Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​​besta titânica
tharon


Tharon é uma das mais temidas bestas titânicas conhecidas pelas civilizações que ousaram registrar sua existência. Chamado de o Quebrador de Mundos, ele é a encarnação da pressão acumulada, da ruptura inevitável e da fúria da terra comprimida por eras. Tharon não é o fim: ele é o momento exato em que o mundo cede. Onde Gorak representa o peso do céu negado, Tharon representa a fúria do chão traído. Ele surge das profundezas tectônicas como uma torre viva de magma endurecido e rocha cravada com minerais pulsantes. Seu corpo é segmentado por placas móveis que se abrem e fecham como placas continentais em colisão. Não há simetria em Tharon — ele anda torto, em abalos e em linha quebrada, como se o próprio mundo estivesse tentando contê-lo sem sucesso, visto que é uma criatura de poder.
Tharon não age por malícia. Ele é convocado inconscientemente pelo planeta quando algo violou a estabilidade geológica do mundo — construções profundas demais, extração mágica descontrolada, selos proibidos que ancoravam mundos, ou a destruição de pilares naturais. Ele não vem para punir. Ele vem porque não há mais nada segurando a terra no lugar. Relíquias antigas o descrevem como o coração pulsante da crosta, o corredor da fratura original, e até mesmo como o andarilho do fim do chão. Povos subterrâneos tratam seu nome como tabu, e os povos da superfície constroem templos silenciosos para que ele nunca os note. Mas quando Tharon acorda… não há para onde correr visto que ele dizima tudo que toca.

​características da besta
conhecimento geral


Tharon é uma besta titânica nascida da própria estrutura do mundo. Ele não foi criado, invocado ou forjado — ele sempre esteve lá, comprimido entre as camadas do planeta como uma verdade incômoda que o tempo se esforça para esquecer. Conhecido como o Quebrador de Mundos, Tharon é a personificação da ruptura geológica, da falha inevitável que ocorre quando algo — ou alguém — força a terra além de seus limites naturais. Sua presença não se anuncia com trovões ou relâmpagos, mas com pressão. A cada dia que se aproxima da superfície, as pedras gemem, as montanhas se curvam e o chão começa a sangrar calor. Quando ele desperta, planícies se abrem, cidades afundam, rios desaparecem e cadeias de montanhas se partem ao meio, como se tudo fosse apenas casca sobre uma verdade.
Visualmente, Tharon se assemelha a um ser feito de rocha viva em constante deslocamento. Seu corpo é coberto por placas tectônicas ambulantes, fragmentos de montanhas, e grandes fissuras que brilham com magma denso como óleo. Ele não tem um rosto tradicional, mas um conjunto de fendas abertas em sua carapaça que respiram vapores e poeira vulcânica. Seu andar provoca ciclos sísmicos instantâneos, como se cada passo redesenhasse o mapa do mundo. Ele desperta quando a estabilidade natural do planeta é traída: dragagens mágicas profundas demais, o colapso de templos ancestrais que ancoravam linhas ley, ou o uso de artefatos que sugam a força vital da crosta. Em alguns casos, Tharon já emergiu por pura reação à dor do planeta — não como castigo, mas como reflexo inevitável do excesso.

status

Não-Domável

habitat

indefinido;

altura

95 metros;

comprimento

160 metros;

peso

200.000 toneladas;

dificuldade

★★★★★

​poder da besta
rachaduras tectônicas


Tharon manifesta um poder que não é explosivo ou rápido, mas inevitável, crescente e profundamente tectônico. Ele não conjura, não dispara feitiços, não voa. Ele rasga, parte e desmorona tudo o que está conectado ao solo, como se cada passo seu fosse uma decisão do planeta de reescrever sua própria superfície. Sua simples movimentação provoca fraturas profundas no terreno — placas se deslocam, cavernas colapsam, construções ruíem como areia solta. Onde ele pisa, a terra não se rompe de maneira caótica, mas com propósito: como se reconhecesse que está falhando, e estivesse se partindo para começar de novo. O campo ao redor de Tharon torna-se instável, com rachaduras se abrindo espontaneamente, elevações surgindo onde antes havia planícies, e calor subindo do subsolo como um aviso.
Ele absorve e canaliza a energia geológica do mundo. Rochas flutuam e se aglomeram ao redor de seus membros, reforçando sua couraça ou sendo arremessadas como lanças sísmicas. Magias baseadas em terra ou minerais tornam-se imprevisíveis perto dele — como se o próprio elemento se recusasse a ser controlado por outra vontade que não a dele. A pressão que emana de Tharon cresce com o tempo. Quanto mais ele permanece em uma região, mais o ambiente começa a perder coesão: paredes se dobram, árvores se enroscam no chão, rios se desviam e o tempo parece desacelerar sob o peso de algo que não deveria estar na superfície. Guerreiros se sentem puxados para baixo, conjuradores erram seus feitiços ao perderem o poder.

