Midrel
  • PAGINA INICIAL
    • GUIA DO NOVATO
    • CONQUISTAS
    • GALERIA
  • AREA DO JOGADOR
    • CLASSES ✙
      • CLASSES COMUNS ✙
        • [LIVRE] GUERREIROS ✙
          • [I] BÁRBAROS
          • [II] ESPECIALISTAS
          • [III] LORDES
        • [LIVRE] MAGISTAS ✙
          • [I] CONJURADORES
          • [II] ILUSIONISTAS
          • [III] SABIOS
        • [LIVRE] CAVALEIROS ✙
          • [I] SENTINELAS
          • [II] GUARDIÕES
          • [III] PALADINOS
        • [LIVRE] PADRES ✙
          • [I] BISPOS
          • [II] SACERDOTES
          • [III] HIEROFANTES
        • [LIVRE] LADINOS ✙
          • [I] RASTREADORES
          • [II] MOSQUETEIRO
          • [III] PISTOLEIROS
        • [LIVRE] INTENSIFICADOR ✙
          • [I] DUELISTAS
          • [II] ESGRIMISTAS
          • [III] MESTRES
        • [LIVRE] MONGES ✙
          • [I] ESPIRITUALISTAS
          • [II] COMBATENTES
          • [III] ILUMINADOS
        • [LIVRE] ARQUEIROS ✙
          • [I] CAÇADORES
          • [II] VIGILANTES
          • [III] MERCENÁRIOS
        • [LIVRE] HARPISTA ✙
          • [I] BARDOS
          • [II] SUPER-ESTRELAS
          • [III] CELEBRIDADE
        • [LIVRE] LANCEIROS ✙
          • [I] EMPALADORES
          • [II] ARAUTOS
          • [III] COMANDANTES
      • CLASSES LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] CARRASCO
          • [OCUPADA] ARQUIBRUXO
          • [CASH] ONIROMANTE
          • [OCUPADA] DEMIURGO
          • [OCUPADA] INQUISIDOR
          • [OCUPADA] DRACOMANTE
          • [CASH] INVOCADOR
          • [OCUPADA] MECHA
          • [OCUPADA] EXECUTOR
          • [CASH] VIRTUCIDA
        • SEGUNDA LEVA ✙
          • [CASH] ARTIOMANTE
          • [OCUPADA] CARMESIM
          • [OCUPADA] TECELÃO
          • [OCUPADA] ORQUESTRADOR
          • [CASH] CRISTALIZADOR
          • [OCUPADA] TEMPESTARQUIO
          • [CASH] FEERINITA
          • [OCUPADA] LUPINARI
          • [CASH] AURIMAGO
          • [OCUPADA] XAMÃ
    • RAÇAS ✙
      • RAÇAS COMUNS ✙
        • [LIVRE] HUMANOS
        • [LIVRE] ELFICOS
        • [LIVRE] CELESTIAIS
        • [LIVRE] REPTILIANOS
        • [LIVRE] LIRIANOS
        • [LIVRE] COLOSSOS
        • [LIVRE] ANIMALIAS
        • [LIVRE] PEQUENINOS
        • [LIVRE] PREDADORES
        • [LIVRE] ANCESTRAIS
      • RAÇAS LIMITADAS ✙
        • PRIMEIRA LEVA ✙
          • [OCUPADA] LUMINARES
          • [OCUPADA] SOMBRIFICOS
          • [OCUPADA] DESVELADOS
          • [OCUPADA] YOKAIS
          • [OCUPADA] DJINNS
          • [OCUPADA] ARACNOS
          • [OCUPADA] HARROWEDS
          • [OCUPADA] NYXARES
          • [OCUPADA] EIDHARIM
          • [OCUPADA] SIMBIOS
    • EMPREGOS ✙
      • FERREIRO
      • ALFAIATE
      • MINERADOR
      • MERETRIZ
      • TAVERNEIRO
      • CORSÁRIO
      • ALQUIMISTA
      • ARTÍFICE
      • SOLDADO
      • COMERCIANTE
    • FACÇÕES ✙
      • ILLUMINA
      • OVERHAN
      • MURIM
      • NORTHLAND
      • TRUE ORDER
