Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [OCUPADA] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
      • CLASSES ARCANAS ✙
        • [OCUPADA] AETHERION
        • [OCUPADA] SIBILANTES
        • [OCUPADA] APOTECARIO
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
      • RAÇAS ARCANAS ✙
        • [OCUPADA] KISTUNES
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES ✙
        • YOSHIMURA
        • KAMINARI
        • MORDHUQ
        • VELKARETH
    • GUILDAS ✙
      • GUILDAS REAIS ✙
        • CORVOS NEGROS
        • ÁGUAS RASAS
        • OUROBOROS
        • CONGREGAÇÃO
        • ORDEM OBSCURA
        • LIRIOS DOURADOS
        • ROSA NEGRA
        • BAROES DO AÇO
        • JUSTICEIROS
        • ALTA LÂMINA
      • GUILDAS NOBRES ✙
        • PRIMEIRA TROMBETA
        • TARIM EL-ZAHAR
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​santificados pela fé
primeira trombeta

''E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue...'' - Primeira Trombeta.
A Primeira Trombeta não é, pois, uma mera irmandade de armas ou uma congregação de clérigos errantes — ela é uma arca de presciência e zelo divino, uma estrutura espiritual instituída por Asael, o que não foi escrito, aquele que outrora contemplara o Altíssimo face a face, mas que, por amor à humanidade e por uma desobediência compassiva, escolheu descer às sendas do mundo. Esta guilda representa o primeiro brado do Céu sobre a terra, o prenúncio do Fim, o arauto que, em meio ao silêncio dos povos e ao ruído das vaidades humanas, ergue sua voz como uma trombeta flamejante. Não há metáforas vazias em sua existência: onde os Arautos da Chama Branca passam, o destino se dobra, o tempo retém o fôlego e até as potências esquecidas estremecem. Cada Arauto é tanto escriba quanto guerreiro, tanto penitente quanto executor. Eles carregam consigo o peso das visões e o silêncio dos anjos, pois não falam por si, mas como instrumentos diretos da Voz de Elohim. A guilda vê a guerra, a desolação e a purgação de tudo que conhecem.
  • Brasão da Primeira Trombeta
O brasão da Primeira Trombeta, dito Sigillum Primi Tubae, ostenta uma trombeta vertical sobre um altar rachado de onde escorre sangue sagrado, uma espécie de ritual para cultuar seu poderoso deus, tornando-o uma fonte de poder para todos da guilda. Ao fundo, uma espada flamejante se cruza com o instrumento profético, envolta por sete estrelas — símbolo dos sete espíritos de Deus. Circundando tudo, as letras hebraicas que dizem: Qôl Elohim — “A Voz de Deus”.

​território da trombeta
basilica santa

A Basílica da Primeira Trombeta não é um templo aberto ao público, nem um lugar de peregrinação para os curiosos. Ela existe como uma fissura entre o físico e o etéreo, um espaço sagrado que repousa entre o mundo visível e as camadas mais densas do Véu Celestial. Localizada em um ponto geográfico sempre fora dos mapas — um vale esquecido, uma montanha intocável ou uma cidade que não mais existe aos olhos comuns — a Basílica revela-se apenas àqueles que carregam o chamado da Voz ou que foram convidados a ouvir o som da primeira convocação.
Ao cruzar seus portões de ferro negro, o tempo parece perder sua linearidade. O ar dentro da Basílica é denso, perfumado com incensos antigos que não queimam em brasa, mas em pura vibração. Os vitrais não contam histórias de santos ou mártires, mas de guerras cósmicas, quedas de anjos, rupturas entre os mundos e visões de futuros ainda não concretizados. Cores impossíveis brilham ali — tons que os mortais não têm nome para descrever. O chão é feito de uma rocha escura e polida, refletindo de maneira distorcida as imagens de quem pisa sobre ele, como se cada passo ecoasse não apenas no espaço, mas também na linha do destino daquele que o dá. Pelas paredes, inscrições em línguas esquecidas serpenteiam como orações vivas, mudando de posição quando não se está olhando. A Basílica, em sua totalidade, pulsa como um organismo consciente.

