Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • VALDRIX
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​senhor dos deuses
SOVAS

Sovas, o deus acima de todos os deuses, é a figura central e supremo governante de Omnithar, a cidadela celestial dos supremos acima dos céus. Sua existência transcende todas as outras divindades e entidades no universo, e ele é reverenciado como o guardião supremo do equilíbrio e da ordem cósmica. A descrição de Sovas é majestosa e imponente. Ele é frequentemente retratado como um ser divino de imensa estatura, envolto em um manto celestial que irradia luz e sabedoria. Sua presença emana uma aura de poder e autoridade incontestáveis, e seus olhos brilham com a profundidade do conhecimento cósmico e uma sabedoria que está além de tudo.
Sovas é responsável por manter o equilíbrio fundamental entre todas as forças do universo. Ele age como o árbitro supremo em conflitos divinos e cósmicos, garantindo que nenhum poder prevaleça sobre os outros de forma descontrolada. Ele detém um conhecimento cósmico profundo e é a fonte de toda a sabedoria divina que é compartilhada com os outros deuses. Sua orientação é buscada por aqueles que buscam iluminação e entendimento. Sovas olha com benevolência para os seres mortais e é considerado como um guardião de suas vidas e destinos. Ele influencia os eventos no mundo mortal de maneira sutil, promovendo o crescimento espiritual.

​conhecendo a divindade
governante supremo

A criação de Sovas é uma narrativa de grande importância dentro do panteão divino. Ele é considerado o filho do Titã do Sol e da Lua, dois poderosos deuses que representam a luz e a escuridão, o calor e o frio. A união desses dois titãs celestiais deu origem a Sovas, que nasceu como a personificação do equilíbrio entre essas forças opostas. A história de sua criação é frequentemente contada como um evento cósmico de grande magnitude. Diz-se que quando o Titã do Sol e da Lua se uniram, suas energias conflitantes criaram um tumulto nos céus que ameaçava desestabilizar o universo. Nesse momento crítico, uma centelha divina de equilíbrio surgiu, e dela nasceu Sovas. 
​Sovas emergiu como um ser divino que poderia reconciliar as diferenças entre seus pais e trazer harmonia ao mundo que residia.
Sua aura radiante incorporava a luz do sol e a serenidade da lua, e seus olhos brilhavam com o poder de unir forças opostas. Ele se tornou a personificação do equilíbrio, a voz que mediava os conflitos divinos e a mente que buscava a harmonia entre todas as coisas. Como governante acima dos outros deuses, Sovas foi escolhido para liderar Omnithar, a cidadela celestial que se tornou o centro do panteão divino. Sua autoridade era inquestionável, e os deuses reconheceram que sua natureza única o capacitava a manter a ordem e o equilíbrio entre eles. A criação de Sovas é frequentemente vista como uma lição poderosa sobre a importância do equilíbrio e da harmonia no universo. Sua influência sobre os deuses e o cosmos reflete a necessidade de manter a estabilidade em um mundo onde as forças opostas estão constantemente em conflito, o guardião dos deuses.

​​limites da criação
GUARDIAO DOS SEGREDOS

Sovas, o guardião dos segredos, desempenha um papel fundamental na proteção e na preservação dos conhecimentos mais profundos e sagrados do universo. Sua responsabilidade como guardião dos segredos está intimamente ligada à sua natureza como o deus acima de todos, aquele que personifica o equilíbrio e a sabedoria cósmica. Sovas possui uma compreensão profunda do universo e de todos os seus aspectos. Sua sabedoria transcende a de todos os outros deuses, tornando-o o guardião natural dos segredos cósmicos. Muitos dos segredos cósmicos estão relacionados ao equilíbrio delicado entre as forças do universo, como luz e escuridão, vida e morte, ordem e caos. Sovas é encarregado de garantir que esses segredos não sejam usados de maneira prejudicial.
Alguns segredos podem ser perigosos se caírem nas mãos erradas. Sovas age como um guardião contra aqueles que buscam abusar do conhecimento para fins nefastos, usando sua autoridade para limitar o acesso a informações perigosas. Sovas desempenha um papel ativo na transmissão de conhecimentos sagrados e ensinamentos aos deuses e, por extensão, aos seres mortais que buscam orientação e sabedoria. Ele compartilha esses segredos apenas com aqueles que buscam a verdade de coração puro. Como guardião dos segredos, Sovas também é responsável por proteger os segredos do destino e do futuro. Ele possui insights sobre os fios do destino e as linhas do tempo, ajudando a orientar os eventos cósmicos de maneira equilibrada. Aqueles que buscam respostas para perguntas profundas e mistérios insondáveis frequentemente procuram Sovas em busca de orientação. Ele é considerado a fonte definitiva de conhecimento.

​Passos finais
lei dos deuses

As leis dos deuses fundamentadas por Sovas, o guardião dos segredos e o deus acima de todos, são diretrizes cósmicas que regem o comportamento e as interações dos deuses dentro do panteão divino. Essas leis têm como objetivo principal manter a harmonia e o equilíbrio no universo, bem como proteger os segredos e a sabedoria. A lei do equilíbrio é a pedra angular das leis divinas. Ela estabelece que nenhum deus deve buscar vantagem injusta sobre outro. Todos os deuses devem respeitar e honrar o equilíbrio das forças opostas no universo, como luz e escuridão, vida e morte, ordem e caos. Todos os deuses devem tratar uns aos outros com respeito e dignidade, independentemente de sua posição ou poder. O desrespeito entre deuses é considerado uma violação grave das leis divinas.
Existe também a lei do sigilo estabelece que certos conhecimentos e segredos cósmicos devem ser protegidos e compartilhados apenas com sabedoria e discernimento. A divulgação imprudente de informações sagradas pode ter consequências catastróficas. 
Os deuses têm a responsabilidade de preservar o equilíbrio entre mortais, evitando interferências excessivas em seus destinos. Eles podem influenciar sutilmente, mas não devem impor seu poder de maneira injusta sobre os seres mortais. Sovas é considerado o árbitro supremo em conflitos divinos. Quando os deuses entram em discordância, eles podem recorrer a Sovas para mediação e resolução pacífica de disputas. Essas leis não apenas guiam o comportamento dos deuses, mas também servem como alicerces para a ordem cósmica. Qualquer transgressão séria contra essas leis pode resultar em punições divinas, como a perda de poder que possui.