      • REDIESEL
      • DRUMHERT
      • ASCENDENT
      • CARMESIM
      • AURICORUM
    • MAESTRIAS ✙
      • COMBATE ✙
        • MARCIALISTA
        • VIRTUOSO
        • PRESSÁGIO
        • SOMBRIO
        • ESCUDEIRO
        • VELOCISTA
        • PROJETO
        • SOBERANO
        • INSPIRADOR
        • VALQUIRIA
      • MISTICA ✙
        • BRUXARIA
        • COSMOLOGIA
        • RUNOLOGIA
        • TECNOMANCIA
        • NECROMANCIA
        • CORVINATA
        • CLARIVIDENTE
        • TELEPATIA
        • CARTOMANTE
        • ORACULO
      • UTILITÁRIA ✙
        • MONARCA
        • BIBLIOTECARIO
        • BOTICARIO
        • TREVIANO
        • TREINADOR
        • SOBRENATURAL
        • ARQUEOLOGO
        • LORDE
        • ESCULTOR
        • CONTRATANTE
  • SOBRE O MUNDO
    • CRONOLOGIA ✙
      • ANO 0 - ANO 50
      • ANO 50 - ANO 200
      • ANO 200 - ANO 300
      • ANO 300 - ANO 350
      • ANO NEUTRO
      • ANO 450 - ANO 500
    • CONTINENTES ✙
      • VARKITAN
      • AVALORIA
      • RAVENSPIRE
      • NORTHGARD
      • ELGRALIS
      • THORNWALD
    • LOCALIDADES ✙
      • MIDREL
      • AZURE
      • RUKSANTH
      • YRONSPARK
      • CAHAEN
      • HAJFKAR
      • ARTHEMA
      • PATHDASHGAL
      • VERMINIA
      • PANTALON
    • FAMÍLIAS ✙
      • FAMÍLIAS REAIS ✙
        • PENDRAGON
        • GALAHAD
        • LE FAY
        • EINZBERN
        • MORNINGSTAR
        • VORENTHALL
        • VORAAZ
        • KAZEHIRA
        • AZARATH
        • AL'ZAHIR
      • FAMÍLIAS NOBRES
    • GUILDAS ✙
      • CORVOS NEGROS
      • ÁGUAS RASAS
      • OUROBOROS
      • CONGREGAÇÃO
      • ORDEM OBSCURA
      • LIRIOS DOURADOS
      • ROSA NEGRA
      • BAROES DO AÇO
      • JUSTICEIROS
      • ALTA LÂMINA
    • MIDRELOGIA ✙
      • CRIADORES ✙
        • KOSMOS
        • ARKSHAN
        • LUMINTHAR
      • TITÃS ✙
        • SOLGATH
        • ASTRIDORA
        • ELDRALIS
        • MORS
        • MOIRADON
        • EMOTARUS
        • EFERIDON
        • CRONOVAR
        • OBLIVION
        • AEONTHAR
      • PRIMORDIAIS ✙
        • MORDOK
        • IGNARETH
        • VELYNDA
        • KAELOR
        • AURENOX
      • SUPREMOS ✙
        • SOVAS
        • EREBUS
        • TETHYSA
        • ALMATHEA
        • VENUSTIA
        • GAIALITH
        • HEPHATON
        • SKALDOR
        • ELOWEN
        • NOCTELIS
      • DEUSES ✙
        • PANTEÃO AQUARIDA ✙
          • THALOR
          • LORIANA
          • MERLINIUS
          • SELENE
          • FALLAX
          • CERESIA
        • PANTEÃO UMBRAE ✙
          • URIEL
          • IKARON
          • NOTURIA
          • HERALDUS
          • EDOLAS
          • TAL'KESH
        • PANTEÃO AGRESTIA ✙
          • JASMINE
          • ZHANDOU
          • TIANSHEN
          • MINGYUE
          • FANFAN
          • HUOZHI
        • PANTEÃO GLACIARE ✙
          • NJOLFR
          • ISKADRA
          • VETRA
          • KOLDRUN
          • SKJARN