​ideais da trombeta
antigo codex

O Antigo Codex da Primeira Trombeta não é um livro no sentido tradicional. Ele é uma relíquia viva, um manuscrito cuja existência parece desafiar o próprio conceito de tempo linear. Suas páginas não são feitas de papel, mas de um material desconhecido — algo entre pergaminho e tecido orgânico, com textura que pulsa sutilmente ao toque, como se respirasse. Cada folha exala um aroma que muda com a emoção de quem a lê: para uns, cheiro de incenso queimado; para outros, de terra molhada… ou de sangue fresco. As palavras gravadas no Antigo Codex não permanecem fixas. As linhas se movem, reescrevem-se, apagam-se e ressurgem conforme os desígnios da Voz de Elohim.
Há registros que surgem somente durante certos alinhamentos celestiais, eclipses ou períodos de grande desordem no mundo mortal. Por isso, muitos Arautos não aprendem o conteúdo do Codex por leitura direta, mas por visões induzidas — sonhos que os levam aos corredores infinitos da Basílica onde o Codex permanece, repousando sobre o Púlpito de Pedra Esquecida, no centro da Cripta das Sentenças Não Proferidas. O Codex é dividido em Sete Pergaminhos Principais, cada um selado por uma runa cujo significado só é revelado ao Arauto quando este está pronto para ouvir e suportar o peso de sua leitura. Cada pergaminho contém mais do que palavras: abriga orações que dobram a realidade, listas de nomes ainda não nascidos, descrições de catástrofes que ainda não aconteceram, e instruções codificadas para rituais de purgação e intervenção divina. Há trechos que descrevem os mecanismos ocultos da Criação, as leis silenciosas que regem a causalidade e os limites que nem mesmo os deuses podem cruzar. Outros contam sobre as guerras que antecederam o tempo, sobre os Serafins Perdidos, sobre o exílio de Asael e sobre a origem das próprias Trombetas que um dia soarão sobre a Terra.

​segredos da trombeta
culto a deus

O culto à divindade da Primeira Trombeta não é feito de celebrações públicas, nem de rituais festivos. Ele é silencioso, austero e inevitavelmente solene. Seus membros não oram por favores, prosperidade ou proteção. Eles não clamam por milagres. Em vez disso, vivem sob uma devoção moldada por temor reverente e entrega absoluta ao desígnio maior: o cumprimento da Vontade, mesmo quando esta significa trazer o fim. O Deus ao qual servem — Elohim, o Inefável, o Impronunciável, o Incorruptível — não é adorado como uma entidade de misericórdia acessível. Elohim é o Verbo antes da Palavra, a Mão que segura o destino e o Sopro que pode apagá-lo. Para os Arautos, Ele não é uma presença a ser invocada… mas uma sentença viva a ser executada, dominada unicamente pelos membros da guilda.
O culto é feito de rituais de preparação, leitura de fragmentos do Antigo Codex e práticas de purificação extrema. Muitos passam semanas em jejum, meditação e isolamento antes de uma missão. Há câmaras de penitência dentro da Basílica onde os Arautos se prostram, com o rosto ao chão, aguardando sinais vindos em sonhos, visões ou através dos Guardiões Silenciosos. As orações são mais parecidas com recitações de vereditos. Fórmulas curtas, ditas com voz contida, nunca mais de uma vez. Palavras repetidas em excesso são vistas como afronta à Voz. Cada ritual é conduzido com exatidão matemática, pois para os Arautos, qualquer erro é considerado um ato de blasfêmia contra a própria ordem cósmica. O culto também inclui a Vigília do Silêncio, realizada nas noites que antecedem um grande pronunciamento. Nessa cerimônia, todos os presentes permanecem em absoluto silêncio durante um ciclo completo da lua ou até que o Sino Sem Som vibre. Durante esse período, não é permitido comer, beber ou sequer chorar. Apenas existir… e ouvir o peso da iminência.