Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [OCUPADA] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
      • CLASSES ARCANAS ✙
        • [OCUPADA] AETHERION
        • [OCUPADA] SIBILANTES
        • [OCUPADA] APOTECARIO
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
      • RAÇAS ARCANAS ✙
        • [OCUPADA] KISTUNES
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES ✙
        • YOSHIMURA
        • KAMINARI
        • MORDHUQ
        • VELKARETH
    • GUILDAS ✙
      • GUILDAS REAIS ✙
        • CORVOS NEGROS
        • ÁGUAS RASAS
        • OUROBOROS
        • CONGREGAÇÃO
        • ORDEM OBSCURA
        • LIRIOS DOURADOS
        • ROSA NEGRA
        • BAROES DO AÇO
        • JUSTICEIROS
        • ALTA LÂMINA
      • GUILDAS NOBRES ✙
        • PRIMEIRA TROMBETA
        • TARIM EL-ZAHAR
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​diplomacia espiritual
familia YOSHIMURA

A família Yoshimura é um dos legados mais contraditórios e enigmáticos do leste de Azure. Nascidos originalmente como simples cultivadores de chás e alquimistas de ervas raras, os Yoshimura construíram sua reputação em torno do conhecimento profundo das propriedades curativas e venenosas da natureza. Durante gerações, foram vistos como pacificadores, mediadores entre clãs, especialistas em cerimônias de chá, farmacêuticos e conselheiros imperiais para assuntos botânicos. Mas essa é apenas a superfície. A verdadeira história dos Yoshimura é marcada por ambição, pactos sombrios e sangue derramado. Quando Kazunari Yoshimura, o patriarca mais notório da linhagem, realizou um ritual proibido nas câmaras ocultas do Castelo Kurohana, a família deu um passo irreversível rumo à ruína e ao poder.
  • Brasão dos Yoshimura
O brasão é composto por um escudo verde-azulado envolto em moldura dourada ornamentada. Ao centro, destaca-se uma xícara de chá fumegante — símbolo ancestral da linhagem Yoshimura, criadora de chás, venenos e especiarias raras, tanto curativas quanto letais. De dentro da xícara, uma espada negra ergue-se verticalmente, cortando os vapores.

​bonificações da familia
alquimia das ervas

A conexão da família Yoshimura com a alquimia e as ervas é tão profunda quanto antiga, entrelaçada em cada geração como um fio invisível de saber e poder. Muito antes de se tornarem inquisidores e caçadores de magos, os Yoshimura eram reconhecidos como mestres alquimistas e herboristas de prestígio, cujas infusões e preparados eram disputados por nobres, samurais e até membros da corte imperial. Cada folha colhida nos jardins envenenados de Kurohana carrega um propósito, seja ele curativo ou letal. As estufas escondidas sob o castelo cultivam plantas que não florescem em nenhum outro lugar de Azure: flores de veneno lento, raízes que induzem visões proféticas, musgos que interrompem fluxos de magia e sementes poderosas.
O conhecimento alquímico da família vai além da manipulação de poções. Eles dominam a arte das transições de estado — transformando líquidos em névoas tóxicas, pós em substâncias explosivas ou bálsamos em corrosivos mortais. Cada geração é treinada desde a infância a reconhecer as propriedades ocultas de cada erva, saber o ponto exato de fervura, a mistura precisa de reagentes e a dosagem sutil que separa um elixir de cura de uma sentença de morte. Não por acaso, muitas das execuções realizadas pelos Yoshimura não necessitam de uma lâmina. Um simples gole de chá, um toque de incenso, uma pétala deixada propositalmente sobre o travesseiro... e o inimigo já está condenado. Essa alquimia, porém, também é fonte de respeito. Mercadores de longe procuram as receitas dos Yoshimura para curas raras, tratamentos de venenos incuráveis e até para restaurar a vitalidade de guerreiros em estado terminal, amplificando ainda mais seus poderes.

