Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

casa das bestas
CONTINENTE DE ravenspire

Ravenspire, conhecido em todo o mundo como o Continente das Feras, é uma terra indomada, selvagem e ancestral, onde a natureza não apenas respira — ela domina. Enquanto outros continentes se organizaram sob reinos, torres, cultos ou lendas, Ravenspire nunca se curvou totalmente ao toque da civilização. Suas florestas profundas, cordilheiras abruptas, selvas impenetráveis e pântanos vivos abrigam criaturas que nasceram antes do tempo e que jamais aceitaram o silêncio das cidades. ​As Feras de Ravenspire não são meros animais — elas são entidades semi-sagradas, muitas vezes conscientes, dotadas de poderes elementais, espirituais ou míticos. Algumas são bestas titânicas que percorrem os céus ou caminham sob a terra; outras, mais astutas, escondem-se em formas humanas, manipulando tribos e clãs com sabedoria antiga. Acredita-se que o próprio continente seja um corpo adormecido de uma criatura.
A cultura de Ravenspire é profundamente marcada por uma relação simbiótica entre os povos e as feras. Os habitantes do continente — caçadores, xamãs, guerreiros, tribos metamórficas — não adoram as feras como deuses, mas as reconhecem como irmãs, guardiãs e provações vivas. A maioria das aldeias possui um Totem Alfa, um espírito ancestral representado por uma criatura que guia, protege e pune. Laços espirituais são formados com essas entidades, e a união entre humano e fera pode gerar dons extraordinários… ou destruição inevitável. ​Diz-se que os maiores guardiões do mundo natural, conhecidos como os Avatares das Feras Primordiais, residem ou se reúnem em Ravenspire, tornando o lugar ainda mais perigoso.

​informações gerais
status continental

Nesta parte, todos os continentes possuírão suas informações gerais no que se baseiam em classificações especificadas por cada uma das áreas. A diferença de continentes é gritante visto que nosso planeta é grandioso tanto em cultura quanto em tamanho. Nem todos os continentes podem conter suas devidas informações gerais visto que nem todos são descobertos inicialmente, por isso essa parte existe para saberem se o continente é ou não liberado a todos, e em caso de atualização informaremos.

acesso

Bloqueado

linguagem

Tharnakk

território

★★★★★

cultura

​★★★★★

influência

★★★★★

informações do continente
lar do selvagem

Ravenspire é chamado por muitos não apenas de Continente das Feras, mas também de Lar do Selvagem — uma terra onde a civilização não dita regras, e sim escuta as vontades da própria natureza viva. Esse título, carregado de reverência e temor, não é casual: em nenhum outro lugar do mundo o selvagem é tão absoluto, tão consciente e tão essencial à existência quanto aqui. O Selvagem, em Ravenspire, não é visto como ausência de ordem, mas como uma ordem mais antiga, mais verdadeira, que antecede as leis dos reinos, das torres e dos tronos. É uma força presente no sangue das feras, nas raízes dos bosques, nas auroras selváticas que dançam no céu noturno, e no olhar dos habitantes que se recusam a serem domados. Esse Lar do Selvagem é formado por territórios indomáveis — matas profundas onde a luz do sol não toca o chão há séculos; picos onde ventos falam em línguas extintas; florestas espiraladas por vinhas conscientes; ilhas flutuantes onde pássaros-lua nidificam em silêncio absoluto. Cada fragmento de Ravenspire pulsa com vida própria, e resiste a qualquer tentativa de domesticação.
Os povos que aqui vivem não tentam moldar o mundo ao seu redor. Eles moldam-se ao mundo. Tribos se fundem espiritualmente com os espíritos das feras, caçadores tornam-se caçados para provar seu valor, e metamorfos percorrem os ventos com peles trocadas. Muitos nem se denominam humanos, mas sim filhos do Selvagem, despertos e orgulhosos da linhagem que compartilham com os grandes espíritos bestiais que regem o continente. Algumas regiões mais sagradas — conhecidas como Domínios Primordiais — são lar de entidades selvagens imortais, que não obedecem a deuses nem a mortais. São essas criaturas, às vezes vistas como avatares do próprio mundo, que guardam os pactos eternos que mantêm Ravenspire em equilíbrio. Aproximar-se delas exige não apenas coragem, mas pureza de instinto. Somente os verdadeiramente selvagens são bem-vindos. O Lar do Selvagem não é um lugar de caos, mas de harmonia brutal. Ele não recompensa fraqueza, mas honra instinto, força, respeito e adaptação. É dito que aquele que conseguir caminhar por Ravenspire sem ser atacado, caçado ou corrompido, é reconhecido como um igual pelas próprias feras, e jamais será esquecido pelas árvores ou pelos ventos.