          • FREJAL
        • PANTEÃO FERRANI ✙
          • INCOGNITUS
          • HAJUN
          • MORGHUL
          • EON
          • VALDRIX
          • ZHULIAN
        • PANTEÃO ARENDAR ✙
          • ELYON
          • AL SHEMESH
          • MEESANA
          • ISHVAR
          • AKHSERAN
          • YENNET
        • PANTEÃO AURANTIA ✙
          • VERITAS
          • PRUDENTIA
          • IUSTIA
          • FORTYR
          • ALYNDRA
          • LUCIUS
        • PANTEÃO SYLVANTHAL ✙
          • FALAREN
          • LUNISYL
          • LYRNA
          • ARIONEL
          • FAELOR
          • ELYNDRA
        • PANTEÃO CRUENTHAR ✙
          • VLADIMIR
          • LYSANDRA
          • ALARIC
          • SERAPHYNE
          • ADAMAH
        • PANTEÃO AURENTHAR ✙
          • MIDAS
          • VAHAARUS
          • AGATHA
          • IGNIFANRIUS
          • XOOLANI
      • CAMPEÕES ✙
        • HUMASTAR
        • ALDRIN
        • RAKKO
        • MIRTHAR
        • AUDRAM
        • ZYRAAN
        • DUSTRIA
        • ZERATH
        • LARIONNA
        • MANAN
    • PODERES ✙
      • PODER MÁGICO
      • PODER CINÉTICO
      • PODER ETEREO
      • PODER NOBRE
      • PODER VERDADEIRO
      • PODER DIVINO
      • PODER CÓSMICO
      • PODER PRIMORDIAL
      • PODER ABSOLUTO
      • PODER SOBERANO
      • PODER MULTIVERSAL
    • MUNDOS ALÉM ✙
      • ONMINTHAR
      • NETHEREON
      • AUROREA
      • ELYSIUM
      • ASHKON
      • AERIDIA
      • THULGAROTH
      • ECHOTERRA
      • LYTHERIUM
      • VYRMATHYS
  • BESTIÁRIO
    • HALL DAS BESTAS
    • LIVRO DAS BESTAS ✙
      • BESTAS TERRENAS ✙
        • URSAGRIUS
        • CEVAGRON
        • FERROLITH
        • HALKAAL
        • OSSARION
        • GRULKAR
        • VIRELITH
        • DROSKAR
        • VELKHAR
        • TARGOSS
      • BESTAS ETÉREAS ✙
        • ISZAREL
        • LIRAETH
        • NUZHAR
        • VHALTEIR
        • ERISTH
        • TALMARUN
        • KELZANETH
        • ARIETH
        • AUVHAR
        • THIRZAEL
      • BESTAS TRANSMUTADAS ✙
        • VARKAL
        • NAELYN
        • ERYNDOR
        • SKARETH
        • DRAKZHAR
        • MOLGRATH
        • TZQUARET
        • UMBRELION
        • ZHULVAR
        • FENGHUANG
      • BESTAS TITÂNICAS ✙
        • GORAK
        • THARON
        • VHARRA
        • SKURN
        • MELKA
        • ORDAK
        • LOTH
        • HALEK
        • URAL
        • FLIRK
      • BESTAS DIVINA ✙
        • SERATHOR
        • MYZRAEL
        • ENNURAK
        • THAYMUN
        • VOLKARA
        • DARALNUM
        • VELCHIOR
        • IZRAZH
        • KAELUS
        • OPHIUCHUS
    • BAHAMUTS ✙
      • TERRORBLADE
      • ABYSSARA
      • VALTHERION
      • SERADYN
      • NYRRHAGAL
      • ELYZHAAR
      • VORTHENARK
      • ZEPHORIEL
      • KAERTHYS
      • THARNOZ
    • ESPÍRITOS ELEMENTAIS ✙
      • IFRIT
      • GRAALN
      • UNDRALIS
      • SYLPHARION
      • RAAVA
    • DRAGÕES ANCESTRAIS ✙
      • SLYRAK
      • VAMPOS
      • ARIAN
      • KELOR
      • KILGHARRAH
      • GALMYR
    • SERES DEMONÍACOS ✙
      • BAAL
      • MAMMON
      • SITRI
      • ASMODEUS
      • BEELZEBUTH
      • VASSAGO
      • BELPHEGOR
    • SERES ANGELICAIS ✙
      • METRATON
      • ZADKIEL
      • HANIEL
      • SAMAEL
      • RAPHAEL
      • JOPHIEL
      • GABRIEL
  • TEMPORADA CINCO
  • EXPEDIÇÕES
    • HALL DA AVENTURA
    • MAPEAMENTO
    • JORNAL REAL
    • ALTAR PERENE
    • MARINHA IMPERIAL
  • LOJA DE MIDREL
    • PACOTES
    • LOOTBOX
    • RUNAS ✙
      • RUNAS COMUNS
      • RUNAS INCOMUNS
      • RUNAS MISTICAS
    • AURAS ✙
      • AURAS PRIMORDIAIS ✙
        • AURA ARCANA
        • AURA VERDADEIRA
        • AURA SILENCIOSA
        • AURA ORIGINAL
        • AURA MEMORIAL
        • AURA CAÓTICA
        • AURA PERPETUOSA
        • AURA FRAGMENTADA
        • AURA EXPONENCIAL
        • AURA WAKFU
      • AURAS DO DOMÍNIO ✙
        • AURA GUERRILHEIRA
        • AURA DECRETADA
        • AURA CORTANTE
        • AURA DOMINANTE
        • AURA DIVINAL
        • AURA DIABÓLICA
        • AURA TEMPORAL
        • AURA EVOLUTIVA
        • AURA NULA
        • AURA INOMINÁVEL
      • AURAS DE INFLUÊNCIA ✙
        • AURA MUTÁVEL
        • AURA ESQUECIDA
        • AURA IMPERIAL
        • AURA DESPERTA
        • AURA SENTIMENTAL
        • AURA PECAMINOSA
        • AURA ARRUINADA
        • AURA SOLENE
        • AURA IMORTAL
        • AURA RUKH
    • HABILIDADES ✙
      • HABILIDADES COMUNS
      • HABILIDADES INCOMUNS
      • HABILIDADES MISTICAS
      • HABILIDADES PROIBIDAS
      • HABILIDADES DIVINAS
    • LEGADOS ✙
      • LEGADOS ANCESTRAIS ✙
        • AURELION
        • JEANNE
        • SALAZAR
        • LEONHARDT
        • ARADIA
        • KALDRIN
        • ALETHEION
        • ARMONIEL
        • DRAKMIR
        • SIDDHARTHA
      • LEGADOS CONQUISTADOS ✙
        • KALTESAR
        • RAVEL
        • GRIGORI
        • LEVIAR
        • ADAMETH
        • HAVAEL
        • LIRNETH
        • ANOKHAEL
        • THURAK
        • ZAHIRMAR
      • LEGADOS REVELADOS ✙
        • AETHURION
        • VALENSHAR
        • NARMEKHET
        • NOSTYRYEL
        • GILGAMARTH
        • NIMRAKTH
        • QAYIN
        • EAGHNAR
        • DORVAHR
        • YRONMAK
    • MISCÊLANEAS ✙
      • COMUM
      • INCOMUM
      • MISTICA
    • UTILITÁRIOS ✙
      • MINÉRIOS
      • PEDRAS PRECIOSAS
      • POÇÕES
  • EMPÓRIO ARCÂNICO
    • APRIMORAMENTOS
    • PERSONALIZAÇÃO
    • RECURSOS NARRATIVOS
    • MODIFICADORES
    • COSMÉTICOS
  • MERCADO NEGRO
    • HALL DO MERCADO
    • MELHORIAS
    • RITUAIS
    • CONSUMÍVEIS
    • ARTEFATOS

​deus do miasma
ZHULIAN

