem a poção das trevas podem se fundir às sombras, tornando-se praticamente invisíveis quando estão na escuridão. Isso é útil para evitar inimigos ou se infiltrar em locais inacessíveis. A poção confere a habilidade de lançar maldições e feitiços sombrios, enfraquecendo os inimigos e causando-lhes dor. A intensidade das maldições varia de acordo com a habilidade do usuário. Aqueles que bebem a poção não são afetados por luz intensa ou ofuscante. Isso os torna resistentes a ataques de luz diretos ao seu corpo.

​receita da poção

  • Ingredientes
Ossos (3x)
Frasco Negro (5x)
Pele de Demônio (3x)
Fragmento Obscuro (1x)
Pele Sombria (2x)
Raiz Abissal (1x)
  • Método de Criação
Parta os ossos e misture-os ao frasco negro, em fogo a ponto de deixar o caldeirão em brasa. Adicione a pele de demônio, inteira, e deixe que o líquido inflame. Quando o fogo crescer e tomar a forma de uma grande caveira, alimente-a com o fragmento obscuro, a pele sombria e a raiz abissal. Quando A mistura finalmente for consumida pela caveira de fogo, ela própria se unirá ao líquido flamejante. Deixe que descanse por dois dias, caso contrário será mortal ao usuário grandioso.
Fotografia

POÇÃO DA DIVINDADE

Uma das poções mais raras e poderosas que existem. Ela é conhecida por conceder temporariamente habilidades divinas a quem a consome, elevando o o personagem a um nível quase divino, que o conecta diretamente a algum tipo de divindade presente dentro de Midrel.

​benefícios da poção

A poção concede uma força incrível ao usuário, permitindo que levante objetos pesados com facilidade e enfrente inimigos formidáveis em combate corpo a corpo. A poção tem o poder de curar ferimentos graves e até mesmo ressuscitar os mortos. Ela restaura a saúde do usuário e elimina quaisquer doenças ou venenos em seu corpo. Aqueles que consomem a poção podem enxergar seres invisíveis, vislumbrar o futuro e compreender os segredos do universo.

​receita da poção

  • Ingredientes
Lágrima Divina (5x)
Chifre Dourado (1x)
Pedra do Sol (1x)
Coração Incomum (3x)
  • Método de Criação
Em um ambiente absolutamente puro, santo e imaculado, acenda uma fogueira e permita que um caldeirão levite suavemente sobre este fogo. Adicione as lágrimas divinas. Macere a pedra do sol, o chifre dourado e unte o coração incomum. Por fim, lentamente adicione cada coração com todo cuidado no líquido, e deixe que fermente por três dias. Após este prazo, o líquido se tornará avermelhado com tons dourados.
Fotografia

POÇÃO Das águas

Uma mistura mágica que concede ao consumidor resistência contra elementos relacionados à água e aprimoramento temporário de habilidades aquáticas. O consumidor torna-se temporariamente resistente a danos causados por água, e até mesmo respirar abaixo da mesma.

​benefícios da poção

Muitas versões da poção concedem ao consumidor a capacidade de respirar sob a água por um período limitado. Isso facilita a exploração de ambientes aquáticos sem a necessidade de equipamentos especiais. Em determinadas versões avançadas, a poção pode conceder ao consumidor a habilidade de se camuflar na água, tornando-se menos perceptível para criaturas marinhas hostis, além de te deixar mais rápido abaixo das águas, o que pode ser bem útil em missões.

​receita da poção

  • Ingredientes
Animais Marinhos (5x)
Veia Abissal (1x)
Coral Corrompido (1x)
Sangue Abissal (3x)
  • Método de Criação
Limpeza e preparação das criaturas marinhas, removendo conchas ou partes indesejadas. Corte em pedaços pequenos para facilitar a incorporação ao caldeirão. Aqueça a veia abissal em uma chama mística, ativando suas propriedades mágicas antes de adicionar ao caldeirão. Mergulhe o coral corrompido em água mágica para liberar sua essência sombria. Adicione o sangue abissal ao caldeirão, deixando que sua energia se entrelace com os outros ingredientes.
Fotografia

POÇÃO Do sanguinário

Uma mistura mágica e sinistra, conhecida por seus efeitos sombrios e transformadores. Sua criação envolve ingredientes obscuros e rituais complexos, sendo considerada perigosa e proibida em muitos círculos mágicos ampliando rapidamente o poder físico.

​benefícios da poção

Uma mistura poderosa que combina as propriedades curativas e fortificantes do sangue de kraken com a magia do coral abissal e a proteção conferida pela pele do mesmo kraken. Se consumida, a poção proporciona regeneração acelerada, resistência a danos e uma breve aura mística que pode afastar efeitos negativos temporariamente. Recomenda-se o uso com moderação devido à sua potência, ampliando os ATRIBUTOS FÍSICOS em +X durante um tempo indeterminado.

​receita da poção

  • Ingredientes
Sangue de Kraken (3x)
Coral Abissal (3x)
Pele de Kraken (1x)
Água das Profundezas (1x)
  • Método de Criação
Limpeza e preparação cuidadosa dos ingredientes, garantindo a qualidade e pureza necessárias. Extrair o sangue de kraken de maneira hábil, garantindo que sua potência mística seja preservada. Ativar o coral abissal em uma solução mágica, liberando suas propriedades místicas antes de adicioná-lo à poção. Adicionar a pele de kraken à mistura, permitindo que suas propriedades protetoras se integrem à poção. Infundir a água das profundezas na mistura finalizando a preparação.
Fotografia

POÇÃO Da resistência

Uma criação encantada que se destaca por sua tonalidade verde brilhante e seus benefícios revigorantes. Composta por ingredientes naturais e energias místicas, esta poção é procurada por aqueles que buscam restauração e fortalecimento para aqueles que estiverem ao seu lado.

​benefícios da poção

Aqueles que consomem a poção da resistência experimentam uma rápida sensação de renovação e vigor. Os efeitos incluem cura de ferimentos leves, aumento temporário de resistência física, e uma sensação geral de bem-estar. A tonalidade verde da poção simboliza a conexão com a natureza e os princípios curativos associados a ela. Devido à sua natureza benigna, esta poção é amplamente aceita e utilizada em rituais de cura em grande vitalidade.

​receita da poção

  • Ingredientes
Olho do Abismo (2x)
Esmeralda Triturada (1x)
Sangue Abissal (1x)
Água das Profundezas (1x)
  • Método de Criação
Os olhos do abismo são cuidadosamente retirados das criaturas, a esmeralda é triturada, o sangue abissal é coletado e a água das profundezas é extraída. Um ritual mágico é realizado sobre a mistura, invocando as forças do abismo para selar a poção com sua essência.
A poção é deixada sob a luz de uma lua sombria, permitindo que a escuridão se infiltre em sua composição e então, quando finalmente os ingredientes se misturam você poderá se tornar mais resistente.
Fotografia

POÇÃO Do cosmos

Um elixir mágico que encapsula a essência da vastidão do universo e das estrelas. Sua criação envolve a harmonia de ingredientes cósmicos, resultando em uma bebida de beleza celestial. Esta poção é conhecida por proporcionar vislumbres temporários dos mistérios.

​benefícios da poção

Aqueles que consomem a poção experimentam uma elevação espiritual temporária. Os efeitos incluem uma clareza mental intensificada, controle das energias cósmicas mediante ao PODER CÓSMICO e uma sensação de conexão cósmica. Esta poção é muitas vezes procurada por astrônomos, filósofos e buscadores de conhecimento esotérico. No entanto, seu uso é aconselhado com cautela, pois a vastidão do cosmos pode ser avassaladora para mentes despreparadas.

​receita da poção

  • Ingredientes
Líquido Escamoso (5x)
Criatura Abismal (1x)
Joia do Coral (1x)
Fragmento de Prisma (1x)
  • Método de Criação
O líquido escamoso é misturado com partes da criatura abismal, formando uma base energética única. O líquido escamoso enriquecido é então combinado com a joia do coral, absorvendo as propriedades místicas do coral abissal. O fragmento de prisma é introduzido na mistura, amplificando e refratando as energias presentes, criando um equilíbrio harmônico. Assim que essa mistura for feita uma pequena quantidade de luz da lua deve ser colocada para que ela seja finalizada.
Fotografia

POÇÃO Do crepúsculo

Uma poção que permite uma certa conexão com visões futuras que pode ser bem útil quando utilizada com certa calma e clareza. Ela possui uma coloração roxa devido a quantidade de essência abissal disposta em seus ingredientes, podendo ser bem útil em combate.

​benefícios da poção

Conhecida por induzir um estado de serenidade e contemplação. Ao consumi-la, os indivíduos podem experimentar uma sensação de paz interior, enquanto suas percepções se tornam mais aguçadas, permitindo uma apreciação mais profunda dos momentos de transição entre o dia e a noite. Além disso, a poção confere uma visão momentânea de eventos futuros, como se os usuários vislumbrassem brevemente o que está por vir, como uma espécie de visão futura.

​receita da poção

  • Ingredientes
Entalhe Atlântico (2x)
Criatura Abismal (1x)
Sangue de Kraken (1x)
Pedra Filosofal (1x)
  • Método de Criação
Os entalhes atlânticos são ativados com uma infusão de água salgada do oceano, liberando uma energia primordial. Partes da criatura abismal são meticulosamente combinadas, trazendo consigo a essência mágica do abismo. O sangue de kraken é adicionado à mistura, conferindo à poção uma ligação íntima com as profundezas do oceano e seus segredos. A pedra filosofal é introduzida, agindo como catalisadora alquímica para unificar os elementos.
Fotografia

poção da morte

Um elixir mágico que permite ao consumidor contar mentiras convincentes e sem levantar suspeitas. Ela se apresenta como um líquido translúcido, muitas vezes com um brilho sutil. Quando ingerida, adquire capacidade de contar mentiras com grande habilidade e poder.

​benefícios da poção

O usuário pode se comunicar com espíritos e almas dos mortos enquanto a poção estiver ativa. Isso permite obter informações e conhecimentos do mundo após a morte. Aqueles que consumiram a poção podem ver a aura da morte ao redor das criaturas vivas. Isso lhes permite identificar feridas fatais e pressentir quando a morte está próxima. A presença do usuário enfraquece a vitalidade daqueles ao seu redor, causando cansaço extremo e, com o tempo, levando à morte.

​receita da poção

  • Ingredientes
Raiz Abissal (3x)
Pele Morta (1x)
Essência Mortal (1x)
Crânio Incomum (2x)
Flor da Morte (10x)
Pedra Filosofal (1x)
  • Método de Criação
Em um cemitério, durante a meia-noite de uma lua cheia, acenda uma fogueira e adicione uma grande quantidade de raiz abissal. Amasse a pele morta e a misture com a essência mortal, colocando-a no crânio e por fim quebre tudo em um grande pote. Adicione os fragmentos da flor da morte e por fim coloque o líquido do frasco negro. Assim que fizer isso uma pequena parcela de sua alma será sugada e a poção será concretizada para utilização de seu personagem.