​pontos fortes e fracos
CONFRONTANDO A BESTA


No vasto e selvagem mundo das criaturas, todas as bestas — das mais humildes às mais colossais — carregam em si tanto poder quanto limitação. Nenhuma é invencível, pois cada uma foi moldada pelas forças naturais, mágicas ou divinas que lhes deram origem, e essas mesmas forças impõem um equilíbrio inevitável. Se uma besta domina o fogo, ela pode ser vulnerável ao silêncio ou à ausência de oxigênio. Se carrega uma couraça impenetrável, talvez sua mobilidade seja lenta, ou seus olhos incapazes de enxergar em ambientes de pura luz. Se voa entre as tempestades, talvez não suporte a gravidade das profundezas.

pontoS forteS

Tharon é praticamente invulnerável enquanto estiver conectado à terra firme. Seu corpo colossal, feito de rocha viva, placas tectônicas e magma adormecido, absorve impacto físico, mágico e elemental com facilidade. Ataques baseados em fogo, terra, peso ou força bruta simplesmente somem diante dele, como gotas d’água em um abismo. O ambiente se torna sua arma: ele redesenha o terreno com o andar, colapsando construções, abrindo rachaduras e distorcendo o solo sob os pés dos inimigos. Sua força não vem da velocidade ou precisão, mas da pressão constante e implacável que o mundo inteiro sofre à sua volta. Conjuradores que dependem de círculo mágico, runas no chão ou rituais estáveis encontram em Tharon sua ruína, pois ele destrói o campo antes do feitiço existir.

PONTOS FRACOS

Tharon é uma força lenta, pesada e previsível. Ele não pode agir fora da terra firme: oceanos, pântanos profundos, plataformas flutuantes ou regiões encantadas que rompem o vínculo com o solo anulam parte significativa de sua influência. Se removido do contato direto com a crosta — mesmo que brevemente — Tharon se torna desorientado, pois seu senso de movimento depende da leitura constante do terreno abaixo. Magias que isolam, elevam ou removem o solo, como pilares flutuantes, plataformas aéreas ou zonas de antigravidade, limitam seus passos. Além disso, locais com vínculo sagrado com a natureza, como florestas protegidas por espíritos, templos enraizados ou selos elementais de estabilidade, podem impedir que Tharon altere o ambiente ao seu redor. Ele não reage bem ao inesperado: movimentos rápidos, golpes vindos de cima, ou ações que não tocam o chão.

​​recompensas da besta
premio de consolação


No coração do desconhecido, além do medo e do fascínio que as bestas despertam, existe um outro motivo pelo qual tantos ousam enfrentá-las: as recompensas. Cada besta carrega em si algo único, precioso e, muitas vezes, inatingível por qualquer outro meio natural. Seja um fragmento de sua essência, um mineral que só cresce sobre seu dorso, ou uma glândula que destila poder ancestral, as bestas são fontes vivas de relíquias, materiais raros e segredos perdidos. ​Essas recompensas não são simples espólios de batalha — são partes do mundo que não podem ser encontradas em minas, lojas ou bibliotecas.

núcleo de rocha

Uma esfera compacta de rocha pulsante e quente, extraída do coração geológico de Tharon. Quando mantida próxima ao corpo ou fundida a uma arma, concede resistência natural a impactos e estabilidade física em terrenos instáveis. Em rituais, pode ser usada para reativar campos de força elementais ou criar barreiras intransponíveis de pedra viva que se adaptam ao terreno. Também funciona como foco para magias de reforço físico e durabilidade estrutural.

fragmento da placa

Um pedaço da couraça dorsal de Tharon, denso como chumbo e com runas fossilizadas nas camadas. Quando usado para forjar escudos ou adornos pesados, oferece imunidade a magias que manipulam o solo e resistência a terremotos, abalos e empurrões mágicos. Em combate, o fragmento vibra levemente diante de falhas ou rachaduras invisíveis no terreno, podendo ser usado como detector de instabilidade.

cinza de ruptura

Um punhado de poeira escura e quente recolhida do rastro deixado por Tharon. Quando lançada no chão, enfraquece estruturas ao redor, tornando muros quebradiços, armaduras mais pesadas e o solo instável por alguns minutos. Pode ser utilizada em emboscadas ou rituais de enfraquecimento territorial. Em mãos experientes, essa cinza também pode servir como catalisador para feitiços de destruição controlada, forçando falhas no solo sob alvos específicos.