Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] CARRASCO
          • [CASH] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [CASH] DEMIURGO
          • [CASH] INQUISIDOR
          • [CASH] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [CASH] MECHA
          • [CASH] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [CASH] CARMESIM
          • [CASH] TECELÃO
          • [CASH] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [CASH] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [CASH] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [CASH] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [CASH] LUMINARES
          • [CASH] SOMBRIFICOS
          • [CASH] DESVELADOS
          • [CASH] YOKAIS
          • [CASH] DJINNS
          • [CASH] ARACNOS
          • [CASH] HARROWEDS
          • [CASH] NYXARES
          • [CASH] VELZAHARINS
          • [CASH] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • YRONSPARK
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • DIVINDADES ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • VALDRIX
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • ASTHERA
          • ROKNIR
          • LUMINORA
          • MORANA
          • CETUS
          • NUBIUS
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • HEMOTHIR
          • VORAKUL
          • MORGHUL
          • NYXIA
          • TAL'KESH
          • ZYRTUL
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VELARYON
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • DURAPEDRAS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​CAMPEão das areias
ZERATH

Zerath, o campeão das areias, é uma figura lendária que emerge dos vastos desertos áridos como um protetor incansável e misterioso. Sua história remonta a tempos antigos, quando ele foi escolhido pelas divindades que governam as terras desérticas como o guardião supremo do deserto. Sua ligação com as areias é profunda e espiritual, e ele personifica as forças brutas e indomáveis da natureza do deserto. Com uma aparência majestosa, Zerath é coberto de túnicas feitas de tecidos ricos e adornados com joias que brilham como o sol escaldante do deserto. Sua pele é bronzeada e endurecida pelo calor impiedoso do dia, e seus olhos têm a profundidade das dunas.
A história de Zerath está ligada à lenda da Fonte do Oasis, um manancial mágico escondido nas profundezas do deserto. Diz-se que essa fonte é a última esperança de vida em meio ao árido deserto, e apenas aqueles que são verdadeiramente dignos podem encontrá-la. Como o Campeão das Areias, Zerath é o guardião da Fonte do Oasis, protegendo-a contra aqueles que buscam usá-la para ganho pessoal ou ganância. Além de suas habilidades de combate, Zerath também é conhecido por seu domínio sobre a magia das areias. Ele pode controlar as dunas e criar tempestades de areia para desorientar seus inimigos ou se deslocar rapidamente pelo deserto.

​conhecendo a divindade
fonte do oasis

A Fonte do Oasis é uma maravilha mágica que existe no coração do deserto, uma preciosidade que oferece vida e esperança às terras áridas e implacáveis. Forjada e protegida por Zerath, o lugar é um oásis de fertilidade e frescor no meio de um ambiente desolador.
​Foi criada pela vontade das divindades que governam as terras do deserto, que viram a necessidade de proporcionar um refúgio para os viajantes sedentos e os habitantes das regiões áridas. Zerath, com sua ligação profunda com as areias, foi escolhido para ser o guardião eterno da Fonte, uma missão que ele aceitou com humildade e determinação. Suas águas são cristalinas e frescas, e diz-se que possuem propriedades curativas. Acredita-se que um gole da água da Fonte do Oasis pode curar feridas, saciar a sede mais intensa e rejuvenescer o espírito. Muitos viajantes e caravanas atravessam as dunas escaldantes em busca deste precioso recurso.
A proteção da fonte é uma tarefa árdua, pois aqueles que cobiçam sua água para ganho pessoal ou malícia estão sempre à espreita. Zerath, com sua espada afiada e sua magia das areias, mantém uma vigília constante sobre a fonte, pronto para defender seu tesouro sagrado. Ele não hesitará em enfrentar qualquer desafio para proteger a Fonte e garantir que ela continue a ser um farol de esperança para todos que precisam dela. Além de seu papel como guardião, Zerath também é visto como um guia espiritual pelas tribos e comunidades do deserto. Ele ensina a importância da harmonia com a natureza, do respeito ao equilíbrio do deserto e da generosidade em compartilhar os recursos escassos. Sua presença na fonte é uma lembrança constante de que, mesmo nas condições mais adversas, a vida e a abundância podem ser encontradas se forem protegidas e compartilhadas por todos.

​​limites da criação
comando das dunas

Zerath pode erguer ou abaixar dunas de areia com um simples gesto, criando barreiras naturais ou abrindo caminhos através do deserto. Isso é especialmente útil para encontrar rotas seguras para caravanas e viajantes perdidos. Quando necessário, Zerath pode convocar tempestades de areia, lançando ventos impetuosos e partículas abrasivas em direção aos seus inimigos. Essas tempestades cegam e desorientam seus oponentes, tornando-se uma arma formidável em batalha. Zerath é capaz de criar escudos protetores feitos de partículas de areia compactadas. Esses escudos são resistentes e podem absorver ataques, fornecendo proteção a ele e àqueles que estão por trás dele. Uma das habilidades mais impressionantes de Zerath é sua capacidade de se fundir completamente com as areias do deserto, tornando-se invisível aos olhos de qualquer um que o observe. Isso o torna um mestre da furtividade.
Além de suas habilidades ofensivas, Zerath também pode usar as areias para curar feridas. Ele pode acelerar o processo de cicatrização de cortes e contusões, tornando-se uma fonte de cura para aqueles que buscam sua ajuda. Essas habilidades são intrinsecamente ligadas à sua devoção à proteção e à preservação do deserto e da Fonte do Oasis. Zerath utiliza suas habilidades não apenas para defesa e combate, mas também para garantir a sobrevivência daqueles que dependem das terras áridas para a vida. Sua maestria sobre as areias é um testemunho de sua conexão profunda com o deserto e sua dedicação em servir como guardião de um dos recursos.

​Passos finais
areias do tempo

Zerath moldou as Areias do Tempo como um instrumento divino para medir e registrar o fluxo do tempo. Elas são consideradas um símbolo do ciclo infinito de nascimento, vida e morte que permeia todas as coisas no universo. Como guardião, Zerath tem a responsabilidade de manter essas areias e garantir que o equilíbrio natural do tempo seja preservado. ​Aqueles que são abençoados com a permissão de Zerath podem ter acesso temporário às Areias do Tempo, ganhando visões do passado, presente e futuro. Essas visões são altamente valorizadas e procuradas por líderes, oráculos e indivíduos em busca de orientação divina. No entanto, o acesso a essa habilidade é concedido com parcimônia, pois seu uso imprudente pode ter consequências.
As Areias do Tempo têm um papel importante na preservação do deserto. Zerath usa seu poder para manter o equilíbrio ecológico e garantir que o ecossistema do deserto continue a prosperar. Isso inclui a capacidade de revitalizar áreas afetadas pela desertificação e manter a vida florescente nas terras áridas. Há lendas que afirmam que, com a permissão de Zerath, as Areias do Tempo podem conceder a imortalidade, embora a verdadeira extensão desse poder seja desconhecida. Muitos aventureiros e buscadores de conhecimento se aventuraram no deserto em busca de um vislumbre das Areias do Tempo na esperança de obter a vida eterna. Diz-se que Zerath é o guardião de um portal temporal secreto, acessado por meio das Areias do Tempo. Esse portal é uma passagem para outras eras e mundos, embora sua localização exata seja conhecida apenas por Zerath.