cultura do continente
senhores das bestas

Em Ravenspire, onde a natureza fala com dentes e garras, existem entidades que não apenas coexistem com as feras — elas as comandam, as representam e as encarnam. Esses seres são conhecidos como os Senhores das Bestas, figuras de poder primitivo e essência titânica que reinam sobre arquétipos do mundo selvagem. Não são deuses no sentido tradicional, mas também estão muito além da compreensão dos mortais. São a personificação viva dos instintos, da fúria, da sobrevivência e da soberania natural. ​Terrorblade não é apenas um senhor — ele é o Primogênito da Destruição Alada, o primeiro a rasgar os céus com um rugido tão profundo que partiu montanhas e calou oráculos. Sua forma é dracônica, mas distorcida por eras de guerra e maldição. Com escamas que brilham como metal negro sob relâmpagos, olhos que queimam com raiva elemental, e asas vastas como tempestades, Terrorblade é a origem de toda linhagem de Bahamuts, os dragões supremos de Ravenspire.
Ele surgiu muito antes dos reinos e das tribos, quando o mundo ainda estava em formação e o céu era um campo de batalha entre luz e sombra. De seu sopro nasceram os primeiros Bahamuts — não como filhos, mas como fragmentos de sua essência multiplicada, cada um carregando um aspecto: fogo, relâmpago, gelo, corrupção, ruína. Os Bahamuts não obedecem a reis ou deuses — eles respondem apenas a Terrorblade, que os chama com uma voz que ressoa entre os planos, atravessando até o véu da morte. Mas Terrorblade não é um governante passivo. Ele é o Senhor do Julgamento Selvagem, surgindo sempre que um equilíbrio é quebrado, sempre que um pacto com a natureza é violado. Quando reinos tentam dominar os céus, ou quando dragões menores perdem sua linhagem para a ganância humana, Terrorblade responde com tempestades, fogo e silêncio eterno. Seu domínio não é apenas sobre os Bahamuts, mas sobre tudo o que voa com instinto de predador. Corvos, grifos, serpentes aladas, dragões esquecidos — todos reconhecem sua presença com temor e reverência. Alguns xamãs de Ravenspire ousam adorá-lo, oferecendo sangue de caçadores corruptos ou ossos de dragões falsos em altares negros esculpidos em penhascos.

pontos fortes
criaturas ancestrais

Em Ravenspire, as Criaturas Ancestrais são manifestações primordiais do próprio mundo selvagem — entidades que existiam antes da linguagem, antes da luz, antes da ordem. Elas não surgiram por criação ou nascimento, mas despertaram junto com o instinto, com o primeiro bater de asas, o primeiro rugido, o primeiro ato de caça e fuga. São os ecos vivos de um tempo em que a natureza era consciente de si, e o mundo era moldado pela força bruta da existência. Essas criaturas não pertencem a nenhuma espécie ou classificação conhecida. São únicas. Inclassificáveis. Elas não se multiplicam, não se aliam, não obedecem. Seus corpos desafiam a lógica — ora imensos como montanhas, ora invisíveis ao olho nu, mas sempre presentes nos cantos dos xamãs, nas tatuagens das tribos, nas marcas deixadas no solo após suas passagens, de maneira geral.
Em Ravenspire, a presença de uma Criatura Ancestral muda tudo ao seu redor. O vento muda de direção. Os animais se calam. A floresta se curva. Elas não caminham — elas existem, e sua existência faz o mundo reagir. São entidades carregadas de significado puro, ligadas a forças naturais que os mortais apenas compreendem em fragmentos: a fúria, a renovação, a fome, o silêncio, o ciclo da vida e da morte. Elas não são adoradas como deuses. São reconhecidas como pilares da verdade selvagem, e por isso, muitas vezes evitadas. Apenas os mais sábios ousam procurá-las — não para controlá-las, mas para escutá-las. Aqueles que sobrevivem ao contato retornam transformados, marcados pelo que viram, com olhos que carregam a lembrança do mundo antes da consciência. As Criaturas Ancestrais são, em essência, a memória viva de Ravenspire. Elas não interferem por desejo. Elas se movem quando o equilíbrio é ameaçado, quando a selvageria perde seu rumo, ou quando algo antigo demais para ser ignorado desperta em outro canto do mundo. E assim, elas permanecem. Adormecidas. É dito que as lendas de Ravenspire não nascem de feitos de mortais, mas de encontros com essas entidades. Um guerreiro que encara o olhar de uma Criatura Ancestral e retorna vivo não precisa contar sua história — sua presença muda, sua pele carrega a memória, e seus passos fazem a terra se lembrar. Alguns nunca voltam. Não porque foram mortos, mas porque foram absorvidos, tornaram-se parte daquilo que não pode mais ser separado do selvagem, dentro dos seus limites.