Zhulian é o deus do miasma, a encarnação viva da corrupção invisível que permeia todas as coisas. Ele não é uma força de violência direta ou de destruição abrupta, mas a presença silenciosa e inevitável que corrói, envenena e apodrece tudo aquilo que insiste em permanecer imutável. Onde quer que haja estagnação, putrefação ou fraqueza, ali o sopro de Zhulian se faz sentir — uma névoa densa e sufocante, invisível aos olhos, mas irresistível à carne e ao espírito. Seu corpo é descrito como um aglomerado informe de vapores e resíduos, sempre envolto em exalações espessas que dançam lentamente ao seu redor, ocultando sua verdadeira forma, se é que uma existe.
De seus passos brotam pântanos, de seus gestos surgem pragas silenciosas e enfermidades que não matam de imediato, mas que desgastam, debilitam e desfazem com o passar do tempo. A voz de Zhulian não é um som, mas uma vibração úmida, um sussurro febril que se infiltra na mente e inspira delírios, fraqueza e rendição. Zhulian não busca adoração, mas contaminação. Sua vontade não é dominar ou subjugar, mas espalhar-se, infiltrar-se e transformar tudo em uma extensão de sua essência pútrida. Ele é adorado por cultos secretos e desprezados, formados por aqueles que veem na decadência a forma mais pura de transcendência, sendo o ponto fixo do seu poder.

​conhecendo a divindade
proteçao de yronspark

Moldada pelo miasma de Zhulian, transcende as barreiras físicas e se torna uma defesa viva, invisível e implacável, tecida a partir da essência corruptora do próprio deus do miasma. Quando Yronspark se viu cercada por inimigos que ameaçavam romper suas muralhas de ferro e sua tradição de resistência, seus líderes, em um pacto silencioso e desesperado, invocaram a presença de Zhulian, selando com ele um acordo sombrio: que sua névoa eterna envolvesse a região e a transformasse em um bastião inalcançável. ​Desde então, a atmosfera de Yronspark tornou-se densa, pesada e contaminada por um miasma invisível que se infiltra em cada fenda da terra.
O miasma de Zhulian é mais que veneno; é uma presença consciente que se move pelas ruas, pelas minas e pelos campos de Yronspark, reconhecendo quem pertence ao pacto e quem o desafia. Para os habitantes, forjados sob essa atmosfera corrosiva, o miasma é como o ar puro, uma benção amarga que fortalece suas fibras e tempera sua alma, transformando-os em seres tão duros e implacáveis quanto o ferro que moldam. Para os estrangeiros, porém, é a sentença silenciosa, um convite ao fracasso, à exaustão e, por fim, ao esquecimento. Este miasma também se manifesta espiritualmente: as almas que tombam sob sua influência não encontram repouso, mas se dissolvem lentamente na névoa, reforçando o véu que protege a cidade, alimentando perpetuamente a barreira viva de decadência. Assim, o próprio ciclo da corrupção alimenta a proteção de Yronspark, num pacto circular onde Zhulian não apenas protege, mas se fortalece, expandindo sua essência conforme cada invasor sucumbe. Um lembrete silencioso de que, às vezes, a maior fortaleza não é a força, mas a persistência corrosiva do tempo, da doença e da corrupção, moldadas e dirigidas pela vontade de um deus que consome.

​​limites da criação
ALEM DO CONHECER

Além do conhecer, na essência de Zhulian, não está o domínio do saber ou da explicação, mas o reino silencioso e opressor da presença pura da decomposição. Não é um espaço onde se entende a corrupção, mas onde se é corrompido, onde o miasma não apenas contamina a carne, mas dissolve a própria noção de identidade, razão e vontade. Ir além do conhecer em Zhulian é atravessar o limiar onde não há mais perguntas ou respostas, apenas o contato nu e inevitável com a força que desfaz todas as coisas, lentamente, sem pressa e sem piedade. ​Neste território que transcende o entendimento, Zhulian não se revela como um deus a ser venerado ou compreendido, mas como uma pulsação constante, um respirar úmido e invisível que se infiltra.
Não há negociação, não há mediação — apenas a aceitação da natureza inevitável da decadência e da dissolução. O além do conhecer, em Zhulian, não é iluminação, mas apagamento: o esvaziamento gradual de tudo aquilo que a mente construiu como proteção contra o horror da finitude. Quem toca esse espaço não volta com conhecimento, mas com a marca silenciosa de ter compreendido, sem palavras, que tudo está condenado a se desfazer. É um estado onde as estruturas da consciência falham, onde a lógica cede, onde a vontade se curva, e resta apenas o abraço morno e sufocante do miasma, que envolve e penetra, até que não reste mais distinção entre o ser e a névoa. Para Zhulian, esse além não é um lugar, mas sua própria natureza: um convite permanente à rendição, à aceitação da corrupção como força primordial e inevitável. Não é um fim abrupto, mas um processo contínuo, silencioso e absoluto, onde o conhecer se desfaz, e o ser, por fim, se dilui na substância indiferente e eterna.

​Passos finais
MIASMA ABSOLUTO

O Miasma Absoluto é a expressão máxima e indivisível da essência de Zhulian, não mais como um agente que contamina ou corrói, mas como a substância primordial e inevitável na qual todas as coisas, em algum ponto, são dissolvidas. Ele não é simplesmente uma névoa venenosa ou uma força de degradação, mas o estado final de tudo que vive e resiste: o destino silencioso e absoluto da matéria e do espírito, onde forma e identidade são obliteradas pela lenta e inexorável ação da decadência. Não há distinção entre pureza e corrupção, entre saúde e doença, entre vida e morte. Tudo é envolto pela mesma substância indistinta, uma névoa sem cor, sem temperatura, sem limite, que penetra o ser não apenas fisicamente, mas ontologicamente, desfazendo o que antes era definido.
Esse miasma não mata — ele apaga, desfaz, silencia. Dele nada escapa, e nele tudo se dilui até restar apenas a essência bruta, indistinta e inerte. Para Zhulian, o Miasma Absoluto é sua forma mais pura e sua vontade consumada. Não se move, não ataca, não reage: apenas existe, preenchendo lentamente todos os vazios e corrompendo todas as resistências com sua presença indiferente. Onde ele se instala, o tempo parece estagnar, a vontade se curva e até mesmo os deuses menores se calam, reconhecendo que diante da corrupção absoluta, não há poder que perdure. Aqueles que, por loucura ou devoção, buscam fundir-se ao Miasma Absoluto, não o fazem para adquirir poder ou conhecimento, mas para desaparecer, para abdicar da separação entre si e o fluxo inexorável da decomposição cósmica. Tornam-se parte da substância sem nome, dissolvendo a individualidade na pulsação silenciosa e eterna de Zhulian. Assim, o Miasma Absoluto não é apenas uma arma ou um fenômeno, mas o símbolo do fim inevitável de todas as coisas: não como explosão ou ruína, mas como apagamento, esvaimento, retorno à substância primordial que tudo engole, tudo desfaz, e de onde, talvez, um dia, tudo venha novamente a emergir em seus limites.