​TERRITORIO DA FAMILIA
castelo de kurohana

O Castelo de Kurohana não é apenas uma fortaleza; é um organismo vivo, impregnado de segredos, maldições e o perfume denso das ervas que crescem em seus jardins proibidos. Erguido nas colinas enevoadas do leste de Azure, o castelo parece flutuar constantemente entre a realidade e o delírio, como se o próprio solo sobre o qual repousa hesitasse em sustentá-lo. Sua arquitetura reflete a dualidade da família Yoshimura: por fora, é uma construção de beleza serena, com telhados de madeira escura, corredores de pedra polida e pontes ornamentadas que atravessam jardins internos cobertos por cerejeiras de flores negras — uma mutação que só floresce ali. As torres, sempre envoltas em névoa, abrigam sinos que raramente tocam, exceto em noites de execuções ou rituais de sangue e poder.
Dentro do castelo, porém, a atmosfera é outra. Os corredores são longos e silenciosos, com portas de papel de arroz que escondem salas de alquimia, câmaras de interrogatório e salões de chá cujas paredes parecem absorver as conversas. O cheiro de ervas secas, incensos e venenos em preparo é constante. As estufas subterrâneas, aquecidas por vapores naturais, são o coração botânico de Kurohana — um labirinto de plantas que só os Yoshimura sabem atravessar sem morrer. No subsolo repousam as câmaras mais temidas: os Salões da Névoa e da Sangria, onde os inquisidores treinam, onde prisioneiros são julgados, e onde a essência da Infusão da Eternidade é destilada em rituais que misturam alquimia, sacrifício e fé distorcida. O núcleo do castelo, conhecido como o Ventre de Kurohana, é o local mais proibido de todos. Ali dorme o casulo original de Oda Escarlate, o outro eu corrompido do herdeiro, envolto por raízes que vibram como se respirassem. Apenas os patriarcas e os mestres alquimistas da linhagem têm permissão para entrar — e mesmo eles o fazem com temor. A cada estação, a própria estrutura do castelo parece mudar mediante ao tempo.

​poder bélico
ligaçoes comerciais

Durante gerações, a família Yoshimura caminhou na tênue linha entre a diplomacia e a destruição. Após o pacto sombrio selado por Kazunari Yoshimura, sua ascensão como senhores do Castelo Kurohana abalou a estrutura de poder do leste de Azure. De criadores de chás e especiarias, tornaram-se nobres inquisidores, respeitados por uns, temidos por muitos. A corte imperial via com desconfiança sua rápida ascensão, e os clãs vizinhos sussurravam sobre feitiçaria e traição. Quando os Yoshimura passaram a treinar inquisidores para caçar magos e alquimistas sem aprovação do Trono Carmesim, surgiram os primeiros conflitos. O que era para ser uma guerra velada por influência e títulos se transformou em uma cruzada de sangue.
Os Yoshimura travaram guerras curtas e brutais contra clãs que abrigavam feiticeiros — o mais notável sendo o Cerco de Hoshidake, onde os salões de um antigo castelo mágico foram queimados com veneno vaporoso e fogo negro. Sua política era direta: qualquer território que envolvesse práticas arcanas não sancionadas deveria ser purificado ou submetido. Apesar das vitórias, a família paga caro por seu poder. Internamente, há rachas: herdeiros que questionam o legado maldito, cortesãos que sussurram traição, e inimigos silenciosos que envenenam lentamente suas alianças. Ainda assim, os Yoshimura mantêm a pose de honra e equilíbrio, com uma mão estendendo chá — e a outra empunhando a katana banhada em sangue e veneno. As ligações comerciais da família Yoshimura são tão complexas e discretas quanto suas práticas internas. Durante décadas, enquanto construíam sua reputação como inquisidores e mestres da alquimia, os Yoshimura também teceram uma vasta rede de comércio que se estende por praticamente todo o leste de Azure e, de forma mais velada, até territórios estrangeiros.

​segredos de FAMÍLIA
filho plantado

A verdade sobre Oda Yoshimura é um dos segredos mais bem guardados de Kurohana. Aqueles que o veem caminhando pelos corredores do castelo, trajando os uniformes cerimoniais da família, com a postura rígida e a disciplina de um legítimo herdeiro, jamais imaginariam o que ele realmente é. Seu sangue não é apenas o resultado de uma linhagem nobre — é uma síntese viva de gerações de rituais, pactos e maldições. Oda não teve um nascimento comum. Ele foi cultivado, gerado em um processo que misturou alquimia, necromancia botânica e oferendas diretas à entidade Kurokami. Seu corpo cresceu dentro de um casulo orgânico, enterrado nas raízes profundas sob o Castelo Kurohana, alimentado por sangue ancestral e pelas infusões mais proibidas da linhagem Yoshimura. Era para ser um último recurso. Um sucessor que só despertaria se a família fosse exterminada, se todas as linhas de sangue legítimas fossem cortadas. Ele seria o renascimento. 
Porém, durante uma conjunção lunar extremamente rara — quando as névoas de Kurohana ficaram mais densas do que nunca e os sinos do castelo tocaram sozinhos no meio da madrugada — o casulo se abriu antes da hora. O que emergiu dali parecia uma criança, um milagre inesperado em uma família que não via nascimentos havia anos. A maioria acreditou na história forjada pelos anciãos: que Oda era fruto de uma gravidez escondida, ou talvez um presente tardio dos deuses. Apenas os patriarcas e os alquimistas do Ventre de Kurohana conhecem a verdade. Oda cresceu sem saber sua origem real, treinado como qualquer outro herdeiro, aprendendo a manipular ervas, venenos e a arte da lâmina inquisitorial. Mas desde cedo, apresentou sintomas que os outros não tinham: resistência sobrenatural a venenos, sonhos premonitórios, e um estranho magnetismo sobre as raízes que atravessam o castelo. Por vezes, quando enfurecido, a vegetação ao seu redor reage — folhas escurecem, flores murcham e a própria névoa de Kurohana se agita como se reconhecesse sua verdadeira natureza.

​profecia do oraculo
segunda alma

A profecia que envolve Oda Yoshimura não foi escrita em pergaminhos, nem selada em templos. Ela existe como uma cicatriz invisível no próprio tecido da linhagem, repetida apenas nos sussurros quebrados dos Patriarcas, entre goles de chá amargo e olhares evitados durante as cerimônias de sangue. Seu texto, quase um lamento, ecoa mais como um presságio sufocado do que como uma visão clara do futuro. Conta-se que a profecia nasceu na noite em que Kazunari Yoshimura selou o pacto com Kurokami. Enquanto o patriarca oferecia seu sangue nas raízes profundas do Castelo Kurohana, as paredes vivas começaram a entoar palavras que ninguém ousou interpretar como simples metáfora. A madeira rangeu, as flores escureceram, e o solo encharcado de veneno formou, em seus vapores, as linhas tortas.
Os alquimistas mais antigos tentaram silenciar a profecia, enterrando os registros orais, queimando diários, sacrificando testemunhas. Mas o castelo lembrou. Kurohana nunca esquece. A cada geração, surgem sinais dispersos: sonhos recorrentes com flores que choram sangue, espelhos que trincam sem motivo, raízes que invadem os salões internos como se buscassem algo. Oda, mesmo sem conhecer a totalidade da verdade, sente o peso invisível sobre seus ombros. Em suas noites de insônia, escuta o eco de duas batidas de coração — uma sua… e outra vinda das profundezas, como se alguém chamasse por ele das entranhas da terra. Há momentos em que o ar ao seu redor se torna mais denso, onde seu reflexo nos espelhos parece hesitar, movendo-se com um atraso imperceptível, mas real. Os anciãos do clã chamam isso de Segunda Alma. A conjunção das Três Luas, um fenômeno astronômico que acontece apenas a cada vários séculos, está se aproximando novamente. As flores de Kurohana, outrora perenes e de cor negra intensa, começaram a apresentar pequenos traços rubros nas pontas das pétalas — como se anunciassem, silenciosamente, o início do cumprimento